Líderes cristãos são presos em Cuba


A agência humanitária Christian Solidarity Worldwide (CSW), dedicada às causas religiosas em todo o mundo, distribuiu comunicado pedindo a libertação imediata de dois líderes cristãos. Eles foram acusados de realizar “atividades financeiras ilegais”, depois de distribuírem ajuda financeira para igrejas necessitadas na província de Guantánamo.

De acordo com outros líderes, todo o dinheiro foi enviado legalmente por igrejas evangélicas na Flórida.

Os pastores Ruben Ortiz Columbie e Francisco Garcia Ruiz foram presos no dia 3 de outubro, e estão detidos desde então. Os líderes de igrejas foram impedidos de visitar os homens e suas famílias só puderam vê-los uma vez, durante 20 minutos. Muitos cristãos se dizem chocados e estarrecidos com a prisão dos dois homens, pois a igreja realiza esse tipo de trabalho há anos e, particularmente, neste último, já que Cuba foi atingida por três grandes furacões.

Fontes na denominação acreditam que os trabalhos realizados pelo pastor podem estar por trás das prisões. O pastor Garcia Perez, 46, é líder do ministério de jovens da igreja.

Tina Lambert, uma das diretoras da CSW, afirma: “Pedimos que o governo cubano liberte os pastores imediatamente. Esse dois homens estavam trabalhando abertamente para melhorar a situação de seus irmãos cubanos que vivem na pobreza.”(CM)

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur