Mostrando postagens com marcador MENSAGENS DO BISPO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MENSAGENS DO BISPO. Mostrar todas as postagens

MENSAGENS: Porque desviei da fé

0 comentários


Desviei porque soube que o pastor roubou dinheiro da oferta…

Desviei porque Deus não me respondeu…

Desviei porque minha vida estava muito restrita…

Desviei porque arranjei um namorado incrédulo…

Desviei porque caí em tentação…

O único motivo que afasta a pessoa da fé é o pecado. Poucos sabem que o pecado é um espírito e que o pecador é escravo dele, ensina o Senhor. Quando alguém aceita Jesus como Salvador mas não se mantém salvo é porque nunca foi liberto. Talvez a palavra forte do pastor a fez aceitar Jesus, mas o problema é que ela não entregou a sua vida para Ele!

Esse é um dos grandes problemas na igreja denominacional. Não na Igreja cujo Cabeça é o Senhor Jesus!

As pessoas se convencem, mas não se convertem. Daí o fato de tantos crentes desviados…Eles apresentam uma série de razões para saírem fora da fé. Mas a verdadeira razão é que NUNCA foram livres! Congregavam nas igrejas, mas continuavam escravos… Como o Senhor diz que o escravo não fica sempre na casa… Eles acabam saindo.

Em compensação, os verdadeiros filhos permanecem firmes e fortes na fé.

“O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.” ( João 8.35 )

Quem é filho, cuida para não se envolver com o escravo a fim de não colocar em risco a sua fé.

Publicado por Bispo Edir Macedo

MENSAGENS: Homossexualismo

1 comentários


acusar

Tenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?

Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.

A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.

A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36

A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.

A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.

Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.

Para os crentes cascudos recomendo meditar:

Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6

Publicado por Bispo Edir Macedo

O Melhor Amigo: Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

0 comentários
A humildade precede a honra.
Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.
O melhor amigo é aquele que nos faz ser melhor do que já somos.
A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.
“Um amigo de verdade torce pela alegria do outro, sem egoísmo, sem inveja… e tem prazer na conquista do AMIGO.”
Publicado por Bispo Edir Macedo

MENSAGEM: Coração contrito

0 comentários





O mundo avalia as pessoas pelo que elas têm. Dinheiro, poder político, beleza, força, coragem, conhecimentos gerais, inteligência e coisas assim. Somente o exterior.

Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração.

Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espírito de Deus. Se assim fosse, Jesus não teria feito tantos milagres no meio do povo. A bem da verdade, o vilão que tem emperrado a ação de Deus é a hipocrisia.

O hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem.

Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão divina por conta apenas de um ato de sincera humildade.
Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos.

Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente ele se humilhou perante o Senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou.

E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo.

Sua atitude de fé prática mexeu com o coração de Deus. E a resposta veio logo. Disse o Senhor a Elias: “Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias…” ( I Reis 21.29)

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

VÍDEO: Sem Palavras

0 comentários


Sem palavras, a jovem artista expressa, com as mãos, a dor do povo ucraniano quando seu país foi invadido pelo sanguinário Hitler, que foi instrumento da igreja romana.

Publicado por Bispo Edir Macedo

VÍDEO MENSAGEM: Amigos para sempre

0 comentários


Publicado por Bispo Edir Macedo


SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:

http://recargaparacelular.blogspot.com

http://versiculododia.blogspot.com

http://blogdaiurdkm28bonsucesso.blogspot.com

http://www.clubesdv.com/teremensagens

http://sitequetepaga.blogspot.com

www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj

MENSAGEM : O sábio e a vaquinha

0 comentários

1

Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:

"Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?"

"O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento", disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.

O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:

"Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo."

O discípulo não acreditou.

"Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!"

O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:

"Vá lá e empurre a vaca no precipício."

Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.

Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.

"Claro que sei. Você está olhando para ela", disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.

Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:

"Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?"

O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:

"Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.

(Autor desconhecido)

Publicado por Bispo Edir Macedo
SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:

MENSAGEM: TUTUBARÃO

0 comentários

 

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar sua população, eles  aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e  começaram a pescar mais longe. Quanto mais longe iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver o problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo. Mesmo assim, notaram diferença entre o peixe fresco e o congelado e não gostaram.
Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles pescavam e os colocavam nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Daí, chegavam vivos, porém, cansados e abatidos. E, novamente, os japoneses  podiam notar a diferença do gosto.
Por não se mexerem durante dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, eles resolveram este problema? Como conseguiram trazer peixes com gosto de puro frescor?
Quando as pessoas atingem rápido seus objetivos, elas podem relaxar nas demais conquistas. E aí está o grande perigo! Podem começar a pensar que não precisam mais buscar tanto.
Para conservar o gosto de peixe fresco, os pesqueiros ainda colocam os peixes dentro de tanques. Além disso, também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria deles chega "muito vivo" no mercado. Os peixes se mantêm atentos todo o tempo.
Se você já alcançou seus objetivos, coloque outros maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, dê graças a Deus e siga em frente na conquista de maiores realizações. Mas não se acomode nunca na fé, coloque um tubarão no seu tanque.
Deus abençoe com vitórias aos perseverantes!

blog20122009

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar sua população, eles  aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e  começaram a pescar mais longe. Quanto mais longe iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver o problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo. Mesmo assim, notaram diferença entre o peixe fresco e o congelado e não gostaram.

Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles pescavam e os colocavam nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Daí, chegavam vivos, porém, cansados e abatidos. E, novamente, os japoneses  podiam notar a diferença do gosto.
Por não se mexerem durante dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, eles resolveram este problema? Como conseguiram trazer peixes com gosto de puro frescor?

Quando as pessoas atingem rápido seus objetivos, elas podem relaxar nas demais conquistas. E aí está o grande perigo! Podem começar a pensar que não precisam mais buscar tanto.

Para conservar o gosto de peixe fresco, os pesqueiros ainda colocam os peixes dentro de tanques. Além disso, também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria deles chega "muito vivo" no mercado. Os peixes se mantêm atentos todo o tempo.

Se você já alcançou seus objetivos, coloque outros maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, dê graças a Deus e siga em frente na conquista de maiores realizações. Mas não se acomode nunca na fé, coloque um tubarão no seu tanque.

Deus abençoe com vitórias aos perseverantes!

Publicado por Bispo Edir Macedo

Tags: ,

O Fundo do Poço

0 comentários


Publicado por Bispo Edir Macedo

As línguas estranhas

0 comentários


Muitas pessoas sinceras têm falado em línguas estranhas e, por essa razão, acreditado terem sido batizadas no Espírito Santo. Ainda que seja verdade que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas que falam em outras línguas sejam batizadas no Espírito Santo.

E a prova mais evidente disso é o fato de que a maioria das pessoas que têm falado em línguas também tem vivido uma vida oprimida, miserável e infeliz. Quer dizer: elas falam em línguas estranhas, mas não são beneficiadas por isso. De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso? Isso tem cabimento? É claro que não! Como pode uma pessoa ser cheia do Espírito Santo de Deus e ao mesmo tempo ser tão infeliz?! Será isso possível? Claro que não!

Quantos crentes se dizem batizados ou selados com o Espírito de Deus, mas têm vivido nos limites de uma vida pobre e miserável?! Será que a única coisa que o Espírito Santo produz na vida do fiel é o falar em línguas? É claro que não! O Espírito Santo é Deus e como tal, onde Ele habita, aí tem que haver abundância de vida. O próprio Senhor Jesus garantiu isso quando disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem.” (João 7.38-39)

Acho que muita gente pensa que o fluir rios de águas vivas é o falar em línguas. Mas não é não! O fluir rios de águas vivas significa ser uma fonte de vida ou bênçãos a jorrar para os sedentos de vida, da mesma forma como foi a vida de nosso Senhor. Significa estar em condições, não apenas de pregar a Bíblia ou falar a respeito do Senhor Jesus, mas sobretudo viver aquilo em que se crê e prega! Significa ser “como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1.3)

Também o Senhor Deus-Pai, em outras palavras, determinou a mesma promessa a Abraão com respeito ao Espírito Santo, dizendo: “Se tu uma benção.” ( Gênesis 12.2) Ora, como Abrãao poderia ser uma bênção se não tivesse dentro de si o Espírito abençoador?! Somente podemos ser uma bênção ou uma fonte de rios de água viva a partir do momento em que o Espírito de Deus passa a viver dentro de nós da mesma forma como viveu dentro do Seu Filho Jesus! Do contrário, isso é impossível!

Pelos lábios do profeta Ezequiel, o Senhor também prometeu derramar o Seu Espírito, quando disse: “Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não tratei fome sobre vós.”(Ezequiel 36.26-29)

Como nós podemos ver, o derramamento do Espírito Santo sobre um povo ou uma pessoa produz obrigatoriamente uma nova e abundante vida, o que aliás é o que glorifica a Deus. Mas se o crente fala em línguas e a sua vida se mantém no mesmo fracasso anterior, então podemos concluir que ele jamais foi batizado no Espírito Santo. Pelo contrário, o espírito que o tem usado para falar em outras línguas é enganador e demoníaco.

O crente deve resistir a ele, que precisa ser expelido, do contrário, a vida do indivíduo continuará sendo uma desordem para Deus perante os seus contemporâneos. É preferível a pessoa assumir logo o fato de que não é batizada no Espírito Santo, recusar-se a falar em línguas e cobrar de Deus o seu livramento, do que ficar tagarelando em línguas, convencida e tentando convencer vivendo no fracasso.

O que não pode é ela ficar se deixando enganar ou iludir com uma língua estranha do diabo! O falar em línguas tem um único objetivo: edificação própria, conforme instrui o Espírito Santo através do apóstolo Paulo: “Pois quem fala em outra língua, não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala em mistérios. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica…”(1 Coríntios 14.2-4)

“De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso?”

Quem irá salvá-los?

0 comentários


Gostaríamos de mostrar apenas as flores, os pássaros e toda a beleza da natureza criada por Deus.

Gostaríamos de falar mais e mais sobre o poder da Palavra de Deus.

Mas não podemos fechar os olhos para os sacrifícios de vidas ceifadas por conta dos problemas do dia a dia.

Há que se suplicar a Deus que nos envie mulheres e homens de fé para ajudarmos essa gente que se tem lançado para a perdição eterna.

Publicado por Bispo Edir Macedo

Os que creem tomam posse

0 comentários





A fé envolve entrega, isto é, se não houver essa entrega não há o retorno da parte de Deus. Muitos tomam atitudes baseados na palavra de uma pessoa e não são poucos os que se frustram. Enquanto que, os que tomam atitudes de acordo com a Palavra de Deus têm a mais absoluta certeza de que esta não pode falhar.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1.14) Ou seja, a Palavra de Deus se fez carne. Quando lemos a Bíblia, o próprio Deus fala conosco e cabe a cada um de nós obedecê-lo ou não. Se você obedece é porque creu.

Quem não crê, não recebe. Muitas pessoas são fracassadas justamente porque, apesar de acreditarem em Deus, não tomam atitude. Por isso, elas não veem o Seu poder. Somos julgados por Deus de acordo com o que ofertamos no altar.

Quando você presenteia seu filho, a sua alegria é nítida devido ao prazer de presenteá-lo. Pode observar que um presente dado a um amigo não tem o mesmo valor que o dado a um filho. Deus vê o nosso amor quando colocamos nossa oferta no altar, pois a oferta revela o que somos diante dEle.

Eu cri na minha esposa e me entreguei a ela de corpo, alma e espírito. Somos felizes até hoje. A verdadeira fé envolve a mesma entrega e, obrigatoriamente, Deus tem de abençoar porque a pessoa se torna merecedora. Os que creem tomam posse das promessas de Deus.
Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

BISPO MACEDO: O meu Dia de Ação de Graças

0 comentários


Nós celebramos o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui, nos Estados Unidos, todos os anos, na última quinta-feira do mês de novembro. Este ano, fizemos um vídeo para tentar expressar um pouco do quanto somos realizados pela fé que temos no Senhor Jesus. Espero que gostem!
Na fé,
Cristiane Cardoso
www.CristianeCardoso.com

Nós celebramos o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui, nos Estados Unidos, todos os anos, na última quinta-feira do mês de novembro. Este ano, fizemos um vídeo para tentar expressar um pouco do quanto somos realizados pela fé que temos no Senhor Jesus. Espero que gostem!

Na fé,

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Publicado por Bispo Edir Macedo

ORIENTAÇÃO: O poder da Palavra de Deus

0 comentários





Toda a grandeza que vemos no universo foi criada por meio da Palavra de Deus. Ele preparou a terra como um berço para Sua criatura. Adão e Eva não tinham que suar para tirar o fruto da terra, pois a natureza cooperava com o homem. Não havia falta de nada.

Tudo era perfeito porque foi criado por Ele.

Foi pela Sua Palavra que Deus trouxe à existência as coisas que não existiam, e essa Palavra continua com a mesma eficácia na vida daqueles que creem. No momento em que o ser humano foi rebelde com os mandamentos do Senhor, a natureza se rebelou contra o homem.

Daí, podemos entender o motivo da ocorrência dos tsunamis, maremotos e tufões, entre outros fenômenos que tiram milhares de vidas todos os anos no planeta.

Deus expulsou Adão e Eva de Sua presença e foi a partir dali que começou a procriação da humanidade.

Todo mal que vemos hoje é fruto daquela rebeldia de ambos contra Deus. Desde então, o ser humano começou a colher os frutos de sua rebelião. Mas a Palavra do Senhor se tornou inválida? Não. Ela continua da mesma forma, eficaz e poderosa.

Contudo, somente funcionará na vida dos que creem.
Os que não creem ficam para trás. Não importa a igreja evangélica a que a pessoa pertença. Se esta não crê, nada será feito na sua vida. Somente quando se crê é que o milagre acontece. “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” (1 Coríntios 1.18)

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

MENSAGENS: Dois erros comuns que muitos cometem

0 comentários


O Verdadeiro Merecedor

Muitos não obtêm resultados da fé por um destes dois erros comuns:

1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.

2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.

O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os ‘bonzinhos’.

Por quê?

A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a fé. Creu, agiu, levou. Não creu, fica chupando o dedo.

Na fé,

Bispo Renato Cardoso

bprenatocardoso.blogspot.com

Publicado por Bispo Edir Macedo

BISPO MACEDO: Pacto com Deus

0 comentários


1

A vida, em toda a sua plenitude, só depende de parceria com Deus. Assim foi com Abraão. O Senhor o chamou e lhe deu uma ordem adicionada com sete promessas. Claro, ele não teve a visão do projeto Divino para sua vida no futuro. Mas acreditou e creu na Palavra. Sua obediência provou isto. A partir de então, ficou estabelecida a parceria com Deus.

Essa química de fé no relacionamento com o Criador é modelo para ser seguido por quem almeja uma vida de qualidade.

Muitos cristãos têm estado aptos a cobrar as promessas sem, no entanto, corresponder com a sua parte. Que sociedade sobrevive sem a participação efetiva dos sócios? Que casamento permanece sem o sacrifício dos dois?

Deus enviou Sua Palavra. Sua Palavra é Seu Espírito e retrata Sua honra e, sobretudo, Sua Divindade. Quem nela crê, isto é, sacrifica na sua obediência, estará cumprindo sua parte no acordo. Como resultado tem de haver retorno da parte de Deus.

Publicado por Bispo Edir Macedo

MENSAGENS: A oferta nos torna merecedores

0 comentários





“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11.4) Abel foi justificado por Deus por causa de sua oferta de fé.

Por isso, ele se tornou merecedor diante do Senhor. Assim também acontece conosco. Quando apresentamos uma oferta diante de Deus, nos tornamos merecedores.

Porém, não é qualquer oferta. Tanto a de Abel quanto a do Senhor Jesus foram de sacrifício.

Às vezes, o pastor não cresce em seu ministério porque a sua oferta não agrada a Deus. Da mesma forma ocorre com o obreiro ou até mesmo com o funcionário da IURD que não tem tido sucesso devido ao que vem oferecendo ao Senhor. A sua vida é o resultado da oferta que você coloca no altar.

Quando ainda estavam no Egito, os filhos de Israel sacrificaram um animal para se livrarem do anjo da morte. Mas a oferta que Deus fez foi o Seu Filho, não foi qualquer coisa. Foi o melhor.Ele teve fé para entregar o próprio Filho e nós temos que ter fé também para dar o nosso sacrifício, a nossa melhor oferta.

Aquilo que apresentamos a Deus mostra o que somos diante dEle, ou seja, se realmente somos sinceros ou se somos hipócritas.

Portanto, devemos ter a consciência disso: a nossa vida depende do que ofertamos a Deus.
Deus abençoe a todos.

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur