RELIGIÕES: Justiça mantém preso padre por atentado violento ao pudor


O frei Ângelo Chiarelli, que responde a processo por atentado violento ao pudor contra uma garota de 13 anos, continua detido no Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí (SC). Ele teve pedido de habeas corpus negado por unanimidade pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). O desembargador Alexandre d’Ivanenko já havia negado o recurso no começo do mês.

No último dia 16 de julho, Chiarelli foi preso em flagrante. Na ocasião, policiais o encontraram no quarto, na casa paroquial, na companhia da menina. O advogado do pároco, Jeremias Felsky, defende que o fato de estar num quarto com uma menina não implica crime.

Mas o desembargador d’Ivanenko, relator do processo, com base nas informações prestadas pelo juiz Tanit Daltoé, responsável pelo trâmite do processo em 1º grau, discorda dos argumentos. Ele diz que o frei contou que fazia carinhos na menina, admitindo ter dado um “selinho” e “escorregado” suas mãos sobre seus seios.

A prisão cautelar do religioso foi mantida com base nos princípios da garantia da ordem pública e na conveniência da instrução processual.

EL

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur