Um relatório do governo dos Estados Unidos sobre direitos humanos, que é divulgado todos os anos, criticou as restrições de liberdades de expressão, reunião e associação existentes em vários países, em 2009. O documento elaborado pelo Departamento de Estado foi encaminhado ao Congresso norte-americano, em Washington.
As críticas mais duras tiveram como alvo o governo da China, Irã, Coreia do Norte e Mianmar. Alguns países da América Latina foram citados, com destaque, mais uma vez, para Cuba.
Em muitas regiões do planeta as perseguições religiosas foram intensas ao longo do último ano e as maiores vítimas foram os cristãos. O documento dos Estados Unidos dedica páginas para denúncias de corrupção, fatos que resultaram "na perda de vidas", assim como "limitações impostas às liberdades de ir e vir, associação, expressão e reunião".
Na China, as religiões em maioria são taoísta e budista, com minorias islâmicas. No Irã, o país é governado por uma república islâmica (xiitas) e na Coreia do Norte, a predominância é confunionista, com minoria budista. Mianmar é um país da Ásia meridional, com um sistema político atualmente mantido sob controle estrito do Conselho de Estado para a Paz e o Desenvolvimento, com um governo militar desde 1992. País budista, com minorias cristãs e islâmicas. (DT)
Agência Unipress Internacional
EMOCIONE A QUEM VOÇE AMA ENVIE UMA TELE MENSAGEM PARA ELA(e) TEMOS VARIAS TELEMENSAGENS DISTRIBUIDAS TODAS EM CATEGORIAS E VOÇE PODE ESCOLHER E OUVIR ONLINE ANTES DE FAZER SEU PEDIDO.
ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CREDITOS e
PAGUE SEGURO
VISITE NOSSO SITE: http://www.clubesdv.com/teremensagens
0 comentários:
Postar um comentário