Esta semana, a comunidade evangélica realizou a Marcha para Jesus, em comemoração ao Dia do Evangélico (30). Fiéis de todo o País se reuniram em frente ao Palácio do Buriti e seguiram em direção à Esplanada dos Ministérios. O evento contou ainda com a participação de diversos artistas da música gospel. Um esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar, que fechou três faixas de trânsito para a caminhada da fé.
Em artigo, o senador Marcelo Crivella falou sobre o evento e sobre a importância do direito à dignidade humana. “A imensa multidão que marchou para Jesus na última segunda-feira tem plena consciência de que todos os princípios que se propõe a preservar, propagar, defender e amar para sempre não são sequer um milímetro inferiores ou incompatíveis com os princípios constitucionais de legalidade e justiça em que se fundamentam a sociedade e o Estado.”
A data foi instituída pela Lei Distrital 893, de 1995, e é feriado apenas no Distrito Federal. De acordo com o censo do IBGE, a população evangélica do DF já chegou a 1 milhão de fiéis.
Na última quinta-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou projeto de lei apresentado pelo senador Marcelo Crivella, instituindo o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A data será comemorada no primeiro sábado, 60 dias após o domingo de Páscoa.
A organização do evento será coordenada pelas igrejas evangélicas e terá como objetivo promover a manifestação pública da fé cristã.
Agência Unipress Internacional
M.V
0 comentários:
Postar um comentário