Mostrando postagens com marcador COISAS DE MULHER. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador COISAS DE MULHER. Mostrar todas as postagens

OLHAR FEMININO: DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ

0 comentários



Gente, nem acredito. Já estamos na metade do nosso desafio. Sei que não tem sido fácil, mas não tenho dúvidas de que aquelas que estão realmente se empenhando já estão vendo os resultados.

Hoje o nosso desafio é uma coisa muito fácil de se falar, mas que requer sacrifício, oração e humildade. Trocando em miúdos, nada fácil de praticar. Vamos falar do orgulho.

Quantas não foram as vezes que depois de uma discussão apenas uma palavrinha seria necessária para resolver o problema: desculpa.

Mas você se recusou por causa do orgulho.
Aí você pensa: “Mas ele também errou. Se ele pedir desculpas, peço também.” É sempre assim. Tentamos cobrir a nossa falha olhando para a falha do outro, mas isso nunca resolve o problema. Você gritou com ele, mas pensa: “Ele mereceu, me irritou.” Você o julgou mal e pensa: “Ele me deu motivos.”

Consegue ver como são as coisas? Tantas justificativas. Queremos evitar o sacrifício.

Esse orgulho diabólico pode destruir seu relacionamento. Por isso que nessa próxima tarefa você começará a se observar em relação a esse orgulho e, quando necessário, deixando as justificativas de lado, irá pedir desculpas e procurar mudar esse comportamento.

De que adianta pedir desculpas e ficar sempre fazendo a mesma coisa? Aí não vale de nada. Não caia nessa armadilha.

Até mais.

COMPORTAMENTO: Ódio e intrigas

0 comentários




Antipatia, aversão, desgosto, rancor e inimizade são algumas formas de demonstrar o ódio: sentimento que aprisiona como uma teia e leva as pessoas a práticas vergonhosas. Qualquer coisa é válida para prejudicar a pessoa odiada, inclusive criar intrigas.

Há ainda aqueles que apelam para a violência. Mas, por que o ser humano alimenta um sentimento tão destrutivo? Foi para responder a esta pergunta que a apresentadora Paty Barboza e as convidadas Flávia Azevedo e Vanessa Champi debateram o tema “Ódio e Intrigas” no programa “Coisas de Mulher”.

Segundo Paty, pessoas que buscam a felicidade a qualquer custo e não se importam com o outro alimentam esse sentimento.

Ela citou os exemplos da amante que destrói uma família para ter o homem que quer; de irmãos que se digladiam por causa de herança e das pessoas que tentam se sobressair mais que os colegas no trabalho.

Vanessa observou que inveja, rivalidade e ganância são sentimentos que culminam no ódio.
A dica da semana foi: “Reconheça aquilo que você tem plantado, pois tudo o que plantamos, colhemos.”

Flávia disse que quando há algum problema entre duas pessoas, a melhor coisa é sentar e conversar.

“Até porque ficar criando intrigas não vai resolver o impasse, ao contrário, irá aumentá-lo.” Paty completou com um conselho: “Esforce-se para ser uma pessoa melhor e você colherá os benefícios desta escolha.”

ORIENTAÇÃO: Ausência

0 comentários





Por mais que causem um sentimento amedrontador, as perdas fazem parte da vida, sejam as pequenas ou as mais dolorosas. Esse foi o assunto abordado no programa “Coisas de Mulher” com o título “Você sabe lidar com as perdas?”

Na enquete no site do programa (www.coisasdemulher.tv), 67% das internautas responderam que lidam mal com elas.

A apresentadora Vivi Freitas e as convidadas Paty Barboza e Bete Araújo observaram que existem as perdas que acontecem por opção, como um casamento, onde a pessoa abre mão da mordomia de morar com os pais por amor a alguém.

E as impostas, como a morte de um ente querido ou uma demissão de emprego.

Segundo Vivi, esses acontecimentos servem para as pessoas amadurecerem, valorizarem o que têm, abandonarem o egoísmo e aprenderem a se colocar no lugar dos outros.

Para aqueles que estão sofrendo, o programa divulgou o telefone do Amigo 24 horas, um serviço de ajuda para quem precisa de aconselhamento. No Brasil, o número é
(11) 3321-5100.

“Deus pode transformar a sua vida e fazer tudo novo. Se você perdeu, vai encontrar essa força nEle e recomeçar”, completou Vivi.

DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ

0 comentários





Desafio 15
Prioridades

O botão da minha camisa caiu, pode pregar depois?
Por favor, leve meu terno para a lavanderia.
Preciso de meias novas, pode comprar?
Pode arrumar o meu armário?
Lembre-se de comprar cotonetes, pois estão acabando.
Dias depois...
Você pregou o botão da camisa que pedi?
Ah, amor, esqueci.
Levou o meu terno para a lavanderia?
Ai, não deu tempo.
Comprou as meias e os cotonetes que pedi?
Esqueci!
Nem arrumou o armário também, aposto.
Esses são apenas alguns exemplos de pequenas coisas que, se não recebem a esperada atenção, com certeza deixam os maridos frustrados, sentindo-se em segundo plano em nossas vidas. Se há dúvidas, pergunte e você terá a resposta.
Preparem-se para o nosso próximo desafio:
“A partir de hoje, dê prioridade às coisas que seu esposo pede, sejam grandes ou pequenas, não importa. Ele precisa saber que é prioridade em sua vida. Talvez você precise anotar para não esquecer, parar o que está fazendo para resolver o que ele está pedindo, mas não esqueça: dê prioridade.”
Até mais.

Quando o marido é injusto

0 comentários





Ele estava nervoso e eu também. Ele não entendeu nada do que eu disse, e por mais que eu tentasse me explicar, ele não queria ouvir. “Isso não é justo”, era tudo o que eu conseguia pensar. A minha vontade era de dar uma lição nele e deixar que se virasse para achar suas roupas e outras coisas. “Se é assim que vai me tratar, então não merece a minha ajuda”, pensei.

Mas uma outra voz suave falou: “Mas se você fizer isso não vai resolver o problema. Além do que, quando você o ajuda, Me auxilia.Eu também mereço ser punido?” Eu estava com tanta raiva que mal conseguia ouvir, mas ouvi e sabia que tinha que escolher entre dar ouvidos ou ignorar. E eu dei ouvidos.

Não porque queria, mas era o que tinha que fazer. Isso acontece o tempo todo. Você tem que escolher: ou faz o que tem vontade ou o que é certo. Quando fazemos o que sentimos vontade, geralmente não gostamos dos resultados. Quando fazemos a coisa certa, o resultado sempre é o que queríamos.

Eu orei. Embora eu o estivesse ajudando, ainda estava com raiva. Então falei para meu Senhor: “Estou aqui fazendo a Tua vontade, agora preciso que o Senhor me honre. Não vou falar nada, mas quero que o Senhor toque no coração do meu marido para que ele peça desculpas.”

Eu tomei um banho demorado e decidi ir dormir. Estava tão cansada naquele dia que adormeci assim que coloquei a cabeça no travesseiro, só para acordar no dia seguinte na mesma posição que tinha dormido. Eu não me lembrava onde estava, não sabia que dia era e nem lembrava da noite anterior. Falei com o meu marido como se nada tivesse acontecido, mesmo porque não me lembrava. Depois que me respondeu, percebi que devia estar com raiva dele, mas não estava.

Não demorou muito e ele me chamou, me abraçou e disse: “Me desculpe pelo jeito que te tratei ontem à noite.”

E Deus me honrou. Não porque mereci, mas porque eu obedeci.
Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Sorte sua

0 comentários

PresenteVocê já conheceu uma mulher pela qual desejou poder trocar de lugar com ela? Você olha para a vida dela e vê tudo que sempre sonhou e muito mais. É a família, a atitude, a aparência, o trabalho, o marido ou namorado, a fé, as roupas, a confiança, e a lista continua. Você tenta não reparar quando ela fala ou caminha no ambiente, e às vezes finge até que não a notou. O pior de tudo é que quanto mais ela tem, menos você se vê tendo. É como se as bençãos dela reduzissem a nada a sua vida inteira. Será que tem alguma coisa errada com você ou ela simplesmente é sortuda?

Vejamos a definição de sortuda. De acordo com a “Wikipedia Encyclopedia” online, é um adjetivo que significa favorecido por, ou que produz, sorte ou bom acontecimento (acaso). Favorecida pela vida, alguém pode dizer, mas como pode a vida favorecer alguém? Algumas pessoas dizem que isso é o destino, um tipo de crença que tem uma ordem natural fixa das coisas… como é que pode? Não importando quantas escolhas erradas você faz na vida, você está predestinada a ser feliz? Eu preciso de mais fé para crer nisso do que para crer em Deus!

As mulheres que eu tenho considerado abençoadas têm todas algo em comum e definitivamente não é sorte e muito menos algo do destino. Todas elas têm feito as escolhas certas enquanto a maioria das pessoas simplesmente optam pelas erradas. Mulheres jovens que se guardaram para o “homem ideal” desfrutam hoje dos benefícios de tê-lo em suas vidas. Mulheres casadas que decidiram serem exemplos de fé, desfrutam do benefício de terem seus maridos também como homem de Deus. Adolescentes que decidiram não seguir a multidão mas viver para Deus são hoje preenchidas e bem sucedidas em todos os sentidos.

Elas são hoje o que decidiram ser um dia. Elas escolheram o que quiseram, ainda que isto fosse sinônimo de muito sacrifício na altura, e foram enfrente com todo o seu coração e alma. Hoje, elas simplesmente estão colhendo o que elas têm semeado por todas as suas vidas. Isso não é sorte; é apenas uma questão de como a vida funciona.

As escolhas que fazemos na vida mudam tudo para nós, independente de quando as tenhamos feito. Se você é uma mulher de Deus e toma a decisão errada hoje, você sofrerá por isso amanhã. Deus não vai intervir e concertar as coisas pra você. Ele te deu a liberdade de escolha e com ela vêm as devidas conseqüências.

Se você quer planejar a sua vida inteira à sua frente, tome as decisões certas hoje. Não a arruine pensando em concertá-la mais tarde ou que as coisas podem se concertar sozinhas, porque elas não podem. Você casa com o homem errado hoje, você sofrerá amanhã. Não importa o quão bom ele seja, se ele não é “ideal” pra você, você irá sofrer.

Esse é o problema principal de algumas jovens na Igreja. Elas pensam que são novas demais para se comprometerem com Deus. Elas seguem a multidão de outras jovens no mundo e pulam de um namorado para o outro, dormindo por aí como se não houvesse amanhã.

Não se esqueça, a vida é feita de escolhas.

Você pode ler esse e outros textos de Crstiane Cardoso no blog:

http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/

EL

A inesquecível

0 comentários
A inesquecível

Nem todo mundo faz a diferença. Existem aquelas pessoas que são legais e aquelas que você nunca esquecerá. Essas pessoas são inesquecíveis, pois a vida delas significa algo para você. Elas não são como qualquer outra pessoa – elas fizeram a diferença. É muito mais simples viver a própria vida com intensidade e deixar que os outros conquistem o que querem por si próprios. Entretanto, a mulher que quer fazer a diferença no mundo não se sente bem se concentrando apenas em sua própria vida. Ela sabe que para fazer a diferença terá que deixar a sua vida um pouco de lado para tocar a vida de outras pessoas. É por isso que não são muitos os nomes de pessoas que fizeram a diferença em nossa vida. Elas são únicas, fizeram algo fora do comum, alguma coisa que ninguém jamais fez – foram diferentes.

Não é fácil ser única e fazer coisas que a maioria das pessoas geralmente não ousariam fazer. É preciso enfrentar obstáculos, tais como: mal-entendidos, críticas, falsas acusações e muito mais. Isso acontece porque, toda vez que você faz algo fora do comum, automaticamente se destaca, e isso a faz sobressair na multidão. De repente, todos os olhos estão sobre você, tentando entender ou achar a razão pela qual chama tanta atenção. As pessoas não guardarão suas palavras, mas a criticarão e a julgarão quando virem como está se saindo bem em tudo o que faz e, secretamente, desejarão estar no seu lugar. No momento em que sai da sua zona de conforto e começa a fazer a diferença no mundo, você também começa a enfrentar mal-entendidos. Apenas aquelas que querem andar uma milha a mais e se sacrificar é que realmente podem fazer a diferença e serem inesquecíveis.

Na época do apartheid, muitos sul-africanos se sentiram revoltados e com raiva do sistema de discriminação, mas poucos foram aqueles que fizeram algo contra ele. Os poucos que fizeram a diferença provavelmente foram mal-entendidos e criticados até mesmo pelos seus entes queridos, mas, hoje, seus nomes estão na história. Todas as pessoas da África do Sul conhecem Nelson Mandela e, sem esforços, o elegeram presidente depois da era do apartheid. Por quê? Porque ele se sobressaiu e andou a milha extra, não se importando com o que as pessoas pensavam ou quais seriam as consequências de suas ações. Ele é uma das pessoas inesquecíveis da nossa era.

Você não precisa ser preso ou apanhar para fazer a diferença. Se apenas for honesta com uma amiga e mostrá-la algumas das coisas que estão claramente erradas e que vão machucá-la mais tarde, já estará fazendo a diferença em sua vida. Ela pode não entendê- la, pensar mal a seu respeito, mas nada melhor do que o tempo para revelar a verdade e fazê-la ver o quão inesquecível você é. Você foi uma verdadeira amiga, alguém que se importou o bastante para dizer a verdade sem se preocupar com sua própria imagem ou ego. Algumas pessoas acham que é muito trabalhoso fazer a diferença na vida de uma pessoa e que as orações já são suficientes. Eu, por outro lado, agradeço a Deus por ter tido verdadeiras amigas que não somente oraram por mim, mas que foram corajosas o bastante para me ajudar a ver o que não estava conseguindo. Nunca me esquecerei delas; estarão para sempre em meu coração. “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.” (Pv 27:5)

Sempre atrasada não vale a pena

0 comentários





Acorda cedo de manhã, demora muito tempo para escolher a roupa, esquece os brincos, sai de casa sem tomar café, e a bagunça que você deixou no seu quarto, nem se fala. Para algumas, isso acontece raramente, para outras, é rotina. Você olha estas mulheres, que parecem estar sempre no controle das coisas, e pergunta: qual é o segredo?
Não é que você não tenha tempo para nada, é que simplesmente não sabe usar o tempo direito. Vinte e quatro horas são o suficiente para qualquer um trabalhar, comer, descansar, conversar com as pessoas e, principalmente, com Deus. E, por que é tão difícil ver pessoas pensando dessa maneira? Por que 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano, simplesmente, não são suficientes para algumas pessoas?
Elas definiram metas para 2009 e aqui estamos, perto do final do ano, e suas metas ainda estão no papel. Quando você lê a respeito de Deus e tudo o que Ele fez, nota exatamente o contrário. Tudo aconteceu, acontece e acontecerá da forma como Ele planejou.
O tempo não O desanima, Ele o controla. É algo de Deus quando temos tempo para tudo. É dEle quando cumprimos nossos planos. Basta lembrarmos a sensação de quando isso acontece.
Então o que está errado? Se essa é a vontade do Senhor, o que está te impedindo? O espírito do atraso. Esse espírito se preocupa somente em atrasar tudo na sua vida. Atrasar a sua vida significa ter baixa autoestima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvidas, confusão, depressão, desorganização e, consequentemente, o que NÃO É
DE DEUS.
Observe como você se sente distante dEle quando relaxa e deixa o tempo abusar de ti. Fica em um ciclo interminável. Nunca consegue mudar, nunca melhora, não progride, fica simples-
mente emperrada.
Como mudar isso? Faça o que Deus faz. Controle o seu tempo. Tenha disciplina e nunca mais permita que algo lhe atrase, seja a preguiça, a lentidão ou a doença.
Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

DICAS DE SAÚDE: Qual a idade certa?

0 comentários





Um estudo norte-americano gerou polêmica este mês ao recomendar que as mulheres façam mamografia – exame que pode detectar um câncer de mama no início da doença – só após os 50 anos e não mais a partir dos 40. A recomendação foi publicada na revista “Annals of Internal Medicine” e diz ainda que exames de mama feitos a cada 2 anos em mulheres entre 50 e 74 anos são tão vantajosos quanto os feitos anualmente a partir dos 40.
No Brasil, o Ministério da Saúde também recomenda que a mamografia seja feita a partir dos 50. “É o mínimo, tem mulher de 60 anos que nunca fez”, conta Luis Henrique Gebrim, diretor do Hospital Pérola Bayton e professor de Mastologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas, na prática, a maioria das brasileiras começam a fazer o exame aos 40 e o repetem todo ano. “A mamografia salva vidas, descobre lesões que ainda vão virar câncer e diminui a taxa de morte em torno de 10% em mulheres acima de 40 anos e em mais de 30% em mulheres com mais de 50 anos”, completa Gebrim.De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de mama é o principal tipo de câncer que atinge as brasileiras. Em 2008, foram 49,4 mil casos. E quanto antes for detectada a doença, maiores as chances de cura. O diretor do Hospital Pérola Byington afirma, porém, que a grande questão da mamografia ser feita precocemente é que muitas lesões encontradas são benignas. Com isso, muitas pacientes não precisariam passar pelo estresse de, ao ser detectado algo suspeito nas mamas, serem submetidas a
biópsias ou até a uma operação. “Muitas das cirurgias são desnecessárias, porque são feitas em razão de ter sido detectado um nódulo na mama que, muitas vezes, não precisaria ser retirado”, avalia.
A polêmica fez com que o governo de Barack Obama, nos Estados Unidos, se manifestasse sobre o assunto. Apesar dos novos estudos, o governo norte-americano garantiu que os planos de saúde públicos irão continuar cobrindo a rotina de mamografias anuais a partir dos 40 anos. Os Estados Unidos acabaram de aprovar um plano de saúde universal, com valores subsidiados pelo governo, que atingirá 94% da população do país. Até hoje, o sistema de saúde pública norte-americano era um dos mais defasados do mundo. (A.M.)

DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ

0 comentários





Desafio 10

Na minha opinião – e espero que concordem comigo –, amor é um conjunto. Procuro dizer todos os dias “eu te amo” ao meu marido, mas de que adiantariam essas palavras se não viessem acompanhadas de atitudes e gestos de
amor sincero?
Por que será que as pessoas têm tanta dificuldade em demonstrar esse sentimento tão nobre? Se nos faz tão bem, qual a dificuldade em externá-lo? Vamos mudar essa situação, sair da estagnação que tem esfriado
o relacionamento.

Por isso, nesse desafio, você terá tarefas importantes: “Você vai fazer algo fora do comum por seu esposo. Algo que mostre claramente o seu amor. Aquela sobremesa favorita que você nunca faz, a comida preferida, a massagem nas costas feita com capricho sem que ele precise implorar. A escolha é sua. E não pare por aí, continue escolhendo formas diferentes de mostrar seu amor. Não se canse, não desista. Lembre-se que é dando que se recebe.”
(Baseado no livro “O Desafio de Amar”, de Stephen e Alex Kendrick.)
Até mais.

OLHAR FEMININO: Camaleoas

0 comentários

Camaleoa

Hoje em dia, é comum vermos meninas querendo parecer com aquelas que são mais populares. Desejam se vestir igual a elas, ter as mesmas amigas e até falar do mesmo modo que elas. Algumas chegam ao cúmulo de serem rudes e, geralmente, os pais são os primeiros a sofrer com esse tipo de comportamento. Ainda bem que elas crescem, amadurecem e assumem a sua verdadeira identidade. Passam a se vestir do jeito que gostam e fazem amizades com pessoas com as quais se sentem bem.

Um belo dia, elas têm um encontro com Deus e tudo começa a mudar. Tudo o que desejam é agradar e servir a Ele. Algumas praticamente moram na igreja, sempre ativas em grupos e demais atividades. Nem passam muito tempo com a família. Contudo, as coisas começam a mudar e, mais uma vez, elas começam a olhar em volta e a se comportar exatamente como as outras mulheres. Elas olham para as obreiras e para a esposa do pastor e, imediatamente, decidem que é hora de voltar aos velhos tempos: É hora de se parecer com alguém. E é assim que surgem as atrizes de Deus. Eu pergunto: Por que tentar ser alguém que elas não são? Por que ser igual a todo mundo? De repente, elas perdem a personalidade e se tornam pessoas completamente diferentes. Algumas chegam a pensar que só amadureceram, mas eu lhe digo: Elas não estão sendo elas mesmas.

Quando você se torna uma verdadeira cristã, deixa de sentir, pensar e fazer aquilo que é errado. Só isso! Você não muda de personalidade; muito pelo contrário, a sua personalidade floresce. Você se torna ainda mais você! A sua mente passa a entender as coisas que realmente importam e você amadurece com o passar do tempo. O processo é semelhante ao de um diamante. Quando encontrado na natureza, tem uma aparência rudimentar, feia, parecendo até uma pedra comum. Contudo, quando limpo e lapidado, se torna no que chamam de “o melhor amigo de uma mulher”! Lindo, brilhante, resplandecente – uma jóia única. É exatamente isso o que Deus faz conosco. Antes de termos um encontro com Ele, somos confusas, não sabemos exatamente para onde ir ou o que fazer da nossa vida. Somos como as demais pessoas à nossa volta, completamente perdidas e incapazes de assumir o controle da própria vida. Nos sentimos como se estivéssemos num jogo cujas regras não conhecemos – e perdemos sempre!

Somente no dia do nosso novo nascimento é que começamos a ver as coisas de maneira diferente. Somos purificadas e moldadas de maneira que perdemos o interesse pelas coisas erradas que praticávamos no passado. Nos tornamos belas de dentro para fora, diferentes de todas as outras mulheres no mundo, santas e únicas! Sejamos nós mesmas – diferentes, únicas e especiais à nossa maneira. Não sigamos a multidão, tentando ser como fulana ou beltrana, mas sejamos o melhor que podemos ser. Seja você baixinha e gordinha ou tenha você um corpo de modelo, orgulhe-se. Sabe por quê? Porque o seu Senhor a escolheu exatamente assim. Ei! Será que isso não significa nada para você?

Na fé,

Cristiane Cardoso

Capítulo do livro Melhor do que Comprar Sapatos

COISA DE MULHER: Imitação barata

0 comentários





Recentemente, fui colocada contra a parede quando mencionei que uma certa artista era muito magra.

Me chamaram de invejosa só porque eu não achava o corpo dela bonito. Bem, já que esse é o meu espaço e escrevo o que eu quero, deixe-me dizer algo que toda mulher deve saber: o corpo da mulher é o corpo da mulher.

Você pode, honestamente, dizer que estar magricela e sem curvas é o que toda mulher deve querer. Por favor, eu não estou tentando banir as mulheres muito magras, mas acho que não deveríamos querer ser pele e osso como a mídia sugere.

Nós devemos estar contentes com as curvas naturais e femininas que todas temos.

E se alguma de nós não as tem, vá à luta.
Muitos estilistas fazem roupas para o tipo pele e osso, e quando as experimentamos nos sentimos enormes. Aí, eles nos bombardeiam com propagandas de cirurgias plásticas para que removamos cada curva do nosso corpo.

A lipoaspiração tem levado muitas mulheres a dívidas desnecessárias.

O corpo da mulher deve ser diferente do corpo do homem em todos os sentidos. Homens não têm quadril nem curvas. Isso é algo só nosso, é parte do corpo da mulher.

Por que eu tenho a impressão de que, nos dias de hoje, nós temos que parecer com os homens? Andar como um homem, se vestir como um homem, falar como um homem, reagir como um homem e, daqui a pouco, teremos imitações baratas do sexo masculino.

Se há uma coisa que deve ser preservada na mulher é a sua feminilidade. Não importa o que Hollywood, “Vogue” ou “MTV” pensem que é bonito.

Vamos votar em favor de graça, gentileza, simplicidade, elegância, discrição, curvas, flores, laços, maquiagem, saias e vestidos. Vamos votar em favor da volta da feminilidade.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

ORIENTAÇÃO:São as diferenças que fazem a diferença

0 comentários

Deus criou todas as divergências de propósito

Quem diz que a Bíblia não fala de amor é porque nunca se interessou em conhecer a personalidade de Deus. O Senhor dos Exércitos é um Deus de amor, e criou homem e a mulher com riquezas de detalhes e traços de personalidades muito semelhantes à Dele.

No livro de Gênesis 1:27 está escrito: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Observe que o Pai fez questão de dar ao ser humano a Sua semelhança; queria que tanto homem, quanto mulher se parecesse com Ele. E o mais importante, que tivesse a Sua dignidade.

Da mesma forma que a Trindade Santa é uma só, mas cada pessoa da Trindade tem o seu respectivo papel no mundo espiritual, assim também é com o homem e a mulher. Essa igualdade e diferença simultâneas é que permite a eles uma intimidade sem perda de identidade e uma aproximação, com direito a um espaço psicossocial e espiritual para crescer.

Deus deu igualdade para ambos em imagem e semelhança, em domínio sobre a Terra e em mútua satisfação e gozo.

Por outro lado, se a igualdade lhes permite relação, co-participação e aceitação, as diferenças permitem crescimento e individuação.

Quando uma pessoa dá liberdade a Deus para que Ele escolha alguém para a sua vida, certamente será um(a) felizardo(a), pois somente Deus conhece profundamente o interior de cada ser humano: seus pensamentos, personalidade e caráter. As diferenças é que fazem a diferença.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Como agir pela fé

0 comentários

Natureza

“Use a sua fé” – o que quer dizer esta frase? Se você é cristã e tem tido fé em Deus há muito tempo, como pode esta palavra ser a chave para lidar com todos os seus problemas? Nós da Igreja Universal do Reino de Deus procuramos sempre lembrar que devemos usar a fé para vivenciar o poder de Deus em nossa vida. Infelizmente, muitas pessoas têm tido dificuldades para entender como fazer a fé se tornar parte do seu dia-a-dia. Sendo assim, a vida fica complicada.

A fé nos acompanha desde o nascimento e é comum a todas as pessoas. Ela é um dos dons mais preciosos que Deus nos deu e Ele sabe o quanto necessitamos dela. A fé é a única força capaz de fazer com que uma pessoa conheça a Deus, mesmo que ela tenha passado a vida inteira recusando a Sua presença. Todas nós temos fé, mas nem todas sabemos como usá-la.

A maioria de nós, mulheres, costuma depender muito das emoções, as quais resultam das circunstâncias à nossa volta. Por isso, muitas das vezes somos impulsionadas a tomar decisões no momento e no lugar errados. A fé, porém, é constante. Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, ela é invencível. São poucas as pessoas que têm este entendimento, e é por esse motivo que muitas mulheres cristãs ainda não viram o poder de Deus em sua vida. A fé delas está adormecida, enquanto suas emoções assumem a direção de tudo.

A mulher que depende de suas emoções fica à mercê delas. Se o marido grita, ela fica triste; se os filhos começam a ter problemas na escola, o mundo dela fica de cabeça para baixo; se, por algum motivo, ela fica triste, o seu dia, ou até mesmo a semana, se torna deprimente e insuportável. Contudo, se a mulher usar a ferramenta que de fato funciona e confiar em sua própria fé em vez de confiar em suas emoções, quando o seu marido gritar, ela encontrará refúgio em sua fé. Poderá entrar em seu quarto e contar tudo para Deus, que é o Único que pode ajudá-la de verdade, e receber dEle orientação para lidar com o problema. Após passar alguns instantes na presença de Deus, ela se sentirá forte, cheia de fé e pronta para o próximo desafio. Se os seus filhos começarem a ter problemas, ela estará pronta. O mundo dela não virará de cabeça para baixo; antes, ela assumirá o controle de sua própria vida pela fé. O seu dia ou semana não serão arruinados e a sua família será beneficiada com seu estado de espírito renovado.

Lembre-se que a Palavra de Deus diz que “a mulher sábia edifica a sua casa”. O primeiro versículo de Provérbios 14 fala sobre este assunto e, em seguida, afirma que a mulher tola destrói a sua vida com as próprias mãos. Isto é muito sério. Quantas esposas estão destruindo suas famílias por darem ouvidos às suas emoções? E, depois de tudo estar perdido, ainda se perguntam onde erraram ou como deveriam ter lidado com a situação. Agora você sabe, não é?

Na fé,

Cristiane Cardoso

Texto retirado do livro “Melhor que comprar sapatos”

OLHAR FEMININO:Gostando ou amando?

0 comentários





Porque eu amo o Renato, meu marido, ele está presente constantemente em tudo o que eu sou e faço. Porque eu amo o Filipe, meu filho, ele é o foco das minhas orações e preocupações. Porque eu amo mais a Deus, meu Pai, Ele é o centro da minha vida.

Quando você começa a amar alguém, o seu mundo vira de cabeça para baixo. Você muda, brilha, e mal pode esperar a próxima vez que vai poder passar mais tempo com aquela pessoa especial. Pensando nisso, é lamentável ver pessoas amarem a Deus.

Você ouve as pessoas falarem e cantarem sobre esse amor, mas quando chega a hora de mostrar esse amor imenso que elas dizem ter por Ele, parece que você está cega.

Até diz para si mesma para ter “bons olhos”. Mas precisa de bons olhos quando vê alguém que ama?

O amor de Abraão para com Deus era tão intenso e real que ele não pensou duas vezes na hora que o Senhor pediu-lhe que sacrificasse seu único filho, Isaque.

Obviamente, isso era algo muito difícil, mas quando Abraão comparou os dois amores da sua vida, Deus ganhou. São poucas as pessoas que dão essa honra ao Senhor. É por isso que raramente você vê a fé de Abraão por aí.

A fé que se vê é geralmente teórica, algo que somente se prega ou se escreve a respeito.

Se você realmente tem Deus como o centro da sua vida, então não vai pensar duas vezes sobre as coisas que Ele te pede para fazer. Também não vai deixar nada nem ninguém ficar entre você e Ele. O seu tempo vai ser para o Senhor.

O seu foco e futuro estarão nEle. Você o honrará antes mesmo da sua família, dos seus sonhos e de você mesma.

Não importa o que acontecer, não importa o quão difícil, esse amor nunca acaba, nunca deixa de existir, nunca se esfria.

Os problemas causam o contrário: eles fazem com que você ame a Deus ainda mais. Se isso não acontece, é porque gosta dEle, você não

O ama ainda.
Na fé.

CRISTIANE CARDOSO: Fingindo não sentir

0 comentários





Imagine o seguinte: você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que pediu foi ter uma família. Mas, muito tempo passou e continua sozinha. A semana toda, você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, fica no seu quarto solitária e as emoções começam a tomar conta. Sente-se triste.

Não é que Deus não tem sido o suficiente para você, mas é que seu desejo é dividir a felicidade que Ele lhe deu com alguém também.

Pense em Abraão. Ele levou mais de 20 anos para ver a única coisa que queria na vida: a promessa inicial de Deus, um filho.

Embora o Senhor tivesse prometido a ele muito mais do que um filho, isso era o que Abraão mais queria na vida. Na verdade, ele não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida, nós vimos.

Para nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido.
Para ele, naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não sabia. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não.

Aqueles vinte e poucos anos fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: o amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria bênção.

O Senhor sabe o quão difícil é estar sozinha. Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e, embora só venhamos a descobrir o porquê mais tarde, é confortante saber que Deus está no controle.

Haverá uma história para contar. Uma história incrível de amor e confiança. E você será a personagem principal.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

ORIENTAÇÃO: Ele chegou

0 comentários




A chegada de um bebê é motivo de alegria, mas muda completamente a rotina do casal e especialmente da mulher.

Aquele ser frágil preenche todo o tempo dos pais. O problema é que muitos casais não dão conta dessa responsabilidade. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que 90% deles enfrentam problemas no relacionamento depois do nascimento do filho.

Vivi Freitas, Bete Araújo e Paty Barboza debateram essa situação no programa “Coisas de Mulher”, cujo tema foi “O casamento depois dos filhos”. Vivi falou que algumas mulheres, equivocadamente, engravidam para que o marido fique com elas ou lhes dê mais atenção.

“Mesmo que ele fique por causa dos filhos, vai amar só as crianças e desprezar a esposa. Quer dizer, ela não será feliz”, explicou.

Bete completou falando que há pessoas que pensam que ter filhos é só alegria, mas não é bem essa a realidade.

A apresentadora do programa “Hoje em Dia”, Cris Flores, deu uma entrevista em que falou sobre as alegrias e dificuldades de ser mãe, mulher e profissional ao mesmo tempo.

Já no quadro “Jet Set”, o tema foi Angelina Jolie. Com uma prole numerosa – são seis filhos com o ator Brad Pitt –, ela foi eleita a mãe mais sexy de Hollywood.

OLHAR FEMININO: Meu segredinho II

0 comentários





Rute não tinha nada a ganhar, mas, mesmo assim, deu um salto de fé ao seguir a sua sogra Noemi, que era uma viúva.

O objetivo dessa jovem era cuidar de Noemi e de alguma maneira ficar perto de Deus.

Essa atitude fez com que aquela senhora se sentisse pessoalmente responsável por ela, como se fosse a sua própria filha.

Ela imediatamente pensou no futuro de Rute. Achava que a nora precisava de um marido, de uma família.

Assim que elas chegaram a Belém, cidade natal de Noemi, ela mostrou para Rute quais os campos em que deveria trabalhar. E a jovem assim o fez. De manhã até a noite trabalhava mais do que todas as outras moças no campo. As pessoas começaram a admirá-la por isso, incluindo o proprietário do campo, Boaz.

Ela passou a ter privilégios que só os empregados “contratados” tinham.

Sempre que Rute chegava em casa, contava tudo para Noemi, que lhe orientava como se comportar, como se vestir, como falar etc.

Ela, com prazer, seguia as instruções sábias de sua sogra. Dessa forma, Deus a abençoou e acabou se casando com Boaz. Rute não só ajudou Noemi dando-lhe um novo lar, como também lhe deu uma nova família e os netos que nunca tinha tido.

Ela se tornou parte da genealogia do Senhor Jesus. O que é que isso tem a ver comigo e com o meu segredinho? Semana que vem continuamos.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Meu segredinho

0 comentários





Algumas pessoas olham para minha irmã e para mim e acham que tivemos a vida muito fácil. Acho que é até compreensível pensarem assim. Afinal, nós tivemos excelentes pais e a nossa casa era um pedacinho do céu.

Não posso dizer que não tive problemas. Se você tem lido meu blog desde o início ou o meu livro, sabe que eu passei a maioria das situações que qualquer jovem passa. No entanto, tudo foi para o bem. E quando penso nisso, sei exatamente o porquê.

Isso tem algo a ver com a história de Rute. Ela foi uma das poucas mulheres dos tempos bíblicos que se tornaram uma referência para todas nós, através de um livro das Sagradas Escrituras com o seu próprio nome. Ela era uma jovem viúva que aprendeu sobre o Deus de Israel (nosso Deus) através de Noemi, sua sogra.

Ao contrário da maioria das relações entre sogra e nora, Rute amou Noemi a ponto de deixar sua própria família, cultura e país para ir a um mundo desconhecido e começar do zero ao lado dela.

Noemi também era viúva e não tinha ninguém para cuidar dela. Era pobre e, por isso, voltou ao seu país de origem para passar os seus últimos dias lá. Rute insistiu em ir com Noemi, embora, lá no fundo, soubesse que ela não tinha nada para lhe oferecer em troca. No princípio, Noemi pensou que era uma péssima ideia, mas, depois de muita insistência por parte de Rute, cedeu à ideia e levou-a junto.

Na próxima semana, continuamos.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Orientação: A minha calça favorita

0 comentários





Aminha calça preferida é uma preta. Fica bem com tudo. Cai que nem uma luva e, o melhor de tudo, me faz parecer mais magra. Mas, infelizmente, está se tornando cinza de tanto ser usada.

Eu a tenho há muito tempo e quando a uso todos pensam que eu perdi peso. Podem imaginar o quão difícil é me desfazer dela?

Não é isso o que acontece com muitas pessoas? Não importa o quanto tentam estar limpas diante de Deus, sempre caem nos mesmos erros. Então, se sentem sujas, desmerecedoras para baixo e longe de Deus. Jejuam, oram, ajudam os outros, mas se sentem ocas.

O espírito está enfraquecido. Se olhar para o exemplo da minha calça preferida, você vai notar que: é a minha favorita, é velha e atrai sujeira. Normalmente, é o que acontece com o pecado. Lá no fundo você gosta dele.

E tem gostado de fazer o que é errado. Visita sites pornográficos, faz fofocas entre amigos, tem olhos maliciosos e maus pensamentos. Primeiro, você tem que sentir nojo dessas coisas.

Ao invés de guardar para você, exponha o erro.

Fale para alguém sobre isso. Deixe de ser hipócrita e assuma que precisa de ajuda.
A segunda e importante questão a se notar é que a calça é velha. O erro tem estado como que debaixo da sua pele o tempo todo.

O que você realmente precisa é uma nova pele. Busque o novo nascimento. Deus pode lhe transformar em um novo alguém, mas precisa que você queira isso primeiro.

Por último, sujeira atrai sujeira e pecado atrai mais pecado. Batize-se nas águas para valer e determine mudar. Observação: Eu já decidi me desfazer dessa calça favorita.

Na fé.

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur