Mostrando postagens com marcador FIM DOS TEMPOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FIM DOS TEMPOS. Mostrar todas as postagens

Cristãos egípcios lutam pelo direito de erguer igrejas no país

0 comentários


Ativistas protestaram em frente ao parlamento do Egito pelo direito de os cristãos egípcios, conhecidos como coptas, construírem seus próprios templos no país, assim como os muçulmanos. Eles reivindicam uma legislação que conceda direitos iguais.

Os manifestantes também protestaram contra a tensão sectária no país. No dia em que cristãos coptas celebravam a véspera do Natal deles, um crime resultou em sete mortos e dez feridos entre os fiéis, enquanto saíam de uma igreja, no sul do Egito. O governo afirma e defende que a harmonia sectária impera no Egito, e que o ataque, no dia 6 de janeiro, não teve nenhum agravante religioso.

Os muçulmanos precisam de uma permissão municipal para construir mesquitas no país, mas os cristãos precisam de uma autorização presidencial para construir uma igreja.

Fonte: Folha Gospel / ‘Redação’

FIM DOS TEMPOS: Mulher mata filha com 50 facadas em ritual satânico

0 comentários

Reprodução de site

Assistentes sociais, equipes de saúde mental e a polícia foram consideradas negligentes no caso em que uma mulher matou a filha, de 5 anos, a facadas num ritual satânico em 2003, em Manchester, na Inglaterra. O relatório foi divulgado no dia 13 de janeiro deste ano pelo jornal britânico “Daily Mail”.

Segundo a reportagem, a autora do crime Aisling Murray, de 24 anos, sofria de esquizofrenia. Antes da execução, a mulher virou a cama, arrancou os papéis de parede do quarto da filha e montou um altar.

Profissionais especializados avaliaram as condições psicológicas dela um dia antes do crime e seu estado de saúde foi considerado com “falhas graves” e ela incapaz seria incapaz cuidar da filha.

As autoridades locais foram responsáveis pelo erro. Mesmo após uma série de alertas e os apelos por ajuda da família de Murray, a autora do crime tinha sido liberada recentemente de um clínica após um longo período de internação. Poucos dias após receber alta, ela ainda teve uma recaída e atacou seu ex-namorado, mas a ocorrência foi ignorada e ela continuou tomando conta da filha.

“O relatório mostra que houve alguns erros no cuidado e no tratamento da filha daquela mulher”, disse Mike Farrar, um dos responsáveis pelo relatório ao tablóide britânico.

Agência Unipress Internacional

Bíblia é o livro mais roubado nos EUA

0 comentários

Bíblia

Reportagem publicada pelo jornal “The New York Times” revela que apenas 40% dos livros lidos nos Estados Unidos são pagos e 28% comprados zero km. O restante é compartilhado, emprestado ou roubado.

Segundo os vendedores de livro, com a recessão, o furto a lojas tem crescido. Na “BookPeople”, em Austin, no Texas, a taxa de furto aumentou para aproximadamente um livro por hora. E a maior surpresa: Steve Bercu, o dono da livraria, conta que o título mais surrupiado é a Bíblia. Para Bercu, “aparentemente os ladrões não leram a parte do ‘não roubarás’ ou talvez acreditem que não é preciso pagar pela Bíblia. Algumas pessoas pensam que a palavra de Deus deveria ser gratuita”.

Os Livros Sagrados são embolsados até na “Parable Christian Store” (“Loja Parábola Cristã”), em Springfield, apesar de o gerente dizer que se alguém chegar e pedir eles dão.

O texto também informa que nos últimos meses a Bíblia está dividindo as atenções com outros títulos. Em livrarias independentes, ladrões têm espichado os olhos para obras como “Steal This Book” (“Roube Este Livro”), de Abbie Hoffman. Escrito na década de 70, era de certa forma um manual de sobrevivência da contracultura. Abbie ensinava desde afanar discos no supermercado (“numa caixa de pizza congelada cabem dois LPs”) ou a burlar o correio (“enderece o envelope a você mesmo e ponha o nome do destinatário no lugar do remetente; a correspondência sem selos é habitualmente devolvida ao ponto de origem”).

ALERTA: Pulseiras do sexo

0 comentários


Verdes, amarelas, roxas, pretas, douradas. As pulseiras coloridas de borracha que recentemente tomaram o pulso de crianças e jovens de todo o País têm gerado polêmica. O que parece apenas modismo de adolescentes pode ser bem mais perigoso do que se imagina. Criado na Inglaterra, o "snap", ou "estouro", consiste em tentar arrebentar uma pulseira (lá chamada de "shag band", ou "pulseira do sexo") que o amigo ou amiga tem no braço. Se conseguir, o dono da pulseira terá de se submeter ao ato correspondente àquela cor, segundo um código já pré-definido, que também foi importado do exterior e que sugere ações nada apropriadas para essa faixa etária. Rosa, por exemplo, corresponde a mostrar os seios. Roxa, simboliza beijo com língua. Preta, sexo. E a dourada é uma junção de todas as outras cores.

É difícil saber quando e quais adolescentes brasileiros seguem as regras desse jogo erótico criado pelos ingleses daqueles que apenas foram atraídos pelas cores vibrantes dos braceletes. Mas, de qualquer maneira, o assunto é um bom motivo para pais e filhos conversarem, acredita a psicóloga Margareth Scherschmidt, especialista em infância e adolescência. "Por um lado, nós vivemos um momento em que os pais estão extremamente ocupados em produzir, em trazer suprimento material para casa e acabam esquecendo-se da linguagem simbólica que acontece todos os dias. É sim um alerta, porque os pais deveriam ter uma curiosidade saudável pela vida do filho, por seus gostos, pelas coisas que ele está usando e o porquê está usando aquilo. Ninguém pergunta mais. Por outro lado, os próprios adolescentes também não questionam. Apenas imitam uns aos outros, sem muitas vezes conhecer os reais significados do que usam e consomem, apenas para fazer parte daquele grupo", analisa.

Sobre os jogos sexuais com as pulseiras, cujo pacote com uma dezena custa de R$ 1 a R$ 1,50, Margareth afirma que vivemos a banalização do sexo também entre os adolescentes: "As meninas, que antes não tinham esse padrão masculino de quantidade, hoje têm. 'Beijei tantos meninos, namorei tantos garotos.' A sexualidade está se 'coisificando'. Está virando consumo. Ao mesmo tempo, parece ser um jogo para transgredir os limites do outro, um teste, porque os jovens hoje não têm mais limites", alerta.

Para ela, a solução ainda é a boa e velha conversa com os filhos: "É preciso se encontrar dentro de casa para almoçar, para conversar, ou mesmo para ficar em silêncio. Pais e filhos precisam se ver, se sentir. Como os pais vão perceber uma cara de tristeza ou ansiedade no adolescente se não participam da mesma rotina?", questiona. "O segredo está em participar, não em proibir ou fingir que aquilo simplesmente não existe."
SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:

Pesquisa diz que 40% dos turcos têm imagem negativa dos cristãos

0 comentários

Turquia
Pesquisa realizada na Turquia registrou que cerca de 40% da população do país têm uma visão “muito negativa” dos cristãos. Ainda de acordo com os números do estudo, 60% disseram que existe apenas uma religião verdadeira; mais de 90% da população da Turquia é de muçulmanos sunitas.

A pesquisa revelou que mais da metade da população é contra reuniões de membros de outras religiões e publicação de material sobre sua fé. Outro dado importante é que a maioria dos entrevistados afirmaram que não-muçulmanos “não deveriam” ou “absolutamente não deveriam” ter permissão para se reunir abertamente para discutir suas ideias.

O relatório, lançado mês passado, faz parte de um estudo comissionado pelo Programa de Pesquisa Social Internacional, um grupo acadêmico de 45 nações que conduz pesquisas sobre assuntos sociais e políticos. O estudo quantifica quão religiosa é a população em cada um dos 43 países membros.

Segundo a pesquisa, Cinquenta e quatro por cento disseram que não-muçulmanos “não deveriam” ou “absolutamente não deveriam” publicar literatura que declare sua fé.

Este ano marca a primeira vez que o estudo foi coletado na Turquia. O país foi o único com população de maioria muçulmana na pesquisa.

EL

Torturados por pregarem o nome de Jesus Cristo

0 comentários

Provocações de líderes muçulmanos, em Bangladesh, fizeram policiais torturarem um pastor e outros dois cristãos por proclamarem o nome de Jesus Cristo. Habibur Rahman, 45 anos, pastor da Igreja Boalia Spiritual (Boalia Ruhani Jamat), no distrito de Cuadanga, disse que estava indo se encontrar com outras pessoas para a reunião mensal sobre evangelismo, quando a polícia o atacou, agredindo também Zahid Hassan, 25, e outro cristão identificado como Fazlur.

“Por que você se tornou cristão?”, foi a primeira pergunta de um dos policiais. “Fazendo uso de palavras difíceis, o comandante me acusou de ensinar a Bíblia e de converter pessoas naquela área”, relatou o pastor.

Entre ameaças e agressões físicas, os policiais lhe ordenaram que dissesse quantas pessoas haviam se convertido ao cristianismo, enquanto o comandante afirmava que o chutaria o mesmo número de vezes. Os oficiais falaram para o pastor clamar por Jesus, afirmando que queria ver como Ele iria salvá-lo.

“Enquanto nos agredia fisicamente, a polícia nos garantia que não haveria cristãos naquela área. Eles feriram nossas mãos, lábios, coxas e rostos com cigarros. Nos agrediram com paus. Foi assim durante uma hora”, informou o missionário.

Os policiais disseram para o pastor admitir o que quer que fosse que ele já havia feito de errado na vida. Quando os homens chegaram à delegacia de Boalia na manhã seguinte, dezenas de cristãos esperavam para conseguir a libertação. Eles diziam: “Também somos criminosos, porque acreditamos em Cristo como Habibur Rahman e os outros dois homens. Se vocês não os soltarem, então devem nos prender também.”

O pastor e os dois jovens só foram libertos à noite. Rahman completou: “O chefe administrativo disse que ninguém deveria interferir na religião do outro, mas no momento não podemos ir à igreja para cultuar. Entramos nos templos vivos, mas voltamos para casa mortos.”

Fonte: Portas Abertas

Meteoro cruza o céu da África do Sul

0 comentários

meteoro cai na África-do Sul
No último dia 21, a população de Johanesburgo, na África do Sul, foi surpreendida com a chegada de um meteoro, que cruzou os céus, gerando um clarão esverdeado. Segundo a Nasa, a Agência Espacial Norte Americana, milhões de meteoros entram na atmosfera todos os dias. A maioria é do tamanho ou menor do que a palma da mão. Eles se tornam visíveis em altitudes entre 65 e 120 km e se desintegram normalmente entre 50 e 95 km acima da superfície.

Segundo o jornal britânico Daily Telegraph, logo depois da queda, o Planetário de Johanesburgo pediu a quem tivesse registrado o evento que divulgasse as filmagens. No dia seguinte, já havia versões no YouTube da cauda brilhante visível sob as nuvens. Apesar de esforços, o meteoro ainda não foi encontrado.

O bispo Edir Macedo registrou no site O Início do Fim que: “Não só os fenômenos meteorológicos, mas também as guerras, a fome, as pragas, as pestes, as doenças sem cura, o sofrimento e a dor têm abalado nossos dias. As notícias que a mídia vem divulgando diariamente são, para os cristãos, um reconhecimento dos sinais descritos pelo apóstolo João, no Livro do Apocalipse, que foram frutos de uma revelação sobrenatural ao qual ele foi informado a respeito do futuro de todos os seres, dos acontecimentos e das condições naturais que estariam por vir”, ressaltou.

O bispo acrescenta ainda que “em Mateus 24:4-8, os apóstolos puderam ouvir diretamente do Senhor Jesus a revelação dos sinais: “(…) E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores”, concluiu.

EL

Ritual hindu tem o maior sacrifício de animais do mundo

0 comentários

Nepal

Milhares de animais foram mortos, nesta terça-feira (24), em um vilarejo do Nepal, país asiático. A ação é considerada o maior sacrifício de animais do mundo e quase um milhão de hindus se reúne para ver a matança.

Segundo a Agência France Press (AFP), a festa de Gadhimai, deusa hindu que simboliza o poder, congrega pessoas de várias partes daquele país e de países vizinhos, como a China, onde muitos estados proíbem este tipo de atitude.

A AFP divulgou que o sacerdote do templo do vilarejo sacrificou dois ratos, duas pombas, dois galos, um cordeiro e um porco. Mais tarde, em um outro local, 250 homens armados com espadas faziam o grande sacrifício de quase vinte mil búfalos entregues pelos fiéis para que fossem mortos. A cena foi presenciada pela multidão.

A festa religiosa, que acontece a cada cinco anos, é alvo de duras críticas e de campanhas internacionais contrárias ao sacrifício. Entretanto, o governo nepalês afirma que não irá acabar com a festa sob a alegação de que se trata de uma tradição religiosa de vários séculos.

Agência Unipress Internacional
GJ

Jovem cristão é baleado por grupo armado

0 comentários

Iraque

Um adolescente cristão de 16 anos foi assassinado na porta de sua casa, em Mosul, na vizinhança de Tahrir, no Iraque. O garoto, Rami Katchik, pertence à comunidade armênia.

A polícia disse que, no dia 13 de novembro, por volta das 17h30, “homens armados atiraram de um carro em alta velocidade”. Fontes locais relataram que o garoto estava lavando a frente da casa com seu pai, quando foi baleado.

Girgis Paulos, vizinho da família Katchik, disse que, no momento do ataque, “o pai havia entrado na casa para pegar uma pá. Quando ouviu os tiros, correu e viu os três homens no carro”.

Os agentes da polícia dizem que ainda não está claro se o crime foi por razões religiosas, mas Hazem Girgis, um sacerdote local, vê o assassinato como “um dos muitos crimes cometidos para erradicar os cristãos da área e forçá-los a irem embora”.

Desde 2008 até os dias de hoje, a comunidade cristã em Mosul tem sido vítima de ataques que causaram mais de 40 mortes. Milhares fugiram da cidade no norte do país. Uma matéria publicada pela Human Rights Watch, em 10 de novembro, afirma que os cristãos e as minorias que moram nas regiões do norte do Iraque são vítimas de conflitos entre árabes e curdos pelo controle da província.

Tradução: Missão Portas Abertas

Cristãos são agredidos em visita de oração

0 comentários

Índia

Recentemente, Kesboram Bhagel, 33 anos, foi agredido por um grupo de cristãos e pela polícia ao visitar uma família, em Yadunandan Nagar, em Chattisgarh, a 8 km da estação de trem de Bilaspur, na Índia. Na ocasião, ele fora convidado para orar o filho do dono da casa que estava doente.

Kesboram é um cristão da igreja IPC e trabalha como secretário no Supremo Tribunal. Ele e a cunhada, Sangeetha Daniel, 24, entraram na casa e ficaram lá por alguns minutos. De repente, um grande grupo de pessoas da colônia e dos partidos Bajrang Dal, Shiv Sena e Dharam Sena invadiram a residência e começaram a ofender os cristãos. Kesboran foi arrastado para fora da casa e agredido com tapas e chutes.

O pastor ainda sente muitas dores e teve ferimentos internos. Algumas pessoas da colônia ligaram para a polícia. Quando os policiais chegaram, também agrediram o pastor e sua cunhada e os prenderam. Kesboram e Sangeetha foram liberados cerca de cinco horas depois.

EL

Reunião de oração é invadida por extremistas

0 comentários

Índia
No último domingo (1), por volta das 11h, um grupo de 100 extremistas hindus invadiu o culto da Milan Prarthana Mandir, em Kondagaon, no estado de Chhattisgarh, na Índia, para agredir o pastor, sua esposa e mais dez membros. Segundo testemunhas, os agressores acusaram o pastor de realizar conversões forçadas.

A polícia chegou ao local por volta das 13h e levou o missionário para o hospital de Kundagaon, onde recebeu tratamento. Seu estado é crítico. Seu filho Akush Raj está com problemas de audição em seu ouvido esquerdo.

Líderes cristãos locais informaram que registrarão queixa na polícia contra os extremistas.

EL

FIM DOS TEMPOS: Viciado mata amiga

0 comentários





Bruno Kligierman de Melo, de 26 anos, viciado em crack desde os 20, estrangulou uma de suas melhores amigas durante um surto provocado pela droga, no Rio de Janeiro. Ela tinha 18 anos e era chamada de “anjo da guarda” por ele. Após o crime, o rapaz foi entregue à polícia pelo pai, o poeta Luiz Fernando Prôa.

Em declaração à polícia, Melo disse não lembrar de nada quando acordou ao lado da amiga, a estudante Bárbara Laino, e percebeu que ela estava morta.

Quando viu o que havia feito, ligou para o pai confessando.

Em carta, Prôa escreveu: “Meu filho destruiu duas famílias, a da jovem e a dele.” Melo já havia sido internado cinco vezes em clínicas de reabilitação.

Cristã é morta por não usar véu islâmico

0 comentários

Véu islâmico
Três homens mascarados mataram recentemente, com vários tiros, uma cristã que se recusou a usar véu, como é requerido pelos costumes muçulmanos. Eles pertencem ao grupo “moderado” islâmico chamado Suna Waljameca, da Somália.

Na ocasião do atentado, Amina Muse Ali, 45, estava em sua residência em Galkayo, na região autônoma de Puntland.

Alguns dias antes de ser assassinada, Amina disse aos líderes cristãos que havia recebido diversas ameaças de integrantes do Suna Waljameca por não usar véu, um símbolo do islamismo. Ela disse que os membros do grupo estavam monitorando seus movimentos porque suspeitavam de que ela era cristã.

Amina ligou assustada para os líderes cristãos: “Minha vida está em perigo. Fui alertada que enfrentaria graves consequências se continuasse a viver sem o véu. Eu preciso das orações dos meus irmãos.”

Em 1997, Amina, órfã e solteira, entrou para a Associação de Irmãos Cristãos Somalis e era membro de uma igreja não registrada na região de Lower Juba.

EL

Pastor é atacado por 11 homens mascarados

0 comentários

Índia
O culto de domingo em uma igreja cristã, em Mastoori, Madhya Pradesh, na Índia, foi encerrado por volta de meio-dia quando um jovem se aproximou do pastor Pavithra Kumar, 28 anos, perguntando sobre um menino que estava desaparecido. O pastor disse que não sabia e o jovem foi embora.

Após alguns minutos, o jovem voltou com 10 outros homens em seis bicicletas e o grupo começou a agredir o pastor com tacos de madeira e com seus próprios punhos.

O pastor correu para igreja, tentando se livrar do grupo. No caminho, uma mulher foi agredida e ficou ferida. Na confusão, o pastor conseguiu entrar em uma casa e fechar a porta. Os homens ameaçaram o pastor e os membros da igreja e foram embora.

EL

Pastor é atacado na Índia

0 comentários


O pastor Vijay Kumar foi atacado e ficou gravemente ferido em incidente acontecido na cidade de Ludhiana, em Punjab, na Índia. Formado pela Faculdade Bíblica IPC, trabalha como pastor de uma igreja evangélica indiana. Cinco hindus chegaram em um carro e levaram o pastor para um lugar isolado. Lá, Kumar foi agredido e ficou muito ferido. A agência All India Christian Council condenou o ataque ao pastor e pede que sejam tomadas atitudes contra os culpados.

Notícias recentes mostram que os ataques têm aumentado e muitos líderes têm sido sequestrados e mortos para que não insistam em divulgar o cristianismo na região. (CM)

Distribuição de livro cristão é proibida

0 comentários
perkins-bangladeshSeis funcionários da empresa Shikha Kallayan Trust (SKT) distribuíam cópias do livro “25 Histórias Interessantes da Bíblia”, publicado pela própria companhia na cidade de Bangladesh. Eles se dividiram em duplas e começaram a distribuição por volta das 13 horas. Uma dupla encontrou oposição ao entregar as últimas cópias. Abu Taher, diretor da SKT, e Nazrul foram abordados por muçulmanos que reclamavam do fato de distribuírem os livros durante o período do jejum do Ramadã. “Este é um estado muçulmano! Vocês não podem distribuir esse tipo de livro, principalmente durante o Ramadã!”, disseram-lhes.
Nazrul foi arrastado para os fundos de uma mercearia, onde foi agredido. “Fiquei com medo”, ele conta. Depois de meia hora, um grupo ainda maior quis levar Nazrul a outro lugar. O diretor Abu interveio e conseguiu livrá-lo.
Os dois correram para o escritório e trancaram o portão principal. “Pelas janelas do segundo andar, vimos cerca de cinco mil pessoas carregando varas e pranchas de madeira, prontas para invadir nosso prédio.
Àquela hora, chegou uma minivan da SKT, para descarregar mais cópias do livro em questão. Ao ver do que se tratava, a multidão começou a destruir os livros – foram perdidos quatro mil exemplares.
Nazur afirma que o conteúdo do livro não ofendia em nada as pessoas. No entanto, ele nota que a passagem de João 3.16 estava impressa na última página “Talvez essa passagem tenha enfurecido as pessoas. Para elas, Jesus não pode ser o filho de Deus”, ele comentou.
Ferdus Chanchal, funcionário da SKT, disse que a polícia foi informada. Ela chegou ao local e conteve a multidão.(CM)
Agência Unipress Internacional

FIM DOS TEMPOS: Liberdade religiosa negada na China

0 comentários


Oficiais da cidade chinesa de Huozhou se reuniram recentemente para rediscutir a necessidade de se preservar a estabilidade da província, controlando denominações religiosas que atuem sem registro, como aconteceu com a igreja Linfen, em Fushan, que teve o pastor da mesma preso junto de sua esposa com mais dez líderes.

Três dias após as prisões, o governo daquela região chinesa realizou uma reunião de emergência para estabelecer se a igreja estava ou não violando as leis religiosas do país asiático.

Mesmo após a decisão do Departamento de assuntos religiosos de Huozhou de legitimar a igreja, que possui cerca de 50 mil membros, as autoridades pretendem não mais tolerar as “ações ilegais” do pastor desta ou de outra denominação não registrada na China, e prometem impedir os fiéis de entrarem e saírem do templo não legalizado.

Segundo o presidente da associação ChinaAid, Bob Fu, “o governo comunista chinês usou a celebração do Dia Nacional como uma desculpa para aumentar a perseguição religiosa no país”, e afirmou que “é apenas uma desculpa para usar as forças militares nacionais para negar a liberdade religiosa”. E concluiu: “O governo chinês não pode justificar os abusos cometidos de liberdades básicas do ser humano.”

Agencia Unipress Internacional
A.S.

Presos por causa da Fé

0 comentários

eritea2

Mesfin Gebrekristos, preso há um ano por causa de sua fé evangélica, faleceu vítima de meningite. Uma epidemia assolou a prisão militar de Wi’a, e deixou sete mortos. Mesfin, casado e pai de dois filhos, é o décimo cristão que se sabe ter morrido na prisão.

Mais de 2.800 cristãos continuam detidos em prisões, por se recusar a deixar sua fé. Esses homens são mantidos em condições subumanas, enfrentando torturas, falta de alimento e temperaturas insuportáveis.

Segundo informações divulgadas pela Portas Abertas Internacional, o governo solicitou que todo o povo informasse à polícia sobre cristãos reunindo-se ilegalmente na vizinhança. Essa é mais uma forma de pressionar as pessoas que tem a fé evangélica. As únicas instituições aprovadas pelo governo que não sofrem perseguição, são: igreja ortodoxa, luterana e católica; e grupos muçulmanos.

A solicitação foi feita durante um encontro chamado “Trabalhando com a polícia para evitar crimes no país”. Comandantes da polícia chamam de “atividades criminosas” as reuniões domésticas feitas por grupos não-registrados. Eles pedem aos civis para considerá-las da mesma forma.

O governo, por sua vez, afirma que tais atos criminosos devem ser punidos de acordo com a lei.

Segundo contatos no país, os líderes afirmam que será difícil convencer os membros de suas comunidades a encarar essas ameaças com ousadia. (CM)

map

Sobre Eritréia

Eritréia é o mais jovem país africano e é limitada a norte e leste pelo Mar Vermelho.

As primeiras fontes literárias onde são mencionadas estas terras são dos Egípcios de 2500 antes de Cristo e logo mais detalhadamente em 1500 antes de Cristo durante o reino da rainha Hatshepsut. Descrevem um país legendário chamado Punt rico e Mirra ao longo da costa meridio-occidental do Mar Vermelho. No século VIII antes de Cristo, aparece uma civilização urbana no planalto da Eritréia relacionada por uma parte do reino antigo de Sabá.

Agência Unipress Internacional

FIM DOS TEMPOS: Cristão é deportado por realizar cultos

0 comentários

Mapa do AzerbaijaoUm cristão, identificado como Javid Shingarov, foi deportado do Azerbaijão (país localizado Sudoeste da Ásia) para a Rússia, no dia 30 de setembro, como punição por realizar cultos em casa. Além disso, foi obrigado a se separar da esposa, pai e filhos e pagar uma multa.
Segundo a reportagem da agência Fórum 18 News, o delgado que puniu o cristão se recusou a falar e transgrediu a lei por não emitir o veredicto por escrito e ter envolvido o serviço de migração no caso. Um porta-voz de direitos humanos do país afirmou que a lei de migração atribui as decisões de deportação ao Serviço de Migração do Estado, não à polícia.
Os livros cristãos confiscados ainda não foram devolvidos.
Agência Unipress Internacional
GJ

25 milhões de crianças passarão fome em 2050

0 comentários

sdO climá causará impacto até nos países ricos, onde as pessoas vão ingerir 250 calorias a menos por dia.

O efeito adverso da mudança climática na produção de alimentos causará fome em 25 milhões de crianças em 2050, se não forem tomadas medidas para evitar, advertiu nesta quarta-feira (30) o Instituto Internacional de Política Alimentaria (IFPRI, sigla em inglês) em uma conferência em Bangcoc.

“Este drama pode ser evitado com um investimento de US$ 9 bilhões anuais para aumentar a produtividade agrícola e ajudar produtores a enfrentar os efeitos do aquecimento global”, afirmou em comunicado o investigador Gerald Nelson, um dos autores do relatório do IFPRI. E acrescentou: “Melhores estradas, sistemas de irrigação, acesso a água potável e escolarização para crianças são essenciais.”

Menos calorias

O estudo concluiu que os habitantes dos países em desenvolvimento terão acesso a 2.410 calorias diárias em 2050, 286 calorias menos que em 2000; na África será de 392 menos; e nos países industrializados de 250 menos. Os líderes do G20 acordaram na semana passada em Pittsburg (EUA) doar US$ 2 bilhões para combater a fome, enquanto a ONU anunciou uma cúpula sobre o problema em novembro.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pressionou o Banco Mundial e outras instituições multilaterais para que aumentem suas contribuições ao mundo subdesenvolvido, em um momento em que “ainda mais pessoas não têm acesso a alimentos porque os preços são incrivelmente altos por causa da crise econômica ou da falta de chuvas”.

Nelson opinou que a crise alimentícia do ano passado, quando as informações de escassez de alimentos básicos suscitaram protestos em numerosos países pobres e emergentes, foi uma chamada de atenção. “A população da Terra será 50% maior que a atual em 2050 (…) os desafios serão enormes até sem mudança climática”, acrescentou o investigador. (JO)

“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares” MT 24:7

Fonte: EFE

Agência Unipress Internacional

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur