RELIGIÕES: Padre brasileiro é acusado de comportamento sexual inadequado


JupiterO padre brasileiro Pedro José Damázio foi suspenso pela Arquidiocese de Boston, nos Estados Unidos, onde atuava, pela acusação de “comportamento sexual inadequado com adultos”. O anúncio foi feito através de uma nota no site da instituição.

A Arquidiocese de Boston divulgou que está colaborando integralmente com a investigação do caso e que já notificou a diocese de Tubarão, em Santa Catarina, a base original do padre.

Segundo a nota, a decisão de suspender as atividades do padre Damázio representa o compromisso da Arquidiocese com a segurança de todas as partes envolvidas e não representa uma definição da culpa ou da inocência do padre no que se refere a essas acusações. Ele atuava na Arquidiocese de Boston há 10 anos e, atualmente, era vigário da paróquia de Santo Antônio de Pádua, na cidade de Cambridge.

Essa não é a primeira vez que a Arquidiocese de Boston chama a atenção da mídia. Em 2002, dezenas de padres da instituição foram acusados de abusar sexualmente de crianças. Muitos dos processos foram resolvidos com acordos de indenização.

Agência Unipress Internacional

G.J

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur