No último domingo, na Catedral da Fé de Porto Alegre (RS), que contou com a presença de quase cinco mil pessoas, às 9h30, o bispo Emerson Carlos ressaltou: “A nossa vida é o resultado do que apresentamos a Deus no altar, ou seja, da nossa oferta.”
Ele citou a passagem bíblica do livro de Gênesis 4: 1-7:
“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo de que, de Caim e de sua oferta, não se agradou, irou-se, pois sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz á porta.”
“O presente que nós recebemos mostra a consideração que a pessoa que nos presenteou tem para conosco”, disse o bispo.
“Caim, por sua vez, não mostrou consideração para com Deus, por isso não foi aceito. A Oferta mostra a nossa consideração e faz com que sejamos ou não aceitos por Deus”, observou.
E concluiu: “Se você proceder bem, tiver consideração com Deus, se Ele se agradar de você e da sua oferta, você será aceito. Em outras palavras, sua vida será transformada, e mudará pela fé. A nossa vida é um retrato daquilo que oferecemos para Deus”, concluiu.
EL
0 comentários:
Postar um comentário