
A Vigília dos Discípulos, em Salvador, marcou a noite de 05 de fevereiro, quando milhares de jovens, principalmente nesta época do ano – em consequência das festas de Carnaval –, mais de 8 mil pessoas participaram de uma madrugada especial com Deus, ministrada pelo pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil.
No início, uma forte oração de libertação foi realizada e centenas de moças e rapazes ficaram livres de espíritos que estavam agindo em suas vidas, causando vícios, depressão, brigas, doenças, perturbações e os levando à prostituição.
Em seguida, citando passagens bíblicas, o pastor Jean disse: “Há caminhos que para o homem parecem direitos, porém, no final, resultam em morte. A Bíblia fala que, entre Jesus e Barrabás, as pessoas preferiram Barrabás e por isso o povo judeu sofre até hoje. Está chegando a época do Carnaval de Rua, em que muitos se envolvem nas festas, forró, abadás, trio elétrico, bebem, se drogam, ou seja, escolhem agradar a carne fazendo coisas que mais tarde lhe causarão problemas.
Quantas são as garotas que estarão grávidas ao final de fevereiro? Algumas com Aids, inclusive. Porém, hoje, você tem a oportunidade de sair daqui livre de todo mal. Agarre esta chance, dando um basta a todo sofrimento que você tem enfrentado. Para isso, é importante querer optar por entregar, por completo, a sua vida a Deus”, orientou o coordenador da FJB, convidando aqueles que desejavam se entregar a Jesus através do batismo nas águas.
No mesmo instante, cerca de 500 jovens saíram dos seus lugares e se dirigiram ao batistério. Muitos, com lágrimas nos olhos, não se continham durante o batismo e faziam questão de abraçar a pessoa ao lado.
Enquanto o pastor Jean e mais 10 pastores realizavam o batismo, o pastor Adriano Lopes, responsável pela Força Jovem Bahia, fez uma oração por aqueles que tinham o desejo de servir a Deus, fazendo a Seu trabalho de alguma maneira como obreiro, pastor ou esposa de pastor. Também pediu pelos que estavam afastados e que, naquela noite, estavam voltando para os braços de Jesus.
O deputado federal bispo Márcio Marinho, que estava presente no evento, juntamente com o vereador pr. José de Arimatéia, realizou um clamor pela vida dos jovens, pedindo a Deus que aceitasse e usasse a vida dos que estavam ali como poderosos instrumentos para ganhar almas.
No final da vigília, o pastor Adriano orou pela família de todos e intercedeu pelos casados, noivos, namorados e solteiros, pedindo pela realização plena e felicidade na vida sentimental. Ainda durante a madrugada, todos assistiram à apresentação coreográfica do grupo Força e Dance e a peça “A última chance”, encenada pela Cia. Teatral da Força Jovem de Salvador. A banda Vou na Fé fez a diferença com as canções animadas e os louvores que tornaram esta vigília inesquecível.
Colaborou: Daniela Soares - FJB
0 comentários:
Postar um comentário