Recentemente, a Escola Bíblica Infantil do Pará realizou uma gincana com todas as EBIs do estado. O evento aconteceu no salão nobre na Catedral de Belém, contando com mais de 500 tias educadoras. Cada EBI teve a tarefa de apresentar temas variados da Bíblia através de maquetes e apresentações culturais, como teatro, jograis e musicais com coreografias. O clima era de muita diversão e criatividade.
O salão foi ornamentado com bolas coloridas inspirando um clima de alegria e conforto, uma característica peculiar de todas as Escolas Bíblicas Infantis. Vestidas com roupas criativas e coloridas, as voluntárias mostraram seus talentos, fruto de trabalho árduo, mas gratificante. D. Priscila Santos, responsável pela EBI do estado, fez a apresentação de cada grupo.
As EBIs do Brás, Guamá, Presidente Vargas, apresentaram através de uma maquete a histórias da fundação da IURD, desde as reuniões que o bispo Macedo realizou no Coreto do Méier, no Rio de janeiro, até sua prisão e as construções das catedrais. Em maquete, expuseram a Catedral Mundial da Fé e também o templo do Pará, construído em 2002. O Templo de Salomão também foi representado em uma das maquetes, apresentada pela EBI da Catedral. Houve ainda várias peças teatrais com temas como a “Arca de Noé” e a “Crucificação do Senhor Jesus”.
Emocionadas, as voluntárias demonstraram, através da música e temas abordados, a importância do trabalho desenvolvido com as crianças e o prazer de servir a Deus através da Escola Bíblica Infantil do Pará.
“É um privilégio fazer parte dessa obra, a Escola Bíblica Infantil. Nosso trabalho é de suma importância porque estamos formando o futuro da Igreja. Daqui nascerão homens e mulheres de Deus que serão um grande referencial neste mundo. Muitos pastores e obreiros têm sido gerados graças ao nosso amor e dedicação”, disse D. Priscila Santos.
0 comentários:
Postar um comentário