MULHER: A pergunta que não deve ser calada






Há alguns anos, quando era ainda mais ingênua do que sou hoje, uma amiga íntima me pediu conselho de como lidar com uma outra amiga que a estava atormentando com reclamações por causa das muitas horas que trabalhava no escritório.

Eu fui curta e direta ao ponto, como sempre. Eu disse para ela lhe dar um fora. Não, eu não sou tão meiga como você imaginava. Às vezes, é preciso dar um fora para que haja “o fim” da história.

Como você pode imaginar, as coisas não tiveram um “final feliz”. Minha amiga falou para sua amiga que eu disse para ela lhe dar um fora. E como já era de se esperar, a amiga dela ficou com mágoa de mim e começou a falar mal de mim para todo mundo.

No início, eu senti que havia algo de errado no ar, mas não conseguia descobrir o quê. Não muito tempo depois, a bomba caiu no meu colo.

Desentendimentos são como o ar que respiramos: existem em todo lugar, com todo mundo e a toda hora. Eles levam a diversas consequências infelizes, algumas piores que outras, e muitas até irreversíveis. Você já pensou o quão fácil seria se as pessoas tivessem certeza antes de tirarem conclusões precipitadas?

Por exemplo, se a amiga da minha amiga tivesse vindo até mim e perguntado por que o meu conselho foi dar um fora, eu diria a verdade que a outra não teve coragem de dizer. Mas, ao invés disso, ela guardou uma mágoa.

Existem tantos problemas entre amigos, parentes e cônjuges exclusivamente por causa disso. Não deixe que o tempo consuma você ou seus relacionamentos, seja mais esperta. Pergunte.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

0 comentários:

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur