Há quatro anos a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) realiza um trabalho de solidariedade em dois asilos em Tóquio, capital do Japão. Nessas casas, são feitas atividades, como crochê, bijuteria e jogos lúdicos (como quebra-cabeça), além de duas coisas que não podem faltar: diálogo e carinho.
“Damos muita atenção a todos eles. Nosso objetivo é levar Deus a essas pessoas e damos o nosso carinho, atenção e mostramos que nos preocupamos com elas, porque muitos são abandonados pelas famílias, que nem visitam, pois acham que o simples fato de colocá-los lá já está bom”, lamenta Rose Uehara, uma das responsáveis pelo projeto.
Segundo Rose, não se pode orar nos asilos do Japão. Logo, ela e mais duas missionárias ensinam o básico, como orar ao deitar e ao acordar. “Comprometemos-nos em orar por eles e muitos têm aceitado”, ressalta.
Um asilo só liberou apenas 10 senhoras para participar das atividades, já em outro cerca de 50 idosos são beneficiados pelas visitas. “Nos eventos especiais, os obreiros e grupo jovem participam, fazendo teatro e cantando. Essa é a melhor oportunidade que temos para levar a Palavra de Deus, porque o teatro sempre leva a Palavra de Deus e a música também”, alegra-se.
Durante esse tempo, já foi possível perceber a transformação na vida dessas pessoas. Rose explica que alguns conseguiram superar a depressão, a mágoa e a tristeza. Rose cita o caso de uma senhora que sofria com fortes dores na mão e no braço. “Um lado do seu corpo estava paralisando. Ela foi ungida e agora está conseguindo mover de novo o braço e a mão.”
Um outro caso foi o de uma idosa que conseguiu voltar a falar com a filha. “Nós ficamos muito felizes por ver o sorriso dessas pessoas, porque quando começamos este trabalho isso era muito raro”, finaliza. (GJ)
Agência Unipress Internacinal
Fotos cedidas pela IURD
0 comentários:
Postar um comentário