TECNOLOGIA: Muro das Lamentações recebe orações pelo Twitter


Muro das LamentaçõesA era do Twitter chegou ao Muro das Lamentações. O endereço no serviço de microblog, o @TheKotel, permite que fieis de todo o mundo tenham suas orações inseridas entre as pedras do local de prece do judaísmo, de 2.000 anos, sem sair de casa.

As pessoas, orientadas pelo website do serviço, podem enviar suas orações pelo Twitter e elas serão impressas e levadas ao muro, onde vão se unir a milhões de bilhetes para Deus manuscritos por visitantes.

O tradicional muro, que fica na Cidade Velha de Jerusalém, é tudo o que resta do segundo templo bíblico dos judeus, destruído pelos romanos no ano 70. Segundo a Bíblia, ele está localizado onde Salomão teria erguido o primeiro templo, que foi destruído pelos babilônios mais de 600 anos antes.

O resultado da recente eleição no Irã motivou o fundador do serviço, Alon Nil, de 25 anos, a fazer o Twitter do Muro das Lamentações. “A partir daí, percebi o potencial do Twitter”, disse ele.

O serviço foi muito requisitado quando o governo iraniano reprimiu os meios de comunicação tradicionais após o pleito de junho. A partir daí, os iranianos usaram o Twitter para partilhar informações com o resto do mundo.

A maioria das orações é enviada via Twitter sob a forma de mensagem privada, mas Nil encoraja seus seguidores a tornar seus pedidos públicos.

O Arca Universal também possui um perfil no Twitter (@arcauniversal) com o objetivo de, cada vez mais, aproximar as pessoas da Palavra de Deus. Além de estabelecer um canal mais amplo de contato, o internauta fica por dentro das novidades do portal.

EL

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur