| ||||
O BISPO ESCREVE: O Dia D
MENSAGENS: Porque desviei da fé
Desviei porque soube que o pastor roubou dinheiro da oferta…
Desviei porque Deus não me respondeu…
Desviei porque minha vida estava muito restrita…
Desviei porque arranjei um namorado incrédulo…
Desviei porque caí em tentação…
O único motivo que afasta a pessoa da fé é o pecado. Poucos sabem que o pecado é um espírito e que o pecador é escravo dele, ensina o Senhor. Quando alguém aceita Jesus como Salvador mas não se mantém salvo é porque nunca foi liberto. Talvez a palavra forte do pastor a fez aceitar Jesus, mas o problema é que ela não entregou a sua vida para Ele!
Esse é um dos grandes problemas na igreja denominacional. Não na Igreja cujo Cabeça é o Senhor Jesus!
As pessoas se convencem, mas não se convertem. Daí o fato de tantos crentes desviados…Eles apresentam uma série de razões para saírem fora da fé. Mas a verdadeira razão é que NUNCA foram livres! Congregavam nas igrejas, mas continuavam escravos… Como o Senhor diz que o escravo não fica sempre na casa… Eles acabam saindo.
Em compensação, os verdadeiros filhos permanecem firmes e fortes na fé.
“O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.” ( João 8.35 )
Quem é filho, cuida para não se envolver com o escravo a fim de não colocar em risco a sua fé.
Publicado por Bispo Edir MacedoMENSAGENS: Homossexualismo
Publicado por Bispo Edir MacedoTenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?
Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.
A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.
A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36
A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.
A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.
Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.
Para os crentes cascudos recomendo meditar:
Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6
O Melhor Amigo: Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.
O melhor amigo é aquele que nos faz ser melhor do que já somos.
A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.
“Um amigo de verdade torce pela alegria do outro, sem egoísmo, sem inveja… e tem prazer na conquista do AMIGO.”
Publicado por Bispo Edir Macedo
MENSAGENS: O Selo de GarantiaSI
Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros "chamados e escolhidos".
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
" mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas " (Atos 1.8)
Publicado por Bispo Edir MacedoMENSAGEM: Coração contrito
Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração. Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espírito de Deus. Se assim fosse, Jesus não teria feito tantos milagres no meio do povo. A bem da verdade, o vilão que tem emperrado a ação de Deus é a hipocrisia. O hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem. Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão divina por conta apenas de um ato de sincera humildade. Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos. Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente ele se humilhou perante o Senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou. E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo. Sua atitude de fé prática mexeu com o coração de Deus. E a resposta veio logo. Disse o Senhor a Elias: “Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias…” ( I Reis 21.29) Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |
VÍDEO: Sem Palavras
Sem palavras, a jovem artista expressa, com as mãos, a dor do povo ucraniano quando seu país foi invadido pelo sanguinário Hitler, que foi instrumento da igreja romana.
Publicado por Bispo Edir MacedoTESTEMUNHOS:Ex-mãe de santo pede perdão
Publicado por Bispo Edir Macedo
MENSAGENS: O Capim
No curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
"Quantos rins nós temos?"
"Quatro!" Responde o aluno.
"Quatro?" Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
"Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala", ordena o professor a seu auxiliar.
"E para mim um cafezinho!" Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé".
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
"O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim."
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. Às vezes, as pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem, se acham no direito de subestimar os outros.
E haja capim!!!
Publicado por Bispo Edir MacedoMENSAGEM: Depender da fé
O capítulo 21 de Gênesis mostra claramente que Deus abriu os olhos de Agar. Foi a partir dali que ela viu um poço de água que até então não tinha visto. O poço não tinha sido feito naquele momento. Quando se vive pela fé, tem-se a capacidade de enxergar o que os outros não veem. Não há riqueza maior do que andar pela fé. A pessoa consegue ver Deus até nos problemas que enfrenta. “(...) todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28) Os problemas que enfrentamos são meras oportunidades para aprendermos a viver na dependência de Deus. A fé exige que sejamos perseverantes. Quando nos defrontamos com os problemas, o que acontece? O diabo está tentando chamar a nossa atenção para que fiquemos perdidos e deixemos a fé de lado para andar nas dúvidas. Na dúvida seremos fracassados. Quantas pessoas formadas e diplomadas vivem com depressão? A ciência tenta explicar, muitos tomam remédios, porém sabemos que a depressão é um espírito demoníaco que faz muitos viverem 24 horas por dia com medo, ansiedade e preocupações. Quem vive na dependência da fé não tem esse tipo de problema porque há uma certeza absoluta dentro do seu coração que Deus é com ele. Portanto, viva essa fé, assuma-a, exercite-a. Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |
VÍDEO MENSAGEM: Amigos para sempre
SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:
http://recargaparacelular.blogspot.com
http://versiculododia.blogspot.com
http://blogdaiurdkm28bonsucesso.blogspot.com
http://www.clubesdv.com/teremensagens
http://sitequetepaga.blogspot.com
www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj
VÍDEO MENSAGEM: O verdadeiro amor jamais acaba
SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:
http://versiculododia.blogspot.com
http://blogdaiurdkm28bonsucesso.blogspot.com
http://www.clubesdv.com/teremensagens
http://sitequetepaga.blogspot.com
www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj
MENSAGEM : O sábio e a vaquinha
Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:
"Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?"
"O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento", disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
"Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo."
O discípulo não acreditou.
"Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!"
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
"Vá lá e empurre a vaca no precipício."
Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.
"Claro que sei. Você está olhando para ela", disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
"Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?"
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
"Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
(Autor desconhecido)
Publicado por Bispo Edir MacedoBispo Macedo ensina, em Miami, a importância de manifestar a fé
Recentemente, a Igreja Universal de Miami, na Flórida, foi brindada com a presença do bispo Macedo. Mais de 500 pessoas participaram deste evento especial. Ele começou a reunião com uma oração de fé. O bispo ressaltou que Deus somente nos abençoará se manifestarmos a nossa fé.
“O que chama a atenção de Deus é a fé. E a fé nos faz merecedores. Quando você manifesta a sua, toca no coração de Deus e Ele se vê obrigado a te abençoar. Esta é a base do cristianismo, da comunhão com Deus. Falo isso porque há pessoas que têm chegado na igreja e dizem “Bispo, peça a Deus por mim porque eu não mereço”. “Eu não mereço tampouco, mas quando manifestamos a nossa fé, passamos a merecer“, frisou.
O Bispo Macedo também explicou que a oração é uma das formas de manifestação de fé. “Na oração, você está falando com alguém que não vê. Então, você manifesta a sua fé, pois não vê, mas acredita”, enfatizou.
Outra forma de manifestação de fé são os dízimos e as ofertas. Nesse momento, o bispo contou um testemunho de fé. Abençoou o povo com a oportunidade de participarem da Campanha de Israel, explicando a importância e os resultados que já existem na vida daqueles que têm participado com fé.
O bispo terminou a reunião com uma oração dedicada à família.
EL
As línguas estranhas
Muitas pessoas sinceras têm falado em línguas estranhas e, por essa razão, acreditado terem sido batizadas no Espírito Santo. Ainda que seja verdade que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas que falam em outras línguas sejam batizadas no Espírito Santo.
E a prova mais evidente disso é o fato de que a maioria das pessoas que têm falado em línguas também tem vivido uma vida oprimida, miserável e infeliz. Quer dizer: elas falam em línguas estranhas, mas não são beneficiadas por isso. De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso? Isso tem cabimento? É claro que não! Como pode uma pessoa ser cheia do Espírito Santo de Deus e ao mesmo tempo ser tão infeliz?! Será isso possível? Claro que não!
Quantos crentes se dizem batizados ou selados com o Espírito de Deus, mas têm vivido nos limites de uma vida pobre e miserável?! Será que a única coisa que o Espírito Santo produz na vida do fiel é o falar em línguas? É claro que não! O Espírito Santo é Deus e como tal, onde Ele habita, aí tem que haver abundância de vida. O próprio Senhor Jesus garantiu isso quando disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem.” (João 7.38-39)
Acho que muita gente pensa que o fluir rios de águas vivas é o falar em línguas. Mas não é não! O fluir rios de águas vivas significa ser uma fonte de vida ou bênçãos a jorrar para os sedentos de vida, da mesma forma como foi a vida de nosso Senhor. Significa estar em condições, não apenas de pregar a Bíblia ou falar a respeito do Senhor Jesus, mas sobretudo viver aquilo em que se crê e prega! Significa ser “como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1.3)
Também o Senhor Deus-Pai, em outras palavras, determinou a mesma promessa a Abraão com respeito ao Espírito Santo, dizendo: “Se tu uma benção.” ( Gênesis 12.2) Ora, como Abrãao poderia ser uma bênção se não tivesse dentro de si o Espírito abençoador?! Somente podemos ser uma bênção ou uma fonte de rios de água viva a partir do momento em que o Espírito de Deus passa a viver dentro de nós da mesma forma como viveu dentro do Seu Filho Jesus! Do contrário, isso é impossível!
Pelos lábios do profeta Ezequiel, o Senhor também prometeu derramar o Seu Espírito, quando disse: “Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não tratei fome sobre vós.”(Ezequiel 36.26-29)
Como nós podemos ver, o derramamento do Espírito Santo sobre um povo ou uma pessoa produz obrigatoriamente uma nova e abundante vida, o que aliás é o que glorifica a Deus. Mas se o crente fala em línguas e a sua vida se mantém no mesmo fracasso anterior, então podemos concluir que ele jamais foi batizado no Espírito Santo. Pelo contrário, o espírito que o tem usado para falar em outras línguas é enganador e demoníaco.
O crente deve resistir a ele, que precisa ser expelido, do contrário, a vida do indivíduo continuará sendo uma desordem para Deus perante os seus contemporâneos. É preferível a pessoa assumir logo o fato de que não é batizada no Espírito Santo, recusar-se a falar em línguas e cobrar de Deus o seu livramento, do que ficar tagarelando em línguas, convencida e tentando convencer vivendo no fracasso.
O que não pode é ela ficar se deixando enganar ou iludir com uma língua estranha do diabo! O falar em línguas tem um único objetivo: edificação própria, conforme instrui o Espírito Santo através do apóstolo Paulo: “Pois quem fala em outra língua, não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala em mistérios. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica…”(1 Coríntios 14.2-4)
“De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso?”
Quem irá salvá-los?
Gostaríamos de mostrar apenas as flores, os pássaros e toda a beleza da natureza criada por Deus.
Gostaríamos de falar mais e mais sobre o poder da Palavra de Deus.
Mas não podemos fechar os olhos para os sacrifícios de vidas ceifadas por conta dos problemas do dia a dia.
Há que se suplicar a Deus que nos envie mulheres e homens de fé para ajudarmos essa gente que se tem lançado para a perdição eterna.
Publicado por Bispo Edir MacedoOs que creem tomam posse
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1.14) Ou seja, a Palavra de Deus se fez carne. Quando lemos a Bíblia, o próprio Deus fala conosco e cabe a cada um de nós obedecê-lo ou não. Se você obedece é porque creu. Quem não crê, não recebe. Muitas pessoas são fracassadas justamente porque, apesar de acreditarem em Deus, não tomam atitude. Por isso, elas não veem o Seu poder. Somos julgados por Deus de acordo com o que ofertamos no altar. Quando você presenteia seu filho, a sua alegria é nítida devido ao prazer de presenteá-lo. Pode observar que um presente dado a um amigo não tem o mesmo valor que o dado a um filho. Deus vê o nosso amor quando colocamos nossa oferta no altar, pois a oferta revela o que somos diante dEle. Eu cri na minha esposa e me entreguei a ela de corpo, alma e espírito. Somos felizes até hoje. A verdadeira fé envolve a mesma entrega e, obrigatoriamente, Deus tem de abençoar porque a pessoa se torna merecedora. Os que creem tomam posse das promessas de Deus. Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |