Mostrando postagens com marcador REFLEXÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador REFLEXÃO. Mostrar todas as postagens

A importância da aliança com Deus

0 comentários

capa91

A Sessão do Descarrego, que acontece às terças-feiras na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tem levado milhões de pessoas a conquistar a cura. Na última reunião realizada na IURD da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às 19h30, ministrada pelo bispo Clodomir Santos, diversas pessoas sentiram o Poder de Deus.

Em sua pregação, o bispo enfatizou a importância do pacto com Deus. Ele explicou que quando a pessoa confia somente no Poder de Deus e o milagre não vem na hora que deseja, ela acaba desanimando. Mas quando há uma aliança com Ele, a pessoa não desiste, pois tem certeza de que mesmo o milagre não chegando logo, acabará acontecendo. Por isso, ela permanece firme na presença de Deus, não só para alcançar seus objetivos, mas, sobretudo, visando conquistar a salvação de sua alma.

Na ocasião, o bispo Clodomir realizou uma oração por todas as pessoas que se encontravam aflitas e angustiadas e convidou para ir à frente do altar as que estavam doentes.

Os testemunhos de fé são cada vez mais frequentes durante a Sessão do Descarrego. E ao longo desta reunião em particular, não foi diferente. Dezenas de pessoas testemunharam o Poder de Deus em suas vidas e várias delas receberam a cura.

Antes do término, o pastor Rogério Formigoni, responsável pela IURD da Lapa, convidou todos os presentes a participar da reunião de domingo, às 9h30, na qual será realizado o “Domingo de Ramos”. Ele também fez um convite para que participassem do “Dia D”, a grande concentração de fé que será realizada no dia 21 de abril em todo o Brasil, simultaneamente.

A Igreja Universal da Lapa está localizada na Rua Guaycurus, 683 – São Paulo. (TA)

PARA REFLETIR: Dramático apelo!

0 comentários


Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me, no momento, quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane, minha amiga, escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:

“Eu era uma jovem ’sarada’, criada em uma excelente família de classe média alta, em Florianópolis. Meu pai é engenheiro eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre dar, para mim e meus dois irmãos, tudo de bom e o que há de melhor, inclusive liberdade, que eu nunca soube aproveitar.

Aos 13 anos, participei e ganhei um concurso para modelo e manequim de uma grande agência de modelos, e fui até o final do concurso que selecionou assistentes de palco de um importante programa de televisão. Fui também selecionada para fazer um book em outra grande agência de modelos, em São Paulo.

Sempre me destaquei pela minha beleza física. Chamava a atenção por onde passava.

Estudava no melhor colégio de Florianópolis. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés.

Nos finais de semana, frequentava shopping centers, praias, cinema; curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas ‘saradas’, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 2004. Fui com uma turma de amigos para a Oktoberfest, em Blumenau (SC).

Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal. Fizemos um ‘esquenta’, no Bude, famoso barzinho na Rua XV.

À noite, fomos ao ‘Proeb’ e no ‘Pavilhão Galego’ havia um show maneiro da Banda Cavalinho Branco.

Aquela movimentação de gente era ‘trimaneira’.

Eu já havia experimentado algumas bebidas. Tomava, escondido da minha mãe, o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada.

Na quinta feira, primeiro dia da Oktoberfest, tomei o meu primeiro porre de chopp.

Que sensação legal! Curti a noite inteira ‘doidona’. Beijei uns 10 carinhas. Inclusive, minhas amigas colocavam o chopp numa mamadeira, misturado com guaraná para enganar os ‘meganhas’ (policiais), porque menor de idade não podia beber. Mas a gente bebeu a noite inteira e os ‘otários’ não percebiam.

Lá pelas 4hs da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos bombeiros.

Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento, quase vomitei as tripas, mas o meu grito de liberdade estava dado.

No dia seguinte, aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles, como tensão pré-menstrual.

No sábado, conhecemos uma galera de São Paulo, que alugaram um apartamento no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.

Bebi um pouco no sábado. A festa não estava legal, mas lá pelas 5h30 da manhã, fomos ao ‘ap’ dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso ‘baseado’ (cigarro de maconha), que me ofereceram.

No começo, resisti, mas chamaram a gente de ‘Catarina careta’. Mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas, no dia seguinte, antes de ir embora, experimentei novamente.

O garoto mais velho da turma, o ‘Marcos’, fazia carreirinha e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem naquele dia.

Retornamos à ‘Floripa’, mas percebi que alguma coisa havia mudado. Eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino: ‘DROGAS.’

Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada e, sem perceber, eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.

Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.

Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue, o efeito dela ficava mais forte e, aos poucos, não compartilhávamos a seringa, e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó.

No início, a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a ‘branca’ a R$ 10,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$20,00 a boa, e eu precisava, no mínimo, cinco doses diárias.

Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus ‘novos amigos’. Às vezes, a gente conseguia o ‘extasy’. Dançávamos nos ‘points’ a noite inteira e depois… farra!

O meu comportamento tinha mudado em casa. Meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida.

Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos, o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem.

Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos, toda a minha família foi se desestruturando.

Fui internada diversas vezes em clínicas de recuperação. Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.

Quando eu saía da clínica, aguentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.

Em dezembro de 2007, a minha sentença de morte foi decretada. Descobri que havia contraído o vírus da aids, não sei se me picando, ou através de relações sexuais, muitas vezes, sem camisinha.

Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.

Aos poucos, os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando: família, amigos, pais, religião, Deus – até Deus –, tudo me parecia ridículo.

Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los. Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo.

Estou internada, pesando 24 kg, horrível. Não quero receber visitas porque não podem me ver assim. Não sei até quando sobrevivo, mas, do fundo do coração, peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca.

Você, com certeza, vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.”

OBS: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise, que cuidava dela, comunicou que Patrícia veio a falecer 14 horas depois que escreveram esta carta, de parada cardíaca respiratória em consequência da aids.

Publicado por Bispo Edir Macedo

Orientação: Como ser um perdedor

0 comentários

Como ser um perdedor

“E esta é a vontade do Pai: que eu não perca nenhum dos que Ele me deu.” (João 6:39)

As dicas abaixo servem para ajudar as pessoas a entenderem o que faz de alguém um perdedor. Se você quer se tornar um, deve apenas segui-las cuidadosamente. Não perca nenhuma. Então, eis aqui para que elas servem:

Dica 1 – Não se preocupe em orar. A oração pode realmente abrir as portas para você e enfraquecer seu inimigo, mas você não quer isso. Apenas viva dia após dia e assuma que Deus sabe suas necessidades, então, para que você deveria orar?

Dica 2 – Sempre conte com a ajuda de outros. Os seres humanos são verdadeiramente altruístas e anseiam por ajudar uns aos outros, então, conte com seus amigos, familiares, funcionários e colegas para tudo que precisar. Eles nunca te deixarão para baixo.

Dica 3 – Simplesmente sente-se e relaxe. Trabalho é para vencedores, mas você não quer se tornar um. Olhe para todas as pessoas de sucesso, como elas trabalham duro para ter o que querem e não descansam até terem. Você quer ser como elas? Claro que não! Fique frio. Relaxe. Evite fazer qualquer esforço pois, além de garantir que você continue sendo um perdedor, ajuda você a não se cansar nem se estressar.

Dica 4 – Grude seus olhos na tevê. O que seria dos perdedores se não fossem os “preguiçosos do sofá”? Não há melhor maneira de praticar a dica 3. Mas não se esqueça de ter tempo para sua revista e jornal preferidos também. Estas coisas vão lhe completar com boas doses de nada e assegurar que você nunca tenha tempo de fazer algo aproveitável como ir à igreja e ler a Bíblia.

Dica 5 – Nunca termine o que começou. O perigo de chegar ao final de algo que você tenha começado é que você, provavelmente, alcançará o sucesso. Certifique-se de nunca fazer isso. O ideal é que você chegue próximo ao final e depois desista. A sensação de ser um perdedor vai realmente aumentar.

Dica 6 – Orgulhe-se de si mesmo. Sempre reconheça que você sabe tudo e não precisa de ninguém menor que você para te ensinar qualquer coisa.

Dica 7 – Simplesmente viva dia após dia. Para ter certeza de que você continuará sendo um perdedor, nuncla planeje nada antecipadamente. Não se preocupe em atingir metas (Para quê? Você é um perdedor!)

Dica 8 – O que quer que você faça, faça de qualquer maneira. Se você recebe alguma atribuição, faça-a sem cuidado e trate a tarefa com indiferença. Não a faça suficientemente bem, assim as pessoas estarão sempre insatisfeitas com seu trabalho. Isso também as ajudará a ver que você é um verdadeiro perdedor e sua reputação se espalhará rapidamente. Rapidamente, ninguém vai querer que você faça nada.

Dica 9 –
Viva como lhe dá prazer. Nunca negue nada a você mesmo, não importa o quão errado isso possa parecer. Não se preocupe com o que Deus diga ser certo ou errado. Seja seu próprio mestre, “faça como quiseres”.

Dica 10 – Habitue-se a sempre ter desculpas para suas falhas. Culpe seus parentes, seu chefe, Deus, o diabo, ou até mesmo seu cachorro. Nunca se responsabilize por seus atos. O que quer que aconteça de mal a você, nunca é sua culpa.

Dica 11 – Perca sua fé. A fé é a pior inimiga do perdedor. É a única coisa que pode realmente mudar sua vida. Perca-a e terá a certeza de permanecer como perdedor anos a fio.

Dica 12 – Não tome decisões. Simplesmente siga o fluxo do que quer que a vida lhe traga. Saiba que todos os problemas a sua volta são muito maiores que você, então, não perca energia tentando mandá-los embora. Seja indeciso e seu status de perdedor será gravado numa pedra.

Bispo Renato Cardoso
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/

Dois irmãos cristãos são executados no Iraque

0 comentários

Mosul
A polícia de Bagdá encontrou, nesta quarta-feira ( 9), os corpos de dois irmãos cristãos de Batnaya, um vilarejo cristão, em Mosul, ao norte da capital do Iraque, mortos com tiros na cabeça. As suspeitas recaem sobre extremistas sunitas, que já haviam atacado a comunidade cristã anteriormente.

Enquanto isso, continuam as investigações sobre a responsabilidade dos ataques de 8 de dezembro, que mataram 127 pessoas e feriram 500. Um oficial de polícia também aponta Damascus e Riyadh como tendo “financiado” os criminosos. Em uma declaração publicada em sites jihadistas, o Estado Islâmico do Iraque, uma célula local da al Qaeda, alega ser responsável pelo ataque. Os fundamentalistas prometeram mais ataques se o governo não aplicar a sharia (lei islâmica) em todo o país.

O general Jihad al-Jabiri, diretor-geral das forças de segurança, disse que “isso requer muito dinheiro, que viria da Síria e Arábia Saudita” e os governos dos dois países “estavam cientes disso”. Ele acrescenta que os ataques foram feitos com explosivos “estrangeiros”.

EL

Chicago: bispo Renato Cardoso fala sobre confiança total em Deus

0 comentários

img_0698-ok1 Na quarta-feira (11 de novembro), bispo Renato Cardoso visitou a Igreja Universal do Reino de Deus em Chicago, terceira maior cidade dos Estados Unidos, uma das 277 cidades do estado de Illinois. A igreja realiza um importante trabalho evangelístico e social junto à população. São cinco igrejas (em Illinois) que, além das reuniões diárias, se dedicam a ações sociais como a doação de sangue realizada recentemente pelo grupo Jovem (Youth Power Group).

Acompanhado do bispo José Roberto Mauzer, responsável pelo trabalho evangelístico em Chicago, bispo Renato realizou várias orações e enfatizou o valor da confiança total em Deus. Segundo ele, é fundamental que as pessoas não mais fiquem preocupadas com os problemas e passem a viver pela fé.

Bispo Renato recordou a visão de Deus dada ao Seu povo na época do profeta Jeremias. Fazendo uma comparação com os dias atuais, advertiu que não se pode ficar prostrado, caído, desanimado diante da poderosa palavra do Senhor Jesus.

“São promessas feitas para os que creem na existência de Deus, pois se Ele existe, tem que ficar provado em nossas vidas em forma de vitórias. O Senhor deu Sua palavra, e quem crê tem que tomar uma atitude para que se materialize em sua vida em forma de bênçãos”, disse.

Finalizando a mensagem, ele explicou: “Quando a mensagem de Deus chegava ao povo através da carta do profeta Jeremias, as pessoas tinham duas decisões para tomar: continuar a se lamentar ou colocar em prática cada palavra”.
No fim da reunião, bispo Renato realizou a busca ao Espírito Santo, ocasião em que muitos entregaram suas vidas a Deus.

Agência Unipress Internacional
T.A.

Lutas perdidas

0 comentários

Lutas perdidas

“Eu não consigo! Por mais que tente, eu não consigo praticar a Palavra de Deus. E o pior é que, quanto mais tento, menos eu pratico!” – murmurou uma moça do Grupo Jovem após uma reunião. Ela estava realmente muito triste, mas ao mesmo tempo na defensiva. Era como se Deus estivesse exagerando ao requerer de nós a prática de Sua Palavra. O problema é que, quando uma pessoa não teme a Deus, torna-se muito difícil para ela praticar o que Ele diz. É como um relacionamento entre pai e filho. Para que uma criança respeite e obedeça os pais, nem sempre é necessário ensiná-la. Devido à disciplina dos pais, ela acaba se submetendo naturalmente, pois entende que seus pais são mais velhos e mais experientes e, por causa disso, ela os teme. Uma funcionária que teme o seu chefe sempre fará o que ele disser, mesmo que não esteja com vontade. Ela o obedece e o respeita como chefe, pois sabe que ele tem autoridade para demiti-la se assim não for.

Muitas mulheres se dizem “cristãs”, contudo, não respeitam a Deus. Pensam que Ele é só amor, que jamais Se aborrece e que está sempre pronto a perdoar, mesmo que seja minuto após minuto. Vivem como bem lhes agrada e nem se importam com o que Ele diz. É claro que elas vão à igreja – e até gostam – pois, agindo assim, aliviam um pouco o peso da consciência; contudo, apenas o corpo vai à igreja, e não o espírito. A mente fica pensando na casa, no trabalho, nas crianças, nos familiares, na partida de futebol, nas novelas, etc. A vida delas é completamente diferente daquilo que fingem ser. Aos domingos, colocam a melhor roupa para impressionar as outras mulheres. Sentam-se no lugar mais conveniente para que, tão logo a reunião acabe, possam sair imediatamente. Na verdade, elas mal podem esperar que a reunião chegue ao fim, pois permanecer ali é um fardo para elas. Procuram até chegar atrasadas, afinal de contas, a primeira parte da reunião não lhes interessa muito.

Esse tipo de mulher “cristã” não respeita a Deus, não O leva a sério e pensa que a salvação é apenas uma brincadeira. Vive falando mal dos outros e os seus olhos estão sempre julgando e invejando as pessoas. Sua mente está sempre cheia de maus pensamentos. Seus pés caminham a passos largos para se unirem às más companhias e suas mãos são, nada mais nada menos, que instrumentos na prática do mal. É óbvio que quando ela ler este artigo, imediatamente se sentirá acusada e julgada – um sinal de que se identificou com ele! E Deus lhe adverte:“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10:28)

REFLEXÃO: Os benefícios da fé

0 comentários





São Paulo (SP) – No último domingo (25), durante a Terapia da Família, que acontece sempre às 9h30, no Templo Maior, em São Paulo, o bispo Clodomir Santos falou a respeito de como alcançar os benefícios da fé e tornar reais os sonhos e metas traçadas.

Ele tomou como base um estudo do bispo Edir Macedo, que explica que quando uma pessoa se entrega 100% a Deus, como consequência, colhe os frutos desta ação.

O bispo Clodomir ressaltou que, da mesma forma que para alcançar o sucesso em qualquer área da vida tem de haver uma entrega, sem reservas, assim também é com respeito à fé.

O estudo diz que “a entrega pessoal, a disposição em dar em troca do que se deseja, é o segredo para se alcançar os benefícios desta fé. Cada um é o que dá a Deus, e não nos referimos ao dinheiro, mas à vida.

E essa oferta, que diz respeito à aplicação da Palavra de Deus no nosso viver, não pode ser teórica, porque, do contrário, não sairá do papel”.

Ao final da leitura, o bispo Clodomir comentou: “Quando há essa entrega diante de Deus, o Espírito que convence a pessoa a agir desta forma é o mesmo que lhe dá disposição, coragem e ânimo para que, no seu dia a dia, também faça tudo conforme está determinado e, assim, alcance todos os seus objetivos.”

ORIENTAÇÃO: Depressão

0 comentários

depressao1Nas últimas décadas, o número de pessoas afetadas pela depressão tem aumentado de forma preocupante. A depressão aparece de forma traiçoeira e, na maioria dos casos, surge silenciosa, muitas vezes encarada apenas como uma pequena tristeza, um descontentamento com a vida, causado por problemas no trabalho, desavenças entre a família ou por problemas de saúde.

Na realidade, muitas vezes a pessoa não percebe que todas essas contrariedades são comuns na vida de qualquer ser humano, mas nem todos são afetados da mesma forma. Se, para uns, as contrariedades da vida causam períodos de tristeza e descontentamento, para outros será a causa que os arrasta para o verdadeiro poço sem fundo da depressão, onde tudo parece negro e sem sentido e onde a própria pessoa se sente cada vez mais vazia, inútil e desvalorizada.

Em condições habituais, qualquer um de nós está preparado para resistir psicologicamente aos períodos de crise. Mas, por motivos ainda hoje não inteiramente conhecidos pela ciência, é cada vez maior o número de pessoas incapaz de ultrapassá-los sozinha.
Surge então a depressão, algumas vezes prolongando-se por um período quase interminável, sem que a pessoa saiba exatamente porque.
Certos acontecimentos causam dor, sofrimento ou preocupação, tais como a perda de um ente querido, situações de divórcio ou desemprego. Nestes casos a reação normal será a pessoa ficar triste e abatida.

Surge assim, a incompreensão da doença depressiva por parte de quem nunca passou por ela. A depressão não é um período de tristeza. É uma doença, não só do forro psíquico, mas também espiritual, que exige tratamento e da qual a pessoa afetada não se vê livre apenas por desejar que assim aconteça.
Algumas vezes, este é um dos aspectos mais perturbadores para a pessoa deprimida: a incompreensão por parte daqueles que a rodeiam.

Por isso mesmo, por mais bem intencionados que estejam, não adianta os amigos e familiares cobrarem da pessoa deprimida uma reação. Se ela estivesse em condições de reagir, ela não estaria deprimida – estaria apenas atravessando um período de tristeza em sua vida.
Quem realmente quer empreender uma ação útil, deve aconselhar a pessoa a procurar ajuda especializada ou até mesmo dar os passos necessários para encaminhá-la nesse sentido, pois, muitas vezes quem está deprimido, não consegue tomar esta atitude.
Tipos de depressão

A psiquiatria distingue dois tipos principais de depressão. A depressão de causa endógena (ligada a fatores genéticos, e que geralmente aparece cedo, em adultos jovens, e apresenta características sazonais), e a chamada depressão reativa. Estas, geralmente, estão relacionadas com o stress da vida e do dia a dia, com conflitos familiares (hoje em dia cada vez mais frequentes), separações na família e, sobretudo, com a situação econômica. Estas são as principais causas, embora fatores como doenças graves (como câncer e AIDS) provoquem depressão com características específicas.

Na opinião da psicóloga e psicoterapeuta Rosa Almeida, a depressão é uma perturbação séria e cada vez mais frequente, sobretudo nas camadas juvenis, e é considerada uma das doenças do aspecto psíquico mais comuns e mais “tratável”, apesar de provocar grande sofrimento e, nos casos mais severos, o suicídio. No entanto, “o termo tornou-se confuso porque é indiscriminadamente utilizado, muitas vezes para descrever reações emocionais normais. Sabe-se que uma elevada porcentagem dos suicídios está relacionada com a depressão não tratadas”, afirma a psicóloga.

Tanto a família, como os amigos, a escola e trabalho, sofrem com as consequências deste problema e devem estar preparados para enfrentá-lo. “Hoje existem vários tratamentos, psicológicos e medicamentos, que são eficazes”, relata a psicóloga.

A esperança de um ano de renovo

0 comentários

Acredite na sua bênção sentimental

Mais um ano se aproxima e com ele se renovam, a esperança de uma nova vida. É certo que Deus sempre quer um renovo na vida de seus filhos, mas nem sempre as pessoas estão abertas para o novo de Deus. Isso também se aplica à vida sentimental.

A oportunidades de mudança nasce a cada manhã. O Senhor põe, diante do homem, diariamente, a possibilidade de um presente e de um futuro magnífico. Cabe aos filhos de Deus aproveitar o melhor agora e experimentar o novo de Deus. Mas muitos se perguntam como funciona tudo isso na prática.

Deus é mais simples do que se possa imaginar. Como a sua Palavra não volta atrás e Ele precisa cumprir tudo o que prometeu, suas promessas são certas na vida daqueles que crêem. Mas qual é a condição para se viver o novo de Deus? A resposta é simples: Creia, não duvide!

Muitos se entristecem porque pensam: “Não tenho fé suficiente”. Ora, o Deus que conhece todas as coisas não ignora as limitações de nenhum de seus filhos. A fé é um exercício diário que precisa ser vivido pelo cristão todo o tempo. Não se pode esquecer que há um inimigo invisível, cujo alvo maior é: Convencer o homem de que as bênçãos e promessas de Deus não passam de uma historinha da carochinha.

Observe o que Deus diz para os seus filhos: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. (Jeremias 29: 11-14)

Entenda uma coisa: Deus quer sempre o melhor para os seus filhos. Sua vida sentimental também é problema de Deus e Ele quer te abençoar e te ver feliz.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

RELACIONAMENTO: “Enfim sós”

0 comentários

Depois do casamento que o verdadeiro amor nasce entre o casal

Diz a Pessoa de Deus, em Provérbios 5.18: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” Não há nada melhor que a alegria de ter um casamento abençoado.

É depois do casamento que o verdadeiro amor nasce entre o casal, porque é possível que um conheça o outro plenamente. Um pequeno exemplo de como isso acontece é que o rapaz até então só via a moça bem vestida e maquiada, mas depois de casados passa a vê-la como ela é; ela, que só via as qualidades dele, agora vai começar a ver os seus defeitos. Aí é que o verdadeiro amor, que “tudo crê, tudo espera e tudo suporta”, terá que prevalecer.

É bem verdade que haverá momentos difíceis entre o casal, quando um terá de adaptar-se aos hábitos do outro. Isso será mais comum nos primeiros meses ou até mesmo em anos de casamento.

Contudo, o jovem casal não deve entrar em pânico, mas, com humildade, amor e oração, buscar na paciência a solução para cada dificuldade.

Nunca nomeiem entre si a palavra “separação” ou “divórcio”, nunca! O casamento é uma aliança indissolúvel e santa diante de Deus. O sentimento do cristão em relação a isso deve ser o mesmo do seu Senhor:

“... Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.
(...) Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (...).”
Malaquias 2.14-16

Se o casal agir assim, o diabo jamais terá a chance de semear a separação.

Trecho do livro "O Perfil do Jovem de Deus", do Bispo Renato Cardoso

RELACIONAMENTO: A esperança de um ano de renovo

0 comentários

Acredite na sua bênção sentimental

Mais um ano se aproxima e com ele se renovam, a esperança de uma nova vida. É certo que Deus sempre quer um renovo na vida de seus filhos, mas nem sempre as pessoas estão abertas para o novo de Deus. Isso também se aplica à vida sentimental.

A oportunidades de mudança nasce a cada manhã. O Senhor põe, diante do homem, diariamente, a possibilidade de um presente e de um futuro magnífico. Cabe aos filhos de Deus aproveitar o melhor agora e experimentar o novo de Deus. Mas muitos se perguntam como funciona tudo isso na prática.

Deus é mais simples do que se possa imaginar. Como a sua Palavra não volta atrás e Ele precisa cumprir tudo o que prometeu, suas promessas são certas na vida daqueles que crêem. Mas qual é a condição para se viver o novo de Deus? A resposta é simples: Creia, não duvide!

Muitos se entristecem porque pensam: “Não tenho fé suficiente”. Ora, o Deus que conhece todas as coisas não ignora as limitações de nenhum de seus filhos. A fé é um exercício diário que precisa ser vivido pelo cristão todo o tempo. Não se pode esquecer que há um inimigo invisível, cujo alvo maior é: Convencer o homem de que as bênçãos e promessas de Deus não passam de uma historinha da carochinha.

Observe o que Deus diz para os seus filhos: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. (Jeremias 29: 11-14)

Entenda uma coisa: Deus quer sempre o melhor para os seus filhos. Sua vida sentimental também é problema de Deus e Ele quer te abençoar e te ver feliz.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

RELACIONAMENTO: Investindo em si mesmo

0 comentários

Se prepare para um relacionamento brilhante

O fato de uma pessoa estar sozinha não significa que deva parar de agir a sua fé na vida sentimental. É importante que o solteiro ore pela sua vida sentimental, buscando em Deus a pessoa certa para ser feliz. Tudo pode começar com uma grande amizade. Mas é importante ressaltar que até na amizade é preciso e haver aliança e compromisso.

A aliança citada aqui não é aquela de ouro que se põe no dedo, mas a de fidelidade. As amizades do cristão precisam ser sólidas, com ações positivas, semeando boas sementes todos os dias.

Uma pergunta muito importante que toda pessoa precisa se fazer antes de começar a namorar alguém é: Qual o nível de aliança que tenho com o pretendente? A aliança é algo que não se quebra. Na Bíblia existem vários exemplos de alianças. Uma delas é a de Rute com sua sogra. Rute não abandonou sua sogra na hora mais difícil para as duas. Sua sogra não tinha nada para lhe oferecer. Isso é uma aliança. Uma aliança é semeada em cada dificuldade que se enfrenta.

Se em uma amizade sincera entre um rapaz e uma moça há uma aliança de amizade inquebrável, onde um é cúmplice do outro em santidade e fidelidade, certamente, se um dia chegarem a se amar, terão um casamento feliz.

Solteiros devem investir em si próprios, se santificando e se preparando para um futuro namoro. Jovens que sonham com a felicidade sentimental investem no futuro se enchendo do Espírito Santo.

Nessa fase, quando ainda não se está namorando, é preciso semear o amor, a generosidade, cultivar a capacidade de doar um amor incondicional, mesmo que o outro erre. Semear o perdão é um dos exercícios de maior importância. Quem investe em aprender a amar jamais terá frustrações que o façam cair na vida sentimental.

Agência Unipress Internacional
Por Nilbe Shlshia

Você e Deus: uma parceria de sucesso

0 comentários
dsc_4334

Qual o segredo para se alcançar uma vida de qualidade? Como Deus pode fazer uma obra gloriosa em sua vida? Foram com estas perguntas que o Bispo Macedo ministrou a Concentração de Fé e Milagres em Belém, neste domingo (1), na presença de 15 mil pessoas, deixando a Catedral da Fé repleta, o que levou à instalação de telões do lado de fora do templo.

“A Bíblia nos dá a receita perfeita de como se construir uma nova vida. As pessoas aprenderam até hoje que é na prática da religião: freqüentar uma igreja, ofertar e dizimar ou ter um comportamento religioso que se desfruta das bênçãos prometidas na Palavra de Deus. É por isso que muitos sofrem com suas vidas fracassadas. Por que dentro da igreja praticam uma religiosidade, mas lá fora vivem uma vida oposta aos ensinamentos bíblicos”, pregou o Bispo.

O Bispo Macedo enfatizou que a receita de uma vida plena e vitoriosa está na parceria do homem e Deus. Exemplificou com a vida de Abraão, um servo justo, trabalhador, que possuía o sonho de ter um filho. Por ser um homem fiel a Deus e à esposa Sara, ele foi honrado por sua fidelidade, como diz em Gênesis 12,1-2:

“ Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”

“Vendo o Senhor, a fidelidade no casamento de Abraão com sua esposa, Ele o escolheu para ser pai na fé de grandes nações. Por isso, Deus queria que Abraão saísse daquele ambiente hostil para ser guiado por Ele à plenitude de bênçãos”, enfatizou o bispo Macedo.

O Bispo disse que o homem fiel a Deus é fiel no casamento e em todas as coisas. Segundo ele, não adianta você dizer que crê na Bíblia, mas “enquanto não abandonar as tradições , nada irá acontecer. A partir do momento em que você obedecer a voz de Deus, posteriormente, será iluminado e passará a ver o impossível”, frisou.

O Bispo acrescentou a importância sobre a pessoa selar uma aliança de compromisso com Deus.

“Abraão sacrificou tudo em obediência e passou a colher os frutos dessa aliança. Suponha que você faça o mesmo. É como sua perna fosse representada por Deus e a outra, você. Uma depende da outra. De repente, você se esmera no seu trabalho, mas não vê os frutos do mesmo. Tudo vai ruim no casamento, na família e nos negócios. E você está na Igreja. E por que sua vida não prospera em todos os sentidos? Porque você anda com uma perna só. A partir do momento em que você deixar suas tradições de lado e caminhar em direção a Deus, será você e Ele. Esse é o segredo: Sua parceria com Deus, lado a lado”, ensinou.

Após a pregação, o Bispo Macedo orou em favor dos que estavam dispostos a firmar uma aliança com Deus e abandonar as práticas erradas. Porém, ressaltou:

“Não adianta apenas durante a oração se comprometer com promessas e depois, lá fora, na vida diária, cometer os mesmos erros. Não fará efeito algum”, observou.

“Se você realmente quer mudar de vida, se alie a Deus. Receba agora o fôlego de Deus. Seja livre de suas angústias e sofrimentos. Que esse vale de ossos secos sejam transformados num exército de fé. Para a honra e glória do nome do Nosso Senhor Jesus Cristo”, determinou em oração.

O Bispo Macedo finalizou, alertando:

“Não dê ouvidos a palavras negativas. Ouça a voz de Deus que produz certeza e convicção. Deus é contigo”, finalizou, abençoando todo o Estado do Pará e todo o Brasil.

A Catedral da Fé de Belém fica na BR 316, KM 1, no Entroncamento.

Por Ana V. Araújo

OLHAR FEMININO: Meu segredinho

0 comentários





Algumas pessoas olham para minha irmã e para mim e acham que tivemos a vida muito fácil. Acho que é até compreensível pensarem assim. Afinal, nós tivemos excelentes pais e a nossa casa era um pedacinho do céu.

Não posso dizer que não tive problemas. Se você tem lido meu blog desde o início ou o meu livro, sabe que eu passei a maioria das situações que qualquer jovem passa. No entanto, tudo foi para o bem. E quando penso nisso, sei exatamente o porquê.

Isso tem algo a ver com a história de Rute. Ela foi uma das poucas mulheres dos tempos bíblicos que se tornaram uma referência para todas nós, através de um livro das Sagradas Escrituras com o seu próprio nome. Ela era uma jovem viúva que aprendeu sobre o Deus de Israel (nosso Deus) através de Noemi, sua sogra.

Ao contrário da maioria das relações entre sogra e nora, Rute amou Noemi a ponto de deixar sua própria família, cultura e país para ir a um mundo desconhecido e começar do zero ao lado dela.

Noemi também era viúva e não tinha ninguém para cuidar dela. Era pobre e, por isso, voltou ao seu país de origem para passar os seus últimos dias lá. Rute insistiu em ir com Noemi, embora, lá no fundo, soubesse que ela não tinha nada para lhe oferecer em troca. No princípio, Noemi pensou que era uma péssima ideia, mas, depois de muita insistência por parte de Rute, cedeu à ideia e levou-a junto.

Na próxima semana, continuamos.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ

0 comentários





Desafio 5

Calma

Não seja grosseira, não se irrite. Às vezes, não percebemos o quanto somos insuportáveis de se conviver. Faça um teste consigo mesma e responda a estas perguntas:
Como seu esposo se sente em relação à forma com que você fala e age?

Como o seu comportamento afeta a autoestima do seu parceiro?

Acha que o seu marido poderia dizer que você é uma bênção na vida dele?

Se acha que é a outra pessoa nesse relacionamento que precisa mudar, está muito enganada. Assim como o outro tem coisas que irritam, você também tem.
Dicas de três coisas bem simples de praticar para mudar o seu relacionamento:
Trate seu marido da mesma forma que gostaria de ser tratada;
Tenha consideração por ele da mesma forma que teria com familiares, amigos e estranhos;
Dê atenção ao que lhe é pedido para fazer ou não fazer;

Nosso desafio da semana é:
“Pergunte ao seu marido três coisas que o fazem sentir-se desconfortável ou irritado com você. Faça isso sem atacá-lo ou justificando seu comportamento. Somente ouça o lado dele”. (Baseado no livro “O desafio de amar”).

Preparem-se, pois essa tarefa não será nada fácil, principalmente se no seu relacionamento não existe diálogo. Você vai achar que nem precisa perguntar, que é muita humilhação, mas isso tudo faz parte do desafio.

Estejam também prontas para ouvir não somente as três coisas, mas uma lista.
Até mais.

MENSAGEM: Ouvir e praticar

0 comentários


No último domingo (18), o bispo Romualdo Panceiro, durante reunião no Templo da Fé de Buenos Aires, capital da Argentina, disse que o Senhor comparou quem conhece a Palavra de Deus e não a pratica com o homem imprudente que edificou sua casa sobre a areia. “Como está sua vida? Lembre-se: Deus está com os que praticam Sua Palavra.”

Segundo o bispo, há pessoas que conhecem a Palavra de Deus e não a praticam; por este motivo têm a mesma qualidade de vida de quem não a conhece. “Sua vida, que deveria ter luz, está em trevas. E isso não vai mudar automaticamente; você tem que crer e praticar, senão sua vida continuará a mesma”, afirmou.

Jesus disse: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

“O diabo lhe disse que você não merece nada, mas Jesus diz que, para qualquer pessoa, seja boa ou má, que esteja em erro e em dificuldades, basta ouvir e praticar a Palavra de Deus para se tornar prudente. ’E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.’ (Mateus 7:25).

Se sua vida está baseada sobre a rocha, ou seja, sobre a Palavra de Deus, pode vir o inferno inteiro que ela será preservada. Ao contrário do insensato: ‘E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;’ (Mateus 7:26).

Se sua vida está destruída, é porque você ouviu a Palavra e não a praticou. O motivo é a falta de fé. Quem crê pratica e obedece, como o cego que se lavou no tanque de Siloé quando Jesus mandou (João 9:7)”, pregou.

Ainda de acordo com o bispo Romualdo, Deus disse que qualquer pessoa que for até Ele e crer na Sua Palavra será prudente. “Deus está com os que praticam Sua Palavra. E se a praticam é porque creem”, finalizou.

MENSAGEM: Opinião

0 comentários


Antes da minha conversão, tinha em mente que tanto o bem quanto o mal vinham da mesma fonte: Deus. Se algo era bom, então, considerava uma bênção Divina, mas, se era mal, considerava uma punição de Deus. Nasci, cresci e fui educado nessa fé pagã.

Quando conheci o Salvador, toda essa estupidez religiosa deu lugar a uma nova mente: a do Senhor Jesus (I Coríntios 2.16). Por conta disso, meus conceitos e valores mudaram radicalmente.

Por exemplo: Não creio que as crianças nasçam da vontade de Deus. Creio sim, que as crianças são geradas por causa de uma lei fixa da natureza. Quer dizer, a da procriação. Deus criou todo o universo e estabeleceu leis fixas para gerenciá-lo. Criou o homem e a mulher e estabeleceu as leis da multiplicação. Criou os animais, fazendo o mesmo para que se multiplicassem. E criou os vegetais com o mesmo propósito.

Não consigo enxergar o nascimento de uma criança como fruto da mão de Deus, assim como não vejo o mal como fruto Divino. Cada pessoa tem a liberdade para escolher o que pretende em sua vida. Até em gerar ou não outra pessoa. Deus nada tem a ver com isso, assim como não tem a ver com o mal.

Essa questão não pode nem ser considerada de fé, mas de raciocínio. Como pode ser possível uma fonte jorrar o bem e o mal simultaneamente? Impossível. Ainda mais se esta fonte for o próprio Deus!

Se Deus fosse o elemento multiplicador de crianças, eu jamais trataria do assunto aborto. Neste caso, seria radicalmente contra, em qualquer hipótese. Como não é o caso, apelo, portanto, à inteligência, bom senso e, sobretudo, humanidade das pessoas.

A lei fixa que rege o universo reza que, tudo o que o SER HUMANO PLANTAR, isso colherá. Se o bem, bem; se o mal, mal. Vai depender exclusivamente dele.

Agora, permita-se refletir nisto: por que se preocupar mais com os seres ainda em formação do que com os vivos que estão aí? Não faz sentido!

Deus abençoe a todos abundantemente!

Publicado por Bispo Edir Macedo

ORIENTAÇÃO: O nome de Deus

0 comentários





Deus não revelou Seu nome quando chamou Abraão, apenas o mandou deixar sua terra, sua parentela e a casa de seus pais para ir a uma terra distante. A obediência incondicional de Abraão deu origem a uma parceria que, mais tarde, viria estabelecer o referencial do único e verdadeiro Deus: o Deus de Abraão.

Na chamada de Moisés não houve as mesmas características da de Abraão. Ele resistiu à convocação e um dos pretextos foi querer saber o nome de Deus. Mas o Senhor Se identificou dizendo: “Eu Sou o que Sou.” Isto é, Ele não revelou o Seu nome. Essa frase O identifica como autoexistente, eterno.

No manuscrito original, a frase “Eu Sou o que Sou” é chamada de tetragramatom, palavra formada pelo grupo de quatro consoantes: YHWH, no hebraico, e JHVH, na língua portuguesa.

Diante da impossibilidade de se pronunciar tal nome, no quinto ou sexto século depois de Cristo, um monge católico acrescentou as vogais e, o, a. Desde então, JHVH tornou-se Jeová. O mesmo se deu em relação à língua hebraica: Javeh. Essa mudança removeu o sentido original e fez nascer o nome de mais um deus, uma verdadeira heresia do ponto de vista da minha fé. Recuso-me a aceitá-los.

Mas o fato é que, até o nascimento de Jesus, nenhum patriarca, profeta ou líder espiritual de Israel, por mais santo e íntimo de Deus, recebeu a revelação do Seu nome. Nem mesmo Noé, Jó ou Daniel. (Ezequiel 14.14-20)

Deus abençoe a todos.

BISPO MACEDO: Teoria da Evolução em Xeque

0 comentários


Estudo científico comprova evolução paralela entre homens e macacos e pode colocar em xeque a Teoria da Evolução

Um estudo publicado na edição de sexta-feira, 2 de outubro, da conceituada revista norte-americana “Science”, pode colocar por terra a Teoria da Evolução, apresentada por Charles Darwin, no século 19. Segundo Darwin, a espécie humana teria derivado de uma evolução de primatas. O estudo, apresentado pela equipe de pesquisadores coordenada por Tim White, do Centro de Pesquisa Sobre Evolução Humana da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, identifica uma evolução paralela de macacos e humanos, baseada na pesquisa feita sobre o fóssil de uma fêmea da espécie Ardipithecus ramidus, batizada pela comunidade científica de “Ardi” e que tem 4,4 milhões de anos.

ArdiO esqueleto de Ardi foi encontrado na Etiópia, no início dos anos 90. Depois de cerca de 15 anos de pesquisa, em que foram analisados o crânio, dentes, pélvis, mãos, pés e outros ossos do fóssil, a equipe de White identificou características que não correspondem nem a humanos, nem aos macacos. Segundo informações divulgadas pelas agências de notícias AP e AFP, Tim White esclareceu que “a mão de Ardi é, inclusive, mais primitiva que a de um chimpanzé”.

Ao apresentar sua Teoria da Evolução, o próprio Charles Darwin disse que “a única maneira de saber como é esse ancestral, é o encontrando”, referindo-se à espécie que seria o “elo perdido” entre primatas e humanos, e que comprovaria sua tese evolucionista. Desde então, cientistas buscam avidamente encontrar qualquer vestígio arqueológico que possa comprovar a teoria darwiniana. A revelação do estudo apresentado por Tim White não chega a comprovar que Darwin estava errado, mas pode demonstrar que é pouco provável que ele estivesse certo.

Inahiá Castro
Redação da Folha Universal

Publicado por Bispo Edir Macedo

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur