A procura pelo jornal Folha Universal no presídio Silvio Porto, em João Pessoa, na Paraíba, tem chamado a atenção nos últimos meses. O resultado deste trabalho não poderia ser diferente: ganhar almas dos presidiários e de seus familiares. Através das leituras, muitos detentos têm sido abençoados, principalmente através dos testemunhos e mensagens que o jornal publica, inclusive de ex-presidiários.
O trabalho de evangelização, acompanhado com a Bíblia Sagrada, faz com que muitos entreguem suas vidas para o Senhor Jesus, através do batismo. Já na área social, alguns passam a maior parte do tempo lendo e outros até aprendendo a ler.
O presidiário Girlanio é um dos exemplos. Ele aprendeu a ler, através da Folha Universal, por incentivo de alguns dos seus colegas de cela. Outro caso é o de José Luciano. Ao ler um testemunho igual ao dele, de um ex-detento que conseguiu superar vários problemas, tornou-se leitor assíduo do jornal.
Já o diretor do Presídio, João Carlos Albuquerque, também declarou: “Este trabalho só tem nos ajudado no comportamento dos apenados, pois a leitura é muito importante principalmente quando ele fala da Palavra de Deus. Nós torcemos para que este trabalho nunca pare”, frisou.
O pastor Miguel Soares, responsável pelo trabalho de evangelização nos presídios, vem realizando constantemente o batismo nas águas, o que tem contribuído para uma convivência melhor entre os apenados.
EL
0 comentários:
Postar um comentário