OLHAR FEMININO: Ele é mais novo do que eu. E agora?






Algumas mulheres têm chegado até nós com lágrimas nos olhos: “Eu não aguento mais. Tenho que fazer tudo em casa. Ele não trabalha, não paga as contas, não assume nenhuma responsabilidade pela família. Além disso, tenho que tomar todas as decisões se quisermos ir a algum lugar ou fazer qualquer coisa.

Estou cansada de viver com um homem-criança.”
Eu também estaria se estivesse no seu lugar. No fundo, nós queremos nos sentir seguras após o casamento. Queremos ser bem cuidadas, mas, quando acontece o contrário, é muito frustrante para qualquer mulher.

E, então, ter que se submeter a alguém que não cumpre com o seu papel de marido, pode ser complicado.

No entanto, ele é o seu marido e algo nele a atraiu. É hora de voltar atrás, perceber o que foi que a atraiu nele e focar nisso. Em certas ocasiões, a mulher terá que diminuir alguns anos da sua idade mental, a fim de entender o seu marido mais jovem e, assim, desfrutar do seu casamento. Não é justo que ela demande maturidade dele quando, na verdade, ela se casou com ele desse jeito.

Casamento também se trata de compromisso, e se você se casou com um rapaz mais novo, isso significa ter que comprometer a sua maturidade. Se ele não toma iniciativas, encontre um jeito de ajudá-lo a tomá-las. Por exemplo, se você diz: “Eu estava pensando em guardar algum dinheiro para comprarmos uma geladeira nova, o que você acha?” E ele responde: “Eu não sei”, mande a bola de volta para ele: “Quero saber o que você pensa. É importante para mim que tome a decisão final.” Com isso, seu marido definitivamente irá dizer sim ou não.

Aí está: você fez com que ele desse a última palavra. Pense nisso.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur