A Igreja Universal do Reino de Deus esteve presente na II Conferência sobre Comunidades Brasileiras no Exterior, num evento realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, no Rio de Janeiro. Segundo o presidente da instituição e bispo Jeronimo Alves, este congresso foi uma boa oportunidade para diversas lideranças nacionais e internacionais conhecerem mais detalhadamente o trabalho da IURD no mundo.
“Nós temos uma presença muito forte junto aos desassistidos em todos os continentes. Apoiamos os brasileiros que estão distantes de sua terra natal e desenvolvemos um grande trabalho nos países que estão em conflito, trabalhando pela paz, levando conforto espiritual para as famílias que perderam seus parentes, disse o bispo.”
No encontro realizado no Palácio Itamaraty, a vice-presidente da IURD na Venezuela, a advogada Lisnorka Noruega, apresentou o programa de ação social da instituição em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Caracas. “Através desse projeto, visitamos presos em várias cidades, distribuímos cestas básicas e remédios para comunidades carentes e levamos ajuda humana e espiritual para todos os necessitados”, ressaltou a missionária.
De acordo a consulesa-geral brasileira, a ministra Mariângela Rebuá, este trabalho é muito positivo e fortalece a imagem do Brasil junto ao povo venezuelano. “Esse atendimento humanitário, além de beneficiar o próximo, aproxima as pessoas e facilita a integração entre as duas nações.”
O pastor Eduardo Hernandes, que atua na capital venezuelana, também presente ao evento, destacou que a Igreja Universal do Reino de Deus cresce no país, com mais de 100 templos em várias cidades. “Além deste projeto de ação social, temos um promissor trabalho junto aos jovens, afastando-os das drogas. Nossas reuniões estão sempre superlotadas.” (DT)
(Na foto, a consulesa-geral do Brasil em Caracas, ministra Mariângela Rebuá, recebe da vice-presidente da IURD na Venezuela, Lisnorka Noruega, um livro com a história da IURD)
0 comentários:
Postar um comentário