A Igreja Universal de Moçambique lançou recentemente o Projeto Ler e Escrever, aliado aos cursos de inglês e informática, na capital Maputo. O diretor do programa, Dr. Guerra, ressaltou a importância do projeto no combate à erradicação do analfabetismo no país.
“Travamos uma luta contra a pobreza absoluta a partir da escolarização dos moçambicanos. Moçambique não é uma Ilha, razão pela qual deve competir em pé de igualdade com outras nações, como forma de alcançar um futuro promissor”, frisou.
Segundo o pastor Carlos de Souza, um dos gestores do projeto, o trabalho visa três objetivos essenciais: acabar com o analfabetismo e a pobreza absoluta; lutar contra o HIV – SIDA e combater a violência doméstica no país.
“Assim, na visão dos educadores, bem como dos beneficiários, o projeto, constitui uma oportunidade ímpar para as suas vidas, como também para a materialização de um sonho”, enfatizou.
A cerimônia terminou com uma oração por todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a concretização do projeto.
EL
0 comentários:
Postar um comentário