SAÚDE: São Paulo confirma mais cinco mortes por gripe suína

A Secretaria da Saúde de São Paulo divulgou na tarde desta terça-feira (21) mais cinco mortes por gripe suína no Estado, quatro na capital e uma na região de Campinas. Quatro eram mulheres, sendo que uma estava grávida. A quinta vítima é um homem de 50 anos. No total, São Paulo já contabiliza oito óbitos pelo vírus Influenza A (H1N1).

Os mortos da capital são:
1 – Uma mulher de 68 anos que apresentava vários fatores de risco como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e asma brônquica. A morte foi registrada no dia 12 de julho.
2 – Uma gestante de 27 anos, que faleceu no dia 14 de julho, depois de apresentar sintomas febre, tosse e dor torácica. A mulher procurou a unidade de saúde já em trabalho de parto, no dia 9 de julho. Uma cesariana foi feita e a paciente chegou a evoluir, mas, com falta de ar, morreu cinco dias depois. O bebê passa bem.
3 – Um homem de 50 anos, internado no dia 13 de julho, morreu nesta segunda-feira (20)
4 – Uma mulher de 44 anos teve início de sintomas no dia 11 de julho, com febre, tosse, dor de garganta, diarréia, dor muscular e falta de ar. Ela foi internada no dia 17 com insuficiência respiratória aguda, diarréia intensa e cianose nas extremidades. Faleceu no dia 18 de julho.

A única vítima que não é da capital é uma mulher de 26 anos, moradora da região de Campinas. Ela teve início de sintomas no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Foi internada no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia. Faleceu no último dia 17.

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur