Mostrando postagens com marcador DICAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DICAS. Mostrar todas as postagens

INTERNET: Nero divulga o Multimedia Suite 10

0 comentários


A empresa alemã Nero divulgou essa semana o novo pacote de aplicativos Nero Multimedia Suite 10, que consiste em três grupos de ferramentas para edição de áudio e vídeo, além de gravação de CDs, DVDs e Blu-ray.

O Nero Burning ROM apresenta melhorias de usabilidade, com nova interface e menus mais simples. Nero DiscSpan e Nero DiscMerge auxiliam na gravação de múltiplos discos e diferentes mídias.

Já o SecurDisc 2.0 garante a integridade da informação durante o processo de gravação, enquanto o SecurDisc Viewer fica responsável pela leitura sem a necessidade da instalação de drivers adicionais.

Parte do grupo Nero Vision Xtra, que integra soluções para edição de vídeo, o Nero Vision também foi reformulado para permitir que os usuários criem vídeos com qualidade de cinema, utilizando agora o multitrack e o keyframe.

O Nero MediaHub integra organização e edição de fotos, músicas e arquivos de vídeo, além de funcionar como um player que reúne conteúdo de sites como YouTube e redes sociais como Facebook.

O terceiro grupo de softwares é o Nero BackItUp, que possibilita a gravação de backup de maneira fracionada em mídias e locais diferentes.

A empresa divulgou que os aplicativos poderão ser adquiridos separadamente. A suíte chega aos Estados Unidos e Europa em 14 de abril e ao Brasil em 19 de abril, com preço de R$240,00.

REFLEXÃO: Acredite que você pode!

0 comentários

Acredite em você

Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz incríveis demonstrações de força. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.

A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir. Mas, por que ele não foge?

A resposta é simples: o elefante não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Naquela época, a estaca era muito pesada para ele. Depois de muito tentar, o animal, já crescido, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, eternamente, esperando a hora do espetáculo.O elefante enorme não se solta porque acredita que não pode.

O mesmo acontece com muitas pessoas. Depois de ouvirem alguns “nãos” ou simplesmente porque algo deu errado, passam a acreditar que “não podem”. Ficam presas às estacas do fracasso e de uma vida limitada, e como o elefante de circo, já não percebem que possuem dentro de si a força para quebrar qualquer estaca que amarra suas vidas. Fonte: IURD Japão.

Pernas inquietas

0 comentários





A síndrome das pernas inquietas (SPI), também conhecida como síndrome de Ekbom, atinge pelo menos 15% da população mundial e é caracterizada por uma sensação desconfortável nas pernas, dolorosa ou não, que só é aliviada pela movimentação delas.

O problema normalmente se intensifica durante o repouso, em especial à noite, antes da pessoa dormir.

“Cerca de 80% das pessoas que sofrem com esta síndrome também apresentam movimentos periódicos dos membros inferiores enquanto dormem, o que contribui para a deterioração do sono”, comenta o reumatologista Roberto Ezequiel Heymann, coordenador do Ambulatório de Fibromialgia da disciplina de Reumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Quem tem o costume de movimentar as pernas com frequência, e de forma involuntária, pode sofrer com a síndrome e não saber, daí a importância de investigar as causas.

“A pessoa pode sofrer apenas de ansiedade, mas é provável que tenha alguma ligação com
a SPI”, ressalta.

A síndrome das pernas inquietas acomete indivíduos de ambos os sexos e em qualquer idade. “Em média, 50% dos casos têm origem genética.

Contudo, um dos fatores mais prováveis para o problema seria a disfunção de ferro no interior das células nervosas. Alterações na concentração da dopamina cerebral (responsável pela sensação de prazer e bem-estar) parecem também estar relacionadas, mas o mecanismo ainda é incerto”, salienta Heymann.

Insuficiência renal, doenças neurológicas ou reumatológicas, fibromialgia (dor muscular crônica) e até o uso de alguns medicamentos – como antialérgicos e antidepressivos – também podem ser responsáveis pelo agravamento do quadro.

“O tratamento depende das causas, mas, na maioria das vezes, usa-se dopaminérgicos, remédios usados no mal de Parkinson, e os anticonvulsivos (contra convulsões)”,
explica o médico. (I.S.)

SAÚDE: Guerra à celulite

0 comentários




Para não conviver mais com aqueles temidos “furinhos” na pele, que afetam não só a estética, mas também a autoestima da mulher, é possível buscar diferentes tratamentos, desde a aplicação de cremes e realização de massagens até a combinação com equipamentos específicos e, em casos mais críticos, o tratamento cirúrgico. Mas é preciso saber qual é o método mais indicado.

De forma geral, eles se dividem em três tipos: o tópico, o com equipamentos anticelulite (clínico) e o cirúrgico.

O tratamento tópico envolve a aplicação de creme, gel, spray ou mousse. “Esses são como coadjuvantes para outros tratamentos, pois não têm a capacidade de tratar isoladamente o problema”, diz a dermatologista Doris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia.

Os equipamentos anticelulite combinam várias tecnologias. Um deles é o Tri-active, que atua com massagem, resfriamento localizado e estimulação profunda por laser.

Já o VelaShape combina quatro mecanismos de ação: radiofrequência, luz infravermelha, vacuoterapia (ou sucção) e a manipulação mecânica dos tecidos.

A tecnologia mais recente no Brasil é o Smoothshapes. Com ele, é possível restaurar as células de gordura por meio do laser, rolos, e sucção à vácuo.

O tratamento cirúrgico só é feito nos casos mais graves de celulite.

“Ele consiste na introdução de uma agulha na pele, com a qual é possível realizar a ruptura dos septos fibrosos subcutâneos, responsáveis pela tração e o aspecto deprimido da pele, os característicos ‘furinhos’ da celulite”, explica Doris.

Mas não há milagres. Em qualquer tratamento é necessário manter uma alimentação saudável e praticar exercícios.

Por Maísa Tomaz
redacao@folhauniversal.com.br


Bíblia é o livro mais roubado nos EUA

0 comentários

Bíblia

Reportagem publicada pelo jornal “The New York Times” revela que apenas 40% dos livros lidos nos Estados Unidos são pagos e 28% comprados zero km. O restante é compartilhado, emprestado ou roubado.

Segundo os vendedores de livro, com a recessão, o furto a lojas tem crescido. Na “BookPeople”, em Austin, no Texas, a taxa de furto aumentou para aproximadamente um livro por hora. E a maior surpresa: Steve Bercu, o dono da livraria, conta que o título mais surrupiado é a Bíblia. Para Bercu, “aparentemente os ladrões não leram a parte do ‘não roubarás’ ou talvez acreditem que não é preciso pagar pela Bíblia. Algumas pessoas pensam que a palavra de Deus deveria ser gratuita”.

Os Livros Sagrados são embolsados até na “Parable Christian Store” (“Loja Parábola Cristã”), em Springfield, apesar de o gerente dizer que se alguém chegar e pedir eles dão.

O texto também informa que nos últimos meses a Bíblia está dividindo as atenções com outros títulos. Em livrarias independentes, ladrões têm espichado os olhos para obras como “Steal This Book” (“Roube Este Livro”), de Abbie Hoffman. Escrito na década de 70, era de certa forma um manual de sobrevivência da contracultura. Abbie ensinava desde afanar discos no supermercado (“numa caixa de pizza congelada cabem dois LPs”) ou a burlar o correio (“enderece o envelope a você mesmo e ponha o nome do destinatário no lugar do remetente; a correspondência sem selos é habitualmente devolvida ao ponto de origem”).

Chegou um novo dia

0 comentários

Novo dia

Sabe aquele sentimento apertado dentro do seu coração, que machuca e é tão pesado que não a deixa fazer nada durante todo o dia? Você não consegue parar de pensar que é tarde demais para mudar. Sua própria voz interior se volta contra você, dizendo: “Agora está feito. Acabou. É quase impossível fazer qualquer coisa!” Ir para o trabalho é um tormento, sorrir para alguém parece impossível, se levantar da cama é simplesmente difícil demais. Se apenas pudéssemos refazer ou apagar completamente o passado! Mas o que está feito, está feito, e agora você se sente como se nunca mais pudesse ser a mesma pessoa novamente.

O exercício constante de “tentar e falhar” a desanima de tentar novamente. Isso faz com que tenha uma imagem negativa de si mesma. Você se convence de que qualquer esforço será em vão e que nunca mudará. Mas a verdade é que você nunca, de fato, começou novamente. Dizer que vai começar tudo de novo e que agora as coisas serão diferentes não é o suficiente. Falta algo mais. A sua determinação poderá durar algum tempo, mas chegará um momento em que ela não será suficiente. Você deve realizar um novo começo por completo. Deve mudar de tal forma que tudo o que está no passado permaneça lá.

Quando Deus criou tudo, Ele foi muito específico sobre a criação do dia e da noite. Ele poderia ter criado somente o dia, não poderia? É muito mais conveniente para a maioria das pessoas, além de ser mais seguro. Contudo, Deus, inteligentemente, escolheu criar o dia e a noite. Há muitas razões para isso, mas uma das mais alegres é que cada manhã pode ser um novo começo!

Sempre haverá um novo dia, mesmo depois de uma longa noite. E a misericórdia de Deus se renova a cada manhã – já pensou nisso? Entende agora a novidade de vida que você pode ter com Deus? Enquanto algumas pessoas não lhe dão nem ao menos uma segunda chance, Deus lhe dá uma terceira chance! Para Ele, não importa o que você tem feito, sido ou dito. Ele não é como a maioria das pessoas, que vive relembrando o que você fez de errado.

Embora não aprove, Deus entende o porquê de suas atitudes, de seu comportamento e de suas palavras. Tudo o que Ele quer de você é que deixe o seu passado para trás e comece uma nova vida com Ele. Não é assim tão difícil – pense nisso! É como se você apagasse todo um capítulo do seu livro e escrevesse um novo, partindo do zero.

Talvez você já tenha tentado começar tudo de novo, mudar e fazer as coisas de forma diferente, mas nunca conseguiu ser bem-sucedida. A resposta é: Você não pode fazer tudo sozinha. Mesmo com toda a determinação que há dentro de você, parece simplesmente impossível perdoar a si própria, não é? Mas Deus está sempre pronto a perdoá-la!

Na fé,

Cristiane Cardoso
Capítulo do livro “Melhor do que comprar sapatos”
Adquira agora pelo Arca Center: www.arcacenter.com.br/

Orientação: Como ser um perdedor

0 comentários

Como ser um perdedor

“E esta é a vontade do Pai: que eu não perca nenhum dos que Ele me deu.” (João 6:39)

As dicas abaixo servem para ajudar as pessoas a entenderem o que faz de alguém um perdedor. Se você quer se tornar um, deve apenas segui-las cuidadosamente. Não perca nenhuma. Então, eis aqui para que elas servem:

Dica 1 – Não se preocupe em orar. A oração pode realmente abrir as portas para você e enfraquecer seu inimigo, mas você não quer isso. Apenas viva dia após dia e assuma que Deus sabe suas necessidades, então, para que você deveria orar?

Dica 2 – Sempre conte com a ajuda de outros. Os seres humanos são verdadeiramente altruístas e anseiam por ajudar uns aos outros, então, conte com seus amigos, familiares, funcionários e colegas para tudo que precisar. Eles nunca te deixarão para baixo.

Dica 3 – Simplesmente sente-se e relaxe. Trabalho é para vencedores, mas você não quer se tornar um. Olhe para todas as pessoas de sucesso, como elas trabalham duro para ter o que querem e não descansam até terem. Você quer ser como elas? Claro que não! Fique frio. Relaxe. Evite fazer qualquer esforço pois, além de garantir que você continue sendo um perdedor, ajuda você a não se cansar nem se estressar.

Dica 4 – Grude seus olhos na tevê. O que seria dos perdedores se não fossem os “preguiçosos do sofá”? Não há melhor maneira de praticar a dica 3. Mas não se esqueça de ter tempo para sua revista e jornal preferidos também. Estas coisas vão lhe completar com boas doses de nada e assegurar que você nunca tenha tempo de fazer algo aproveitável como ir à igreja e ler a Bíblia.

Dica 5 – Nunca termine o que começou. O perigo de chegar ao final de algo que você tenha começado é que você, provavelmente, alcançará o sucesso. Certifique-se de nunca fazer isso. O ideal é que você chegue próximo ao final e depois desista. A sensação de ser um perdedor vai realmente aumentar.

Dica 6 – Orgulhe-se de si mesmo. Sempre reconheça que você sabe tudo e não precisa de ninguém menor que você para te ensinar qualquer coisa.

Dica 7 – Simplesmente viva dia após dia. Para ter certeza de que você continuará sendo um perdedor, nuncla planeje nada antecipadamente. Não se preocupe em atingir metas (Para quê? Você é um perdedor!)

Dica 8 – O que quer que você faça, faça de qualquer maneira. Se você recebe alguma atribuição, faça-a sem cuidado e trate a tarefa com indiferença. Não a faça suficientemente bem, assim as pessoas estarão sempre insatisfeitas com seu trabalho. Isso também as ajudará a ver que você é um verdadeiro perdedor e sua reputação se espalhará rapidamente. Rapidamente, ninguém vai querer que você faça nada.

Dica 9 –
Viva como lhe dá prazer. Nunca negue nada a você mesmo, não importa o quão errado isso possa parecer. Não se preocupe com o que Deus diga ser certo ou errado. Seja seu próprio mestre, “faça como quiseres”.

Dica 10 – Habitue-se a sempre ter desculpas para suas falhas. Culpe seus parentes, seu chefe, Deus, o diabo, ou até mesmo seu cachorro. Nunca se responsabilize por seus atos. O que quer que aconteça de mal a você, nunca é sua culpa.

Dica 11 – Perca sua fé. A fé é a pior inimiga do perdedor. É a única coisa que pode realmente mudar sua vida. Perca-a e terá a certeza de permanecer como perdedor anos a fio.

Dica 12 – Não tome decisões. Simplesmente siga o fluxo do que quer que a vida lhe traga. Saiba que todos os problemas a sua volta são muito maiores que você, então, não perca energia tentando mandá-los embora. Seja indeciso e seu status de perdedor será gravado numa pedra.

Bispo Renato Cardoso
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/

Descoberta em Nazaré casa da época de Jesus

0 comentários

Jerusalém

Escavações realizadas na área da Igreja da Anunciação, construída no tradicional local onde Maria soube que estava grávida do filho de Deus, revelaram a existência de uma casa da mesma época.

A descoberta é considerada da maior importância, pois é a primeira residência judia do então vilarejo de Nazaré, dos tempos do domínio romano, e corresponde à época em que, segundo a tradição, lá viviam Jesus e sua família.

Conta-se que Jesus, quando criança, brincou nas ruas do vilarejo onde José tinha sua carpintaria. Ainda hoje existe a fonteonde Maria ia buscar água.

Os arqueólogos tiveram o cuidado de dizer que as ruínas permitirão um maior conhecimento da vida dos habitantes judeus em Nazaré, na época. Não se tem a identidade dos residentes, mas a idade dos restos da casa descoberta é certa.

Nazaré, hoje cidade israelense de maioria árabe, é venerada pelos cristãos por ter sido, pela tradição, a cidade de José, sobre cuja carpintaria foi construída a grande Basílica. Fica na Galiléia, região que Jesus percorria, onde ocorreram muitos dos seus milagres, inclusive o de caminhar sobre as águas e a multiplicação dos peixes das águas do Lago da Galiléia. (FD)

Agência Unipress Internacional

Liberdade religiosa: Países mais populosos sofrem com restrições

0 comentários

Bíblia

De acordo com um relatório elaborado pelo Pew Research Center, 1/3 dos países impõe restrições a práticas religiosas, tanto por causa da política do governo quanto por atos hostis realizados por indivíduos ou grupos. Segundo o estudo, cidadãos dos 25 países mais populosos, como Irã, Egito, Indonésia, Paquistão e Índia, sofrem graves restrições religiosas.

Isso impede a liberdade religiosa de 70% da população mundial, já que muitos dos países mais restritivos são muito populosos.

Países como os Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Japão, Itália e África do Sul são os que têm maior liberdade religiosa, menor interferência do governo e violência e agressões baseadas em questões religiosas.

Fonte: Missão Portas Abertas
Agência Unipress Internacional
T.A.

Mozilla libera quinta versão beta do Firefox 3.6

0 comentários

A comunidade de desenvolvimento Mozilla anunciou nesta sexta-feira (18/12) que já está disponível a mais recente versão beta do navegador Firefox 3.6. Além da cota usual de correções de falhas, o Firefox 3.6 Beta 5 traz vários recursos novos, incluindo melhorias de desempenho.

O novo beta permite que os usuários mudem a face (skin) do programa para um novo tema, e também executar scripts de forma assíncrona, o que deverá acelerar os tempos de carga de páginas com múltiplos scripts.

A nova versão também deve agradar a desenvolvedores de aplicativos web de última geração, já que ela se alinha a diversos novos padrões. O Firefox 3.6 Beta 5 opera com uma interface de programação de aplicativos baseada no HTML5, que fornece um modo padrão para que aplicativos web peçam ao usuário a seleção de arquivos armazenados no PC.

Por meio de uma especificação CSS (Cascading Style Sheets), ela permite a sobreposição de múltiplos backgrounds. Além disso, a versão trabalha com o formato Web Open Font, um formato de arquivo comprimido para fontes.

O Firefox 3.6, de codinome Namoroka, usa o motor de layout Gecko 1.9.2. Segundo a Mozilla, mais de 70% dos add-ons do Firefox produzidos por terceiros foram atualizados para funcionar com o 3.6.

Apesar de o Firefox 3.5.6 ser a versão atualmente recomendada para uso diário, quem tiver interesse em testar o beta poderá baixá-lo do site da Mozilla. Aqueles que já têm o beta do Firefox 3.6 deverão ter a atualização baixada automaticamente.

Veja top 10 atalhos do Windows e recomende seu favorito

0 comentários

Confira lista com dez teclas de atalho para Windows que podem agilizar seu trabalho com o computador:

- renomear item selecionado.

- procurar um arquivo ou uma pasta.

- atualizar a janela (não só na Internet, mas também no Windows Explorer).

- mostrar o menu do sistema para a janela atual.

- fechar janela em uso.

- fechar documento corrente (se você está trabalhando com mais de um).

- alternar entre os programas em execução.

- - minimizar todas as janelas e exibir a área de trabalho. Se pressionado novamente, restaura as janelas abertas.

- bloquear área de trabalho.

- excluir um item permanentemente sem enviá-lo para a Lixeira.

Você usa outras teclas de atalho que facilitam sua vida? Compartilhe!

Mais TOP 10 atalhos: Office |Windows | IE | Firefox | Outlook | Photoshop

Livro espírita chama vítimas da TAM de algozes do passado

0 comentários

142

A família de três vítimas do acidente com o voo 3054 da TAM, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, em 2007, entrou na Justiça com pedido de liminar para retirar do mercado o livro espírita “Voo da Esperança”, do médium Woyne Figner Sacchetin. A medida se deve ao conteúdo da obra, que sustenta que os passageiros morreram porque foram algozes numa vida passada. A ação, que exige uma indenização de mil salários mínimos (R$ 465 mil), será julgada nos próximos dias pelo fórum de São José do Rio Preto. A professora Carmem Caballero perdeu a mãe (Maria Elizabete, 65) e duas filhas (Júlia, 14, e Maria Isabel, 10) no acidente, quando um Airbus-A320, vindo de Porto Alegre (RS), saiu da pista de Congonhas, cruzou a Avenida Washington Luis e bateu no prédio do depósito da TAM, provocando um incêndio e a morte de 199 pessoas. O advogado Marco Aurélio Bdine comentou que a família de Carmem está desolada com o conteúdo do livro. Segundo ele, o autor diz que não existem vítimas inocentes, que os passageiros eram algozes na Gália na época dos romanos. “Isso teria sido revelado pelo espírito de Santos Dumont [1873-1932]“, afirmou o advogado. EL

Você tem comercio, gasta muito com telefone entra neste 0800 cartões e depois coloca todo teus empregados niguem mais vai abusar de seu fone

0 comentários
Você tem comercio, gasta muito com telefone entra neste 0800 cartões e depois coloca todo teus empregados niguem mais vai abusar de seu fone


todos terão o seu cartão e logo tão cedo nunca mais pagará um centavo com telefone o seu grupo começa crescer rápido gerando bônus que varea de 5 mil reais ah 50 mil reais mensal isso é totalmente inovado Lançamento fone 0800 GANHE $ 5000.00 mes ainda zere sua conta telefônica para sempre OLÁ, TUDO BEM? VOCÊ ACABOU DE RECEBER UMA PROPOSTA DE TRABALHO IMPERDÍVEL!!! Que tal poder ligar para qualquer lugar do Brasil e do mundo de qualquer telefone, seja ele FIXO (residencial ou comercial), PÚBLICO (orelhão) ou do CELULAR, sem chegar nenhuma cobrança de suas ligações em sua conta telefônica, nem tão pouco consumir créditos de seu celular. E o melhor! SEM TER QUE DESEMBOLSAR SEQUER UM CENTAVO? Que tal obter uma RENDA MENSAL de R$ 5.000,00, R$ 50.000,00, R$ 500.000,00 ou até MILIONÁRIA? Está duvidando? Visite
http://www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj SEU NEGOCIO VAI CRESCER NA VELOCIDADE DESTAS MAQUINAS Vantagens do 0800 cartões Cartões telefônicos é dinheiro vivo na mão. Não existe meta para se cumprir para receber os teus bônus. Exelente qualidade de voz igualmente aos convencionais. Não é voip. Homologado pela Anatel, AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES. Cada amigo que você apresentar este cartão é mais um que entra em sua rede. Gerando bônus infinitamente até o 10º nível, podendo alcançar uma renda permanente, ( PARA SEMPRE ) MAIS VANTAGENS DO O800 CARTÕES Sem mensalidades. Sem conta no final do mês. Sem taxas escondidas. Preços fixo em todos horário. Maior controle de gastos, pois o cartão é pré pago. Tarifas super reduzidas, pois as chamadas são feita via 0800. JÁ ESTAMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL VAMOS DOMINAR ESTA AREA NA TELEFONIA MAIS EM CONTA DO BRASIL CARTÃO 0800 BRASIL FELIZ - Levando economia e prosperidade financeira para todo o Brasil! http://www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj


Claudia Leitte afirma que estuda a Bíblia

0 comentários

claudialeitte_divA cantora Claudia Leitte sempre fala em Jesus Cristo, mas não se considera uma pessoa religiosa. “Sou espiritualista. Eu estudo a Bíblia todos os dias quando estou sozinha e com minha família. Pode ser em casa ou no escritório. Tenho a Bíblia no meu Iphone. Sou cristã fervorosa, Deus é a maior força do universo. Considero que Jesus é meu Senhor e Salvador. Mas não tenho religião”, afirma a cantora.

A loira revela que, em momentos de dúvida, não titubeia em entrar em contato com a família e amigos distantes e fazer um culto por telefone com eles. “Ligo para minha mãe digo que preciso de oração. Também tenho amigos intercessores em Goiânia. Fazemos um culto por telefone, uma conferência espiritual pelo aparelho”, acrescenta.

Quando questionada se já presenciou algum milagre em sua vida, ela é rápida na resposta. “Muitos. Meu filho ter sido curado da meningite foi um milagre. Mas acordar todos os dias de manhã para mim também é um grande milagre”, fanaliza Claudia Leitte.

Fonte: R7.com
Foto: Agência Estado

JO
Agência Unipress Internacional

Atriz Bianca Rinaldi grava CD com histórias de personagens bíblicos

0 comentários

bianca-rinaldi

A atriz Bianca Rinaldi gravará um CD infantil em que narrará 11 histórias bíblicas. Com previsão de lançamento para fevereiro de 2010, o álbum intitulado “As Mais Belas Histórias da Humanidade” promete conquistar os pequenos e anima a artista.

“Um dia, lendo uma Bíblia para crianças, pensei que não haveria melhor maneira de me comunicar com elas do que contando histórias tão verdadeiras, como as da Palavra de Deus. Sempre me preocupei com a forma como as crianças devem receber qualquer tipo de mensagem, principalmente agora, que sou mãe de duas meninas”, explica a atriz.

O trabalho contará com algumas participações especiais. Uma das confirmadas é a do cantor Regis Danese, que gravou uma das faixas durante visita ao Rio de Janeiro, na última quinta-feira (3). O repertório retrata a história de Abrãao, José, Miriã, Gideão, Jonata, Timóteo, Marta, entre outros.

“As crianças, hoje em dia, possuem um alto nível de entendimento e não gostam de ser tratadas como bebês. Por isso, fizemos um trabalho com muito cuidado para elas; e que, com certeza, alcançará os adultos também. Já escutei uma das histórias editadas e fiquei muito feliz com o resultado e com o entusiasmo de todos os envolvidos”, comemora Bianca, que assinou contrato recentemente com a gravadora Line Records.

Fonte: Line Records

Foto: José Célio

A inesquecível

0 comentários
A inesquecível

Nem todo mundo faz a diferença. Existem aquelas pessoas que são legais e aquelas que você nunca esquecerá. Essas pessoas são inesquecíveis, pois a vida delas significa algo para você. Elas não são como qualquer outra pessoa – elas fizeram a diferença. É muito mais simples viver a própria vida com intensidade e deixar que os outros conquistem o que querem por si próprios. Entretanto, a mulher que quer fazer a diferença no mundo não se sente bem se concentrando apenas em sua própria vida. Ela sabe que para fazer a diferença terá que deixar a sua vida um pouco de lado para tocar a vida de outras pessoas. É por isso que não são muitos os nomes de pessoas que fizeram a diferença em nossa vida. Elas são únicas, fizeram algo fora do comum, alguma coisa que ninguém jamais fez – foram diferentes.

Não é fácil ser única e fazer coisas que a maioria das pessoas geralmente não ousariam fazer. É preciso enfrentar obstáculos, tais como: mal-entendidos, críticas, falsas acusações e muito mais. Isso acontece porque, toda vez que você faz algo fora do comum, automaticamente se destaca, e isso a faz sobressair na multidão. De repente, todos os olhos estão sobre você, tentando entender ou achar a razão pela qual chama tanta atenção. As pessoas não guardarão suas palavras, mas a criticarão e a julgarão quando virem como está se saindo bem em tudo o que faz e, secretamente, desejarão estar no seu lugar. No momento em que sai da sua zona de conforto e começa a fazer a diferença no mundo, você também começa a enfrentar mal-entendidos. Apenas aquelas que querem andar uma milha a mais e se sacrificar é que realmente podem fazer a diferença e serem inesquecíveis.

Na época do apartheid, muitos sul-africanos se sentiram revoltados e com raiva do sistema de discriminação, mas poucos foram aqueles que fizeram algo contra ele. Os poucos que fizeram a diferença provavelmente foram mal-entendidos e criticados até mesmo pelos seus entes queridos, mas, hoje, seus nomes estão na história. Todas as pessoas da África do Sul conhecem Nelson Mandela e, sem esforços, o elegeram presidente depois da era do apartheid. Por quê? Porque ele se sobressaiu e andou a milha extra, não se importando com o que as pessoas pensavam ou quais seriam as consequências de suas ações. Ele é uma das pessoas inesquecíveis da nossa era.

Você não precisa ser preso ou apanhar para fazer a diferença. Se apenas for honesta com uma amiga e mostrá-la algumas das coisas que estão claramente erradas e que vão machucá-la mais tarde, já estará fazendo a diferença em sua vida. Ela pode não entendê- la, pensar mal a seu respeito, mas nada melhor do que o tempo para revelar a verdade e fazê-la ver o quão inesquecível você é. Você foi uma verdadeira amiga, alguém que se importou o bastante para dizer a verdade sem se preocupar com sua própria imagem ou ego. Algumas pessoas acham que é muito trabalhoso fazer a diferença na vida de uma pessoa e que as orações já são suficientes. Eu, por outro lado, agradeço a Deus por ter tido verdadeiras amigas que não somente oraram por mim, mas que foram corajosas o bastante para me ajudar a ver o que não estava conseguindo. Nunca me esquecerei delas; estarão para sempre em meu coração. “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.” (Pv 27:5)

DICAS DE SAÚDE: Qual a idade certa?

0 comentários





Um estudo norte-americano gerou polêmica este mês ao recomendar que as mulheres façam mamografia – exame que pode detectar um câncer de mama no início da doença – só após os 50 anos e não mais a partir dos 40. A recomendação foi publicada na revista “Annals of Internal Medicine” e diz ainda que exames de mama feitos a cada 2 anos em mulheres entre 50 e 74 anos são tão vantajosos quanto os feitos anualmente a partir dos 40.
No Brasil, o Ministério da Saúde também recomenda que a mamografia seja feita a partir dos 50. “É o mínimo, tem mulher de 60 anos que nunca fez”, conta Luis Henrique Gebrim, diretor do Hospital Pérola Bayton e professor de Mastologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas, na prática, a maioria das brasileiras começam a fazer o exame aos 40 e o repetem todo ano. “A mamografia salva vidas, descobre lesões que ainda vão virar câncer e diminui a taxa de morte em torno de 10% em mulheres acima de 40 anos e em mais de 30% em mulheres com mais de 50 anos”, completa Gebrim.De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de mama é o principal tipo de câncer que atinge as brasileiras. Em 2008, foram 49,4 mil casos. E quanto antes for detectada a doença, maiores as chances de cura. O diretor do Hospital Pérola Byington afirma, porém, que a grande questão da mamografia ser feita precocemente é que muitas lesões encontradas são benignas. Com isso, muitas pacientes não precisariam passar pelo estresse de, ao ser detectado algo suspeito nas mamas, serem submetidas a
biópsias ou até a uma operação. “Muitas das cirurgias são desnecessárias, porque são feitas em razão de ter sido detectado um nódulo na mama que, muitas vezes, não precisaria ser retirado”, avalia.
A polêmica fez com que o governo de Barack Obama, nos Estados Unidos, se manifestasse sobre o assunto. Apesar dos novos estudos, o governo norte-americano garantiu que os planos de saúde públicos irão continuar cobrindo a rotina de mamografias anuais a partir dos 40 anos. Os Estados Unidos acabaram de aprovar um plano de saúde universal, com valores subsidiados pelo governo, que atingirá 94% da população do país. Até hoje, o sistema de saúde pública norte-americano era um dos mais defasados do mundo. (A.M.)

Torcedores são capazes de tudo. E os que creem em Deus?

0 comentários

Não é difícil encontrar pessoas que fazem de tudo por um time de futebol, esporte considerado a paixão nacional. Em São Paulo, o Corinthians é a equipe de maior torcida e, talvez por causa disso, possui no estado o maior número de torcedores fanáticos, que não medem esforços para assistirem a um jogo.

Nesse vídeo, que circula na internet, há relatos impressionantes de lealdade, renúncias e sacrifícios pelo Corinthians. Assim como essas pessoas, há milhares espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Será que elas seriam capazes de fazer tanto esforço assim para a solução de seus problemas?

Ter uma atitude de fé é importante para mostrar o quanto você acredita e confia naquilo que há de maior valor na sua vida. A Fogueira Santa é o momento em que pessoas se sacrificam para fazer a vontade de Deus, a exemplo de Abraão, que renunciou a Deus aquilo que ele mais amava na vida: seu único filho. Qual é o seu sacrifício, o seu melhor, para Deus? O que você é capaz de fazer por Ele? Assista ao vídeo abaixo:

Veja também alguns resultados alcançados por pessoas que através do sacrifício mostraram a Deus sua fé. Clique aqui.

10 PERGUNTAS Á: BRITTO JR. No comando da fazenda

0 comentários



Por Guilherme Bryan
guilherme.bryan@folhauniversal.com.br


Barbudo, o jornalista e apresentador de televisão Hilton Antônio Mendonça Britto Júnior, de 46 anos, mais conhecido como Britto Jr., apresenta, desde a semana passada, a nova temporada do reality show “A Fazenda”, da “Rede Record”. A segunda edição do programa, que fez grande sucesso no primeiro semestre, deve terminar no início de fevereiro e começou liderando a audiência no domingo (15). “A ‘Record’ está estourando champanhe até agora por conta dos números do Ibope da estreia“, comemora. O apresentador revelou nesta entrevista novos detalhes da atração e garantiu, após o primeiro episódio, que “a segunda temporada será tão boa quanto a primeira, ou até melhor“.

1 – Quais os desafios de apresentar a nova temporada de “A Fazenda”?
O principal desafio é fazer um programa com a mesma qualidade da primeira temporada. Estamos preparados para isso, porque a equipe é espetacular e o novo elenco é tão bom quanto o primeiro. Fora isso, “A Fazenda” pegará as festas de fim de ano, o que será uma experiência legal, já que tanto no Natal, quanto na virada, estaremos ao vivo. Vamos nos divertir e trabalhar ao mesmo tempo.

2 – Como você lidará com a distância da esposa e do filho nessas datas?
Minha família ficará hospedada num hotel-
fazenda por 2 semanas. Estaremos perto, só que eles curtindo as férias e eu trabalhando. Após o término do programa, em fevereiro, teremos tempo para outras viagens.

3 – Como é a rotina durante a apresentação de “A Fazenda”?
Durante o reality show, eu preciso ir quase todos os dias até a fazenda e lá passo horas acompanhando tudo o que acontece. Não chega a ser um confinamento completo. Afinal, estamos nos bastidores e temos liberdade de ir e vir para onde quisermos e quando for preciso. Mas não fico muito tempo longe, pois a observação é fundamental para a boa condução do programa.

4 – Essa nova temporada é muito diferente da primeira?
As mudanças não são muitas, mas são importantes. Além da decoração nova, uma banheira de ofurô, instalada perto da piscina, e alguns novos animais. Entre eles três porcos, dois coelhos e um casal de avestruz que darão mais trabalho aos participantes. Dessa vez, “A Fazenda” também tem mais tecnologia a serviço do telespectador, já que contamos com 42 câmeras, seis a mais do que na primeira temporada. E, para aqueles que são apaixonados pelo programa, oferecemos o pay-per-view pela Telefônica e pela TVA – “A Fazenda 24 Horas”.
5 – Como você avalia seu desempenho no comando de “A Fazenda”?
Fui convidado para apresentar “A Fazenda” e aceitei porque gostei do formato e acho que um reality feito e apresentado com seriedade, sem manipulação, com total transparência, só tem a acrescentar em minha carreira. Se, antes de “A Fazenda” eu era um apresentador de revista eletrônica (“Hoje em Dia”), talk show (“Entrevista Imprevista”, na “Record News”) e game de pergunta e resposta (“O Jogador”), agora sou tudo isso e mais ainda: apresentador de reality shows. Isso é o que vale. Versatilidade é fundamental na televisão e o importante é agregar funções e especializações.6 – Como lidou com as críticas ao modo como comanda o programa?
Respeito os críticos e considero algumas observações, mas, sinceramente, sigo aquilo que a direção do programa e da “Record” me dizem. Todos os apresentadores recebem críticas. Isso faz parte do jogo e nunca ouvi falar de algum que tenha desistido de fazer o melhor por causa disso. A crítica, quando feita com bom senso e equilíbrio, é sempre bem-vinda. Quando há excesso de adjetivação e distorções, e a crítica é sistemática ou sem fundamento, não tem valor.

7 – Você acredita que precisa melhorar na condução do programa?
Naquilo que acho que deveria melhorar, me aprimorei durante a primeira temporada. Aliás, quem assistiu ao reality até a grande final percebeu a minha evolução e a evolução geral do programa. Mas, com certeza, havendo mais temporadas, estarei melhor. A prática nos leva ao aprimoramento.

8 – A nova temporada terá o mesmo desempenho da primeira?
Trata-se de pessoas famosas que nunca foram submetidas ao confinamento. O que elas mostrarão e como se comportarão na fazenda é uma incógnita. Eis aí o motivo das pessoas gostarem tanto desse tipo de
programa: a imprevisibilidade.

9 – Como ficou a situação após o atrito que teve ao vivo com o ator Dado Dolabella, vencedor da primeira temporada?
Nunca achei ter feito algo errado naquela discussão e repetiria tudo. Gosto muito dele e sempre nos tratamos como amigos. Durante o programa, convivemos com a intimidade de cada participante e criamos um laço de amizade. O Dado, assim como a maioria dos outros participantes, amadureceu durante o reality e tenho certeza de que contribuí para isso acontecer.

10 – O que você acredita que poderá levar da experiência no reality show, caso volte ao “Hoje em Dia”?
São programas diferentes, com modos diferentes de apresentação. Sou o mesmo Britto Jr., mas sigo a proposta de cada programa. Trabalhar com televisão é um processo gradativo e de aproveitamento das oportunidades. Sou muito agradecido pelas portas que a “Record” vem abrindo para mim, e “A Fazenda”, sem dúvida, é uma delas.

Qual é a diferença entre oferta e sacrifício?

0 comentários

Paisagem

Tudo que eu dou ou faço pra Deus é uma oferta, ou seja, jejum, oração, doações, trabalhos na igreja, colaboração, etc. A oferta quando é dada não faz falta, já o sacrifício é diferente: pesa e faz falta.

O sacrifício é único e tem nome. Quando Deus pediu a Abraão, disse: “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas…” (Gen.22.2) Podemos observar que Ele teve que falar qual é o sacrifício que ele queria, porque senão Abraão certamente renunciaria Ismael porque os dois eram filhos dele. Então, Ele foi específico no seu pedido.

Certamente, o que é sacrifício pra uns é oferta pra outros e vice-versa. O sacrifício é algo extremamente pessoal, pois tem a vida do indivíduo inserida. A oferta não tem a vida, mas sim a consideração: a “igreja precisa de ajuda”, “estou ganhando almas através dessa oferta”, “cheguei aqui e não tinha nada”, etc. São duas coisas que para muitos são bem parecidas, mas na verdade são completamente diferentes.

A pessoa, quando apresenta sua oferta, entrega o que é oferecido, o que fica no altar, e sai. No sacrifício, a vida da pessoa fica no altar clamando por ela, como está escrito: “Pela fé, Abel ofereceu mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, mesmo depois de morto ainda fala.” (Heb.11.4) Deus se agradou de Abel e de seu sacrifício, não por ser Ele um mercenário, e sim porque a vida de Abel estava naquele sacrifício, havia sangue, renúncia. Essa foi a grande diferença entre aquilo que foi oferecido no altar pelos dois.

O sacrifício não é o que a pessoa dá e sim o que ela faz. Não é o simples fato de sacrificar algo no altar que vai determinar se é perfeito ou não e sim o que a pessoa fez pra chegar até ali, ou seja, o que ela teve de renunciar e fazer até o momento de chegar diante de Deus.

O sacrifício, que tem como principais fatores motivadores a visão, ambição e revolta, é uma revelação de Deus, ou seja, se Ele não fala, não há. O aroma da oferta sobe diante dEle, mas o sacrifício faz Deus descer.

O sacrifício feito fora do altar não muda nada na vida de alguém. Para modificar, tem que ser realizado no altar e deve ser feito a coisa certa no lugar certo. A pessoa pode estar acostumada a fazer sacrifícios fora do altar na educação de filhos, salvando vida de enfermos, abandonando a família por causa da sua profissão, etc. Essas ações ajudam, mas não alteram a vida.

O sacrifício perfeito é realizado no altar, porque esse é o lugar de Deus, como está escrito: “O fogo arderá continuamente no altar; não se apagará.” (Lev.6.13)

Todos os problemas – como sofrimento, dor e libertação – são resolvidos no altar. Sacrificar é abrir mão de algo grande em favor de algo maior. É aquilo que se dá e, se Ele não responder, o cristão estará perdido. O que deixa na total dependência Dele. É como pular de avião sem pára-quedas, não deixa reserva. Não é o que se quer dar, e sim, o que Deus quer que dê.

Acesse o site da Fogueira Santa: www.arcauniversal.com.br/fogueirasanta/

Agência Unipress Internacional
GJ

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur