Mostrando postagens com marcador CRISTIANE CARDOSO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CRISTIANE CARDOSO. Mostrar todas as postagens

ORIENTAÇÃO: Ausência

0 comentários





Por mais que causem um sentimento amedrontador, as perdas fazem parte da vida, sejam as pequenas ou as mais dolorosas. Esse foi o assunto abordado no programa “Coisas de Mulher” com o título “Você sabe lidar com as perdas?”

Na enquete no site do programa (www.coisasdemulher.tv), 67% das internautas responderam que lidam mal com elas.

A apresentadora Vivi Freitas e as convidadas Paty Barboza e Bete Araújo observaram que existem as perdas que acontecem por opção, como um casamento, onde a pessoa abre mão da mordomia de morar com os pais por amor a alguém.

E as impostas, como a morte de um ente querido ou uma demissão de emprego.

Segundo Vivi, esses acontecimentos servem para as pessoas amadurecerem, valorizarem o que têm, abandonarem o egoísmo e aprenderem a se colocar no lugar dos outros.

Para aqueles que estão sofrendo, o programa divulgou o telefone do Amigo 24 horas, um serviço de ajuda para quem precisa de aconselhamento. No Brasil, o número é
(11) 3321-5100.

“Deus pode transformar a sua vida e fazer tudo novo. Se você perdeu, vai encontrar essa força nEle e recomeçar”, completou Vivi.

Quando o marido é injusto

0 comentários





Ele estava nervoso e eu também. Ele não entendeu nada do que eu disse, e por mais que eu tentasse me explicar, ele não queria ouvir. “Isso não é justo”, era tudo o que eu conseguia pensar. A minha vontade era de dar uma lição nele e deixar que se virasse para achar suas roupas e outras coisas. “Se é assim que vai me tratar, então não merece a minha ajuda”, pensei.

Mas uma outra voz suave falou: “Mas se você fizer isso não vai resolver o problema. Além do que, quando você o ajuda, Me auxilia.Eu também mereço ser punido?” Eu estava com tanta raiva que mal conseguia ouvir, mas ouvi e sabia que tinha que escolher entre dar ouvidos ou ignorar. E eu dei ouvidos.

Não porque queria, mas era o que tinha que fazer. Isso acontece o tempo todo. Você tem que escolher: ou faz o que tem vontade ou o que é certo. Quando fazemos o que sentimos vontade, geralmente não gostamos dos resultados. Quando fazemos a coisa certa, o resultado sempre é o que queríamos.

Eu orei. Embora eu o estivesse ajudando, ainda estava com raiva. Então falei para meu Senhor: “Estou aqui fazendo a Tua vontade, agora preciso que o Senhor me honre. Não vou falar nada, mas quero que o Senhor toque no coração do meu marido para que ele peça desculpas.”

Eu tomei um banho demorado e decidi ir dormir. Estava tão cansada naquele dia que adormeci assim que coloquei a cabeça no travesseiro, só para acordar no dia seguinte na mesma posição que tinha dormido. Eu não me lembrava onde estava, não sabia que dia era e nem lembrava da noite anterior. Falei com o meu marido como se nada tivesse acontecido, mesmo porque não me lembrava. Depois que me respondeu, percebi que devia estar com raiva dele, mas não estava.

Não demorou muito e ele me chamou, me abraçou e disse: “Me desculpe pelo jeito que te tratei ontem à noite.”

E Deus me honrou. Não porque mereci, mas porque eu obedeci.
Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Sorte sua

0 comentários

PresenteVocê já conheceu uma mulher pela qual desejou poder trocar de lugar com ela? Você olha para a vida dela e vê tudo que sempre sonhou e muito mais. É a família, a atitude, a aparência, o trabalho, o marido ou namorado, a fé, as roupas, a confiança, e a lista continua. Você tenta não reparar quando ela fala ou caminha no ambiente, e às vezes finge até que não a notou. O pior de tudo é que quanto mais ela tem, menos você se vê tendo. É como se as bençãos dela reduzissem a nada a sua vida inteira. Será que tem alguma coisa errada com você ou ela simplesmente é sortuda?

Vejamos a definição de sortuda. De acordo com a “Wikipedia Encyclopedia” online, é um adjetivo que significa favorecido por, ou que produz, sorte ou bom acontecimento (acaso). Favorecida pela vida, alguém pode dizer, mas como pode a vida favorecer alguém? Algumas pessoas dizem que isso é o destino, um tipo de crença que tem uma ordem natural fixa das coisas… como é que pode? Não importando quantas escolhas erradas você faz na vida, você está predestinada a ser feliz? Eu preciso de mais fé para crer nisso do que para crer em Deus!

As mulheres que eu tenho considerado abençoadas têm todas algo em comum e definitivamente não é sorte e muito menos algo do destino. Todas elas têm feito as escolhas certas enquanto a maioria das pessoas simplesmente optam pelas erradas. Mulheres jovens que se guardaram para o “homem ideal” desfrutam hoje dos benefícios de tê-lo em suas vidas. Mulheres casadas que decidiram serem exemplos de fé, desfrutam do benefício de terem seus maridos também como homem de Deus. Adolescentes que decidiram não seguir a multidão mas viver para Deus são hoje preenchidas e bem sucedidas em todos os sentidos.

Elas são hoje o que decidiram ser um dia. Elas escolheram o que quiseram, ainda que isto fosse sinônimo de muito sacrifício na altura, e foram enfrente com todo o seu coração e alma. Hoje, elas simplesmente estão colhendo o que elas têm semeado por todas as suas vidas. Isso não é sorte; é apenas uma questão de como a vida funciona.

As escolhas que fazemos na vida mudam tudo para nós, independente de quando as tenhamos feito. Se você é uma mulher de Deus e toma a decisão errada hoje, você sofrerá por isso amanhã. Deus não vai intervir e concertar as coisas pra você. Ele te deu a liberdade de escolha e com ela vêm as devidas conseqüências.

Se você quer planejar a sua vida inteira à sua frente, tome as decisões certas hoje. Não a arruine pensando em concertá-la mais tarde ou que as coisas podem se concertar sozinhas, porque elas não podem. Você casa com o homem errado hoje, você sofrerá amanhã. Não importa o quão bom ele seja, se ele não é “ideal” pra você, você irá sofrer.

Esse é o problema principal de algumas jovens na Igreja. Elas pensam que são novas demais para se comprometerem com Deus. Elas seguem a multidão de outras jovens no mundo e pulam de um namorado para o outro, dormindo por aí como se não houvesse amanhã.

Não se esqueça, a vida é feita de escolhas.

Você pode ler esse e outros textos de Crstiane Cardoso no blog:

http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/

EL

Sempre atrasada não vale a pena

0 comentários





Acorda cedo de manhã, demora muito tempo para escolher a roupa, esquece os brincos, sai de casa sem tomar café, e a bagunça que você deixou no seu quarto, nem se fala. Para algumas, isso acontece raramente, para outras, é rotina. Você olha estas mulheres, que parecem estar sempre no controle das coisas, e pergunta: qual é o segredo?
Não é que você não tenha tempo para nada, é que simplesmente não sabe usar o tempo direito. Vinte e quatro horas são o suficiente para qualquer um trabalhar, comer, descansar, conversar com as pessoas e, principalmente, com Deus. E, por que é tão difícil ver pessoas pensando dessa maneira? Por que 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano, simplesmente, não são suficientes para algumas pessoas?
Elas definiram metas para 2009 e aqui estamos, perto do final do ano, e suas metas ainda estão no papel. Quando você lê a respeito de Deus e tudo o que Ele fez, nota exatamente o contrário. Tudo aconteceu, acontece e acontecerá da forma como Ele planejou.
O tempo não O desanima, Ele o controla. É algo de Deus quando temos tempo para tudo. É dEle quando cumprimos nossos planos. Basta lembrarmos a sensação de quando isso acontece.
Então o que está errado? Se essa é a vontade do Senhor, o que está te impedindo? O espírito do atraso. Esse espírito se preocupa somente em atrasar tudo na sua vida. Atrasar a sua vida significa ter baixa autoestima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvidas, confusão, depressão, desorganização e, consequentemente, o que NÃO É
DE DEUS.
Observe como você se sente distante dEle quando relaxa e deixa o tempo abusar de ti. Fica em um ciclo interminável. Nunca consegue mudar, nunca melhora, não progride, fica simples-
mente emperrada.
Como mudar isso? Faça o que Deus faz. Controle o seu tempo. Tenha disciplina e nunca mais permita que algo lhe atrase, seja a preguiça, a lentidão ou a doença.
Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Camaleoas

0 comentários

Camaleoa

Hoje em dia, é comum vermos meninas querendo parecer com aquelas que são mais populares. Desejam se vestir igual a elas, ter as mesmas amigas e até falar do mesmo modo que elas. Algumas chegam ao cúmulo de serem rudes e, geralmente, os pais são os primeiros a sofrer com esse tipo de comportamento. Ainda bem que elas crescem, amadurecem e assumem a sua verdadeira identidade. Passam a se vestir do jeito que gostam e fazem amizades com pessoas com as quais se sentem bem.

Um belo dia, elas têm um encontro com Deus e tudo começa a mudar. Tudo o que desejam é agradar e servir a Ele. Algumas praticamente moram na igreja, sempre ativas em grupos e demais atividades. Nem passam muito tempo com a família. Contudo, as coisas começam a mudar e, mais uma vez, elas começam a olhar em volta e a se comportar exatamente como as outras mulheres. Elas olham para as obreiras e para a esposa do pastor e, imediatamente, decidem que é hora de voltar aos velhos tempos: É hora de se parecer com alguém. E é assim que surgem as atrizes de Deus. Eu pergunto: Por que tentar ser alguém que elas não são? Por que ser igual a todo mundo? De repente, elas perdem a personalidade e se tornam pessoas completamente diferentes. Algumas chegam a pensar que só amadureceram, mas eu lhe digo: Elas não estão sendo elas mesmas.

Quando você se torna uma verdadeira cristã, deixa de sentir, pensar e fazer aquilo que é errado. Só isso! Você não muda de personalidade; muito pelo contrário, a sua personalidade floresce. Você se torna ainda mais você! A sua mente passa a entender as coisas que realmente importam e você amadurece com o passar do tempo. O processo é semelhante ao de um diamante. Quando encontrado na natureza, tem uma aparência rudimentar, feia, parecendo até uma pedra comum. Contudo, quando limpo e lapidado, se torna no que chamam de “o melhor amigo de uma mulher”! Lindo, brilhante, resplandecente – uma jóia única. É exatamente isso o que Deus faz conosco. Antes de termos um encontro com Ele, somos confusas, não sabemos exatamente para onde ir ou o que fazer da nossa vida. Somos como as demais pessoas à nossa volta, completamente perdidas e incapazes de assumir o controle da própria vida. Nos sentimos como se estivéssemos num jogo cujas regras não conhecemos – e perdemos sempre!

Somente no dia do nosso novo nascimento é que começamos a ver as coisas de maneira diferente. Somos purificadas e moldadas de maneira que perdemos o interesse pelas coisas erradas que praticávamos no passado. Nos tornamos belas de dentro para fora, diferentes de todas as outras mulheres no mundo, santas e únicas! Sejamos nós mesmas – diferentes, únicas e especiais à nossa maneira. Não sigamos a multidão, tentando ser como fulana ou beltrana, mas sejamos o melhor que podemos ser. Seja você baixinha e gordinha ou tenha você um corpo de modelo, orgulhe-se. Sabe por quê? Porque o seu Senhor a escolheu exatamente assim. Ei! Será que isso não significa nada para você?

Na fé,

Cristiane Cardoso

Capítulo do livro Melhor do que Comprar Sapatos

COISA DE MULHER: Imitação barata

0 comentários





Recentemente, fui colocada contra a parede quando mencionei que uma certa artista era muito magra.

Me chamaram de invejosa só porque eu não achava o corpo dela bonito. Bem, já que esse é o meu espaço e escrevo o que eu quero, deixe-me dizer algo que toda mulher deve saber: o corpo da mulher é o corpo da mulher.

Você pode, honestamente, dizer que estar magricela e sem curvas é o que toda mulher deve querer. Por favor, eu não estou tentando banir as mulheres muito magras, mas acho que não deveríamos querer ser pele e osso como a mídia sugere.

Nós devemos estar contentes com as curvas naturais e femininas que todas temos.

E se alguma de nós não as tem, vá à luta.
Muitos estilistas fazem roupas para o tipo pele e osso, e quando as experimentamos nos sentimos enormes. Aí, eles nos bombardeiam com propagandas de cirurgias plásticas para que removamos cada curva do nosso corpo.

A lipoaspiração tem levado muitas mulheres a dívidas desnecessárias.

O corpo da mulher deve ser diferente do corpo do homem em todos os sentidos. Homens não têm quadril nem curvas. Isso é algo só nosso, é parte do corpo da mulher.

Por que eu tenho a impressão de que, nos dias de hoje, nós temos que parecer com os homens? Andar como um homem, se vestir como um homem, falar como um homem, reagir como um homem e, daqui a pouco, teremos imitações baratas do sexo masculino.

Se há uma coisa que deve ser preservada na mulher é a sua feminilidade. Não importa o que Hollywood, “Vogue” ou “MTV” pensem que é bonito.

Vamos votar em favor de graça, gentileza, simplicidade, elegância, discrição, curvas, flores, laços, maquiagem, saias e vestidos. Vamos votar em favor da volta da feminilidade.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

BISPO MACEDO: O meu Dia de Ação de Graças

0 comentários


Nós celebramos o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui, nos Estados Unidos, todos os anos, na última quinta-feira do mês de novembro. Este ano, fizemos um vídeo para tentar expressar um pouco do quanto somos realizados pela fé que temos no Senhor Jesus. Espero que gostem!
Na fé,
Cristiane Cardoso
www.CristianeCardoso.com

Nós celebramos o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui, nos Estados Unidos, todos os anos, na última quinta-feira do mês de novembro. Este ano, fizemos um vídeo para tentar expressar um pouco do quanto somos realizados pela fé que temos no Senhor Jesus. Espero que gostem!

Na fé,

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Publicado por Bispo Edir Macedo

Como agir pela fé

0 comentários

Natureza

“Use a sua fé” – o que quer dizer esta frase? Se você é cristã e tem tido fé em Deus há muito tempo, como pode esta palavra ser a chave para lidar com todos os seus problemas? Nós da Igreja Universal do Reino de Deus procuramos sempre lembrar que devemos usar a fé para vivenciar o poder de Deus em nossa vida. Infelizmente, muitas pessoas têm tido dificuldades para entender como fazer a fé se tornar parte do seu dia-a-dia. Sendo assim, a vida fica complicada.

A fé nos acompanha desde o nascimento e é comum a todas as pessoas. Ela é um dos dons mais preciosos que Deus nos deu e Ele sabe o quanto necessitamos dela. A fé é a única força capaz de fazer com que uma pessoa conheça a Deus, mesmo que ela tenha passado a vida inteira recusando a Sua presença. Todas nós temos fé, mas nem todas sabemos como usá-la.

A maioria de nós, mulheres, costuma depender muito das emoções, as quais resultam das circunstâncias à nossa volta. Por isso, muitas das vezes somos impulsionadas a tomar decisões no momento e no lugar errados. A fé, porém, é constante. Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, ela é invencível. São poucas as pessoas que têm este entendimento, e é por esse motivo que muitas mulheres cristãs ainda não viram o poder de Deus em sua vida. A fé delas está adormecida, enquanto suas emoções assumem a direção de tudo.

A mulher que depende de suas emoções fica à mercê delas. Se o marido grita, ela fica triste; se os filhos começam a ter problemas na escola, o mundo dela fica de cabeça para baixo; se, por algum motivo, ela fica triste, o seu dia, ou até mesmo a semana, se torna deprimente e insuportável. Contudo, se a mulher usar a ferramenta que de fato funciona e confiar em sua própria fé em vez de confiar em suas emoções, quando o seu marido gritar, ela encontrará refúgio em sua fé. Poderá entrar em seu quarto e contar tudo para Deus, que é o Único que pode ajudá-la de verdade, e receber dEle orientação para lidar com o problema. Após passar alguns instantes na presença de Deus, ela se sentirá forte, cheia de fé e pronta para o próximo desafio. Se os seus filhos começarem a ter problemas, ela estará pronta. O mundo dela não virará de cabeça para baixo; antes, ela assumirá o controle de sua própria vida pela fé. O seu dia ou semana não serão arruinados e a sua família será beneficiada com seu estado de espírito renovado.

Lembre-se que a Palavra de Deus diz que “a mulher sábia edifica a sua casa”. O primeiro versículo de Provérbios 14 fala sobre este assunto e, em seguida, afirma que a mulher tola destrói a sua vida com as próprias mãos. Isto é muito sério. Quantas esposas estão destruindo suas famílias por darem ouvidos às suas emoções? E, depois de tudo estar perdido, ainda se perguntam onde erraram ou como deveriam ter lidado com a situação. Agora você sabe, não é?

Na fé,

Cristiane Cardoso

Texto retirado do livro “Melhor que comprar sapatos”

OLHAR FEMININO:Gostando ou amando?

0 comentários





Porque eu amo o Renato, meu marido, ele está presente constantemente em tudo o que eu sou e faço. Porque eu amo o Filipe, meu filho, ele é o foco das minhas orações e preocupações. Porque eu amo mais a Deus, meu Pai, Ele é o centro da minha vida.

Quando você começa a amar alguém, o seu mundo vira de cabeça para baixo. Você muda, brilha, e mal pode esperar a próxima vez que vai poder passar mais tempo com aquela pessoa especial. Pensando nisso, é lamentável ver pessoas amarem a Deus.

Você ouve as pessoas falarem e cantarem sobre esse amor, mas quando chega a hora de mostrar esse amor imenso que elas dizem ter por Ele, parece que você está cega.

Até diz para si mesma para ter “bons olhos”. Mas precisa de bons olhos quando vê alguém que ama?

O amor de Abraão para com Deus era tão intenso e real que ele não pensou duas vezes na hora que o Senhor pediu-lhe que sacrificasse seu único filho, Isaque.

Obviamente, isso era algo muito difícil, mas quando Abraão comparou os dois amores da sua vida, Deus ganhou. São poucas as pessoas que dão essa honra ao Senhor. É por isso que raramente você vê a fé de Abraão por aí.

A fé que se vê é geralmente teórica, algo que somente se prega ou se escreve a respeito.

Se você realmente tem Deus como o centro da sua vida, então não vai pensar duas vezes sobre as coisas que Ele te pede para fazer. Também não vai deixar nada nem ninguém ficar entre você e Ele. O seu tempo vai ser para o Senhor.

O seu foco e futuro estarão nEle. Você o honrará antes mesmo da sua família, dos seus sonhos e de você mesma.

Não importa o que acontecer, não importa o quão difícil, esse amor nunca acaba, nunca deixa de existir, nunca se esfria.

Os problemas causam o contrário: eles fazem com que você ame a Deus ainda mais. Se isso não acontece, é porque gosta dEle, você não

O ama ainda.
Na fé.

CRISTIANE CARDOSO: Fingindo não sentir

0 comentários





Imagine o seguinte: você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que pediu foi ter uma família. Mas, muito tempo passou e continua sozinha. A semana toda, você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, fica no seu quarto solitária e as emoções começam a tomar conta. Sente-se triste.

Não é que Deus não tem sido o suficiente para você, mas é que seu desejo é dividir a felicidade que Ele lhe deu com alguém também.

Pense em Abraão. Ele levou mais de 20 anos para ver a única coisa que queria na vida: a promessa inicial de Deus, um filho.

Embora o Senhor tivesse prometido a ele muito mais do que um filho, isso era o que Abraão mais queria na vida. Na verdade, ele não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida, nós vimos.

Para nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido.
Para ele, naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não sabia. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não.

Aqueles vinte e poucos anos fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: o amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria bênção.

O Senhor sabe o quão difícil é estar sozinha. Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e, embora só venhamos a descobrir o porquê mais tarde, é confortante saber que Deus está no controle.

Haverá uma história para contar. Uma história incrível de amor e confiança. E você será a personagem principal.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Uma cristã cansada?

0 comentários

Cristã cansada

Dias maus vêm e vão como dias de chuva. Às vezes, até nos acostumamos com eles, mas não quando estes se tornam intermináveis e tudo a nossa volta se torna cinza e triste! Sentimos vontade de dormir e só acordarmos depois de um mês quando tudo já tiver terminado. De vez em quando esse pensamento vem a nossa mente, especialmente em determinados períodos do mês, quando somos 75% pura emoção.

Contudo, assim que a tempestade passa, nos perguntamos por que fizemos tanto caso de coisas tão pequenas. Por que o desejo de desaparecer da face da Terra era tão constante? Por que exageramos tanto? O nosso Senhor sabia disso quando disse: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.29,30).

Ele sabe o quanto nós somos capazes de nos tornarmos dramáticas, especialmente quando as coisas parecem estar contra nós. Contudo, Ele sempre nos alivia do nosso fardo com uma paciência simplesmente surpreendente!

Talvez você pense que ser cristã seja mais um fardo que tenha que carregar desnecessariamente, como se tivéssemos que ser perfeitas e completamente isoladas das demais pessoas. Embora o Senhor afirme que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, por que muitas mulheres cristãs se sentem tão sobrecarregadas? Simplesmente por causa da pressão que sofrem por parte das religiões e igrejas. O que está acontecendo? O nosso Senhor é gentil e humilde de coração. Ele disse que o Seu jugo é suave e que nEle encontraríamos descanso para a nossa alma.

Se alguma vez você se sentir pressionada e sobrecarregada por causa de algo que está acontecendo em sua vida, basta entregar tudo nas mãos dEle. O Senhor não lhe pedirá nada que não possa fazer. Ele é paciente, e se você não tiver forças para mudar de uma só vez, Ele a fortalecerá pouco a pouco. E quando estiver pronta para dar mais um passo em Sua direção, Ele estará de braços abertos para lhe receber.

Essa é a vida cristã que eu conheço. Tudo o mais que é dito acerca do cristianismo, as imposições e exigências que oprimem e fazem as pessoas se sentirem como se estivessem a caminho do matadouro, são fardos desnecessários que acabam afastando as pessoas de Deus. Ele quer ajudá-la e não afastá-la dEle! Ele quer lhe dar mais paz e não tirar o pouco que você tem. O Seu fardo é tão leve que todas as vezes que você estiver fraca demais para usar a sua fé, Ele não a condenará, mas mostrará o caminho que deve seguir para sair dessa situação.

Pense nEle como um Pai de amor. Alguém que está ao seu lado em qualquer circunstância. Você fez algo terrível? Mesmo assim, Ele ainda está ao seu lado. Embora não concorde com o seu erro, Ele lhe ajudará a sair do buraco em que você caiu. Pare de trazer sobre si tantos jugos e fardos. Lembre-se: o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Será que isso já não é o suficiente?

Na fé,

Cristiane Cardoso

Texto retirado do livro “Melhor que comprar sapatos”.

OLHAR FEMININO: Meu segredinho II

0 comentários





Rute não tinha nada a ganhar, mas, mesmo assim, deu um salto de fé ao seguir a sua sogra Noemi, que era uma viúva.

O objetivo dessa jovem era cuidar de Noemi e de alguma maneira ficar perto de Deus.

Essa atitude fez com que aquela senhora se sentisse pessoalmente responsável por ela, como se fosse a sua própria filha.

Ela imediatamente pensou no futuro de Rute. Achava que a nora precisava de um marido, de uma família.

Assim que elas chegaram a Belém, cidade natal de Noemi, ela mostrou para Rute quais os campos em que deveria trabalhar. E a jovem assim o fez. De manhã até a noite trabalhava mais do que todas as outras moças no campo. As pessoas começaram a admirá-la por isso, incluindo o proprietário do campo, Boaz.

Ela passou a ter privilégios que só os empregados “contratados” tinham.

Sempre que Rute chegava em casa, contava tudo para Noemi, que lhe orientava como se comportar, como se vestir, como falar etc.

Ela, com prazer, seguia as instruções sábias de sua sogra. Dessa forma, Deus a abençoou e acabou se casando com Boaz. Rute não só ajudou Noemi dando-lhe um novo lar, como também lhe deu uma nova família e os netos que nunca tinha tido.

Ela se tornou parte da genealogia do Senhor Jesus. O que é que isso tem a ver comigo e com o meu segredinho? Semana que vem continuamos.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Meu segredinho

0 comentários





Algumas pessoas olham para minha irmã e para mim e acham que tivemos a vida muito fácil. Acho que é até compreensível pensarem assim. Afinal, nós tivemos excelentes pais e a nossa casa era um pedacinho do céu.

Não posso dizer que não tive problemas. Se você tem lido meu blog desde o início ou o meu livro, sabe que eu passei a maioria das situações que qualquer jovem passa. No entanto, tudo foi para o bem. E quando penso nisso, sei exatamente o porquê.

Isso tem algo a ver com a história de Rute. Ela foi uma das poucas mulheres dos tempos bíblicos que se tornaram uma referência para todas nós, através de um livro das Sagradas Escrituras com o seu próprio nome. Ela era uma jovem viúva que aprendeu sobre o Deus de Israel (nosso Deus) através de Noemi, sua sogra.

Ao contrário da maioria das relações entre sogra e nora, Rute amou Noemi a ponto de deixar sua própria família, cultura e país para ir a um mundo desconhecido e começar do zero ao lado dela.

Noemi também era viúva e não tinha ninguém para cuidar dela. Era pobre e, por isso, voltou ao seu país de origem para passar os seus últimos dias lá. Rute insistiu em ir com Noemi, embora, lá no fundo, soubesse que ela não tinha nada para lhe oferecer em troca. No princípio, Noemi pensou que era uma péssima ideia, mas, depois de muita insistência por parte de Rute, cedeu à ideia e levou-a junto.

Na próxima semana, continuamos.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Orientação: A minha calça favorita

0 comentários





Aminha calça preferida é uma preta. Fica bem com tudo. Cai que nem uma luva e, o melhor de tudo, me faz parecer mais magra. Mas, infelizmente, está se tornando cinza de tanto ser usada.

Eu a tenho há muito tempo e quando a uso todos pensam que eu perdi peso. Podem imaginar o quão difícil é me desfazer dela?

Não é isso o que acontece com muitas pessoas? Não importa o quanto tentam estar limpas diante de Deus, sempre caem nos mesmos erros. Então, se sentem sujas, desmerecedoras para baixo e longe de Deus. Jejuam, oram, ajudam os outros, mas se sentem ocas.

O espírito está enfraquecido. Se olhar para o exemplo da minha calça preferida, você vai notar que: é a minha favorita, é velha e atrai sujeira. Normalmente, é o que acontece com o pecado. Lá no fundo você gosta dele.

E tem gostado de fazer o que é errado. Visita sites pornográficos, faz fofocas entre amigos, tem olhos maliciosos e maus pensamentos. Primeiro, você tem que sentir nojo dessas coisas.

Ao invés de guardar para você, exponha o erro.

Fale para alguém sobre isso. Deixe de ser hipócrita e assuma que precisa de ajuda.
A segunda e importante questão a se notar é que a calça é velha. O erro tem estado como que debaixo da sua pele o tempo todo.

O que você realmente precisa é uma nova pele. Busque o novo nascimento. Deus pode lhe transformar em um novo alguém, mas precisa que você queira isso primeiro.

Por último, sujeira atrai sujeira e pecado atrai mais pecado. Batize-se nas águas para valer e determine mudar. Observação: Eu já decidi me desfazer dessa calça favorita.

Na fé.

MULHER: A pergunta que não deve ser calada

0 comentários





Há alguns anos, quando era ainda mais ingênua do que sou hoje, uma amiga íntima me pediu conselho de como lidar com uma outra amiga que a estava atormentando com reclamações por causa das muitas horas que trabalhava no escritório.

Eu fui curta e direta ao ponto, como sempre. Eu disse para ela lhe dar um fora. Não, eu não sou tão meiga como você imaginava. Às vezes, é preciso dar um fora para que haja “o fim” da história.

Como você pode imaginar, as coisas não tiveram um “final feliz”. Minha amiga falou para sua amiga que eu disse para ela lhe dar um fora. E como já era de se esperar, a amiga dela ficou com mágoa de mim e começou a falar mal de mim para todo mundo.

No início, eu senti que havia algo de errado no ar, mas não conseguia descobrir o quê. Não muito tempo depois, a bomba caiu no meu colo.

Desentendimentos são como o ar que respiramos: existem em todo lugar, com todo mundo e a toda hora. Eles levam a diversas consequências infelizes, algumas piores que outras, e muitas até irreversíveis. Você já pensou o quão fácil seria se as pessoas tivessem certeza antes de tirarem conclusões precipitadas?

Por exemplo, se a amiga da minha amiga tivesse vindo até mim e perguntado por que o meu conselho foi dar um fora, eu diria a verdade que a outra não teve coragem de dizer. Mas, ao invés disso, ela guardou uma mágoa.

Existem tantos problemas entre amigos, parentes e cônjuges exclusivamente por causa disso. Não deixe que o tempo consuma você ou seus relacionamentos, seja mais esperta. Pergunte.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: DNA

0 comentários





Todos têm um DNA e a origem é sempre boa. Você não ouve falar de bebês que nasceram maus, embora todos nós saibamos que somos sempre mais inclinados para o que não é bom. Este é o lado ruim de ser humano.

A natureza não é de modo algum assim. Ela começa como nós e termina diferente de nós, ainda boa.

Quando o Senhor Jesus veio, Ele não apenas nos deu o direito de sermos curados das nossas doenças, libertos dos nossos tormentos, e de nos salvarmos do inferno. Ele nos trouxe o direito de começarmos de novo e findarmos a vida como ela começou: boa.

Muitos cristãos não entendem o significado de ser “nascido de novo” ou “nascido de Deus” e, assim, eles assumem que já passaram por isso, que já fizeram isso, quando, na verdade, eles são tudo, menos nascidos de Deus. Quando alguém nasce de Deus, tem o Seu DNA. Se você não vive uma vida segundo a vontade de Deus, não tem o DNA Dele. Você não é nascido de Deus e precisa desesperadamente sê-lo.

O novo nascimento lhe dá a habilidade de começar a vida de novo. Não importa quanto mal você tenha feito para si mesmo ou para outros. Não importa a bagunça que você tenha feito com sua vida. Você pode começar do zero novamente, agora, com o DNA de Deus em você. Como algo poderia dar errado desta vez?

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Ana Beatriz

0 comentários





Na minha solidão, eu comecei a me perguntar como seria ser mãe, ter um bebê que fosse meu, mostrá-lo para todo mundo. Ana Beatriz seria a criança mais linda que já existiu: cabelos pretos e cacheados, pele branca como a neve, sorriso largo, olhos verdes e grandes. Seria a criança mais quietinha de todas. Eu estava nos primeiros meses do meu segundo ano de casamento e os pensamentos de ter um bebê não me deixavam em paz.

O meu pai nos aconselhou a não ter filhos nos primeiros anos de casamento. Meu marido concordou plenamente. Eu também concordei até que a solidão começou a me tentar com os “e se eu…” Eu tocava nesse assunto todos os dias, implorando para que meu marido aceitasse, e eu passava os dias observando todos os bebês que eu via no caminho da igreja, nos sinais de trânsito, quando ia ao supermercado, à lavanderia.

Chegou a um ponto em que eu comecei a fingir que estava grávida. Tomava cuidado na hora de me sentar e frequentemente alisava a minha barriga como as grávidas fazem.

Eu era egoísta, queria um bebê para mim. Eu queria um bebê para diminuir a minha solidão, para me gabar. Meu marido me queria do lado dele pensando em ter filhos espirituais. Eu pensava em ficar ao seu lado com meus filhos.

Ele não estava cedendo e então eu “usei a minha fé”. Fiz um voto com Deus para que Ele mudasse o coração do meu marido, no entanto, que a vontade dEle fosse feita na minha vida (só que esta última parte da minha oração era bem fraquinha). Mas Deus sempre ouve. Mesmo as orações fraquinhas. Dentro de 1 mês daquele voto, eu perdi todo o desejo de ter filhos. Minha fé se renovou tremendamente e eu comecei a ver as pessoas na igreja como meus filhos espirituais. Nós nos tornamos pais de verdade.

Às vezes, nós pedimos a Deus por coisas que Ele sabe que não são boas para a gente. Se deixarmos que a vontade dEle seja feita em nossas vidas, teremos o que sempre quisemos (e nem sequer sabíamos!)

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

CRISTIANE CARDOSO: O seu uniforme a amaldiçoa?

0 comentários



Antes de se tornar uma obreira na igreja, uma jovem geralmente mostra, através das suas atitudes, um grande desejo de salvar almas. Ela evangeliza seus amigos da escola com o grupo da igreja, seus colegas de trabalho, seus vizinhos, seus parentes e quase todos os estranhos em seu caminho. A sua vida gira em torno de salvar almas. Ela não o faz porque quer chamar a atenção, mas porque ama as almas.

Então, depois de ser levantada à obreira, a sua alegria em servir é ainda maior. Ela tem mais responsabilidades agora. Além da evangelização contínua, se consagra para ajudar de fato as pessoas, seja por meio do atendimento ou fazendo uma oração pessoal por elas. Leva o máximo de tempo que pode auxiliando. Limpa, verifica, entrega coisas, segura bebês chorando, ajuda na EBI e está atenta às necessidades de cada reunião que presencia. Não é um emprego ou um cargo, é uma forma de ela servir ao seu Senhor e, por isso, é um prazer.

Com o passar dos anos, alguns obreiros perdem essa alegria. Ou porque eles estão ocupados demais com o trabalho e têm pouco tempo para auxiliar nas reuniões, ou os problemas pessoais estão tirando a sua paz, tornando, assim, difícil focar-se em qualquer outra pessoa; ou simplesmente porque ficaram frios espiritualmente. O problema é que, uma vez que eles deixam de dar, também deixam de receber. É como um rio que deixou de fluir para o mar.

Alguns obreiros atarefados ainda conseguem dar conta do seu chamado porque isso é uma prioridade em suas vidas. Mas, é aí que a maioria começa a olhar para os problemas na igreja e, com frequência, irá chamá-los de “injustiças”.

O uniforme lhes dá uma posição perigosa na igreja porque, ao invés de acrescentarem para a Obra de Deus, estão tirando.

Eles contaminam outros obreiros e membros, espalham rumores, e, para se sentirem bem com isso, começam a formar o seu próprio grupo de obreiros fracos.

O pastor não pode removê-los porque uma vez removidos estão perdidos. Eles também irão deixar o Senhor Jesus e, assim, pelo bem das almas, o pastor os tolera até que Deus mesmo os remova. É uma imagem triste, uma triste realidade.

Ninguém deveria visar ser um ex. Se você vai ser uma obreira, fique sabendo disso: se a Obra de Deus é a sua motivação na vida, nada pode interferir. Se ela não é, tudo irá interferir.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Como ser mais linda

0 comentários




Ester era orfã, de uma nação fracassada na época, completamente inexperiente e só. Muitos jovens são rebeldes por muito menos. Mas Ester não era rebelde. Ao contrário, era uma jovem que temia a Deus. Criada pelo seu tio, humildemente se submetia a ele como filha. Isso não chamou somente a atenção do Senhor, mas de todos os que tinham contato com ela.

Ao ser levada para o palácio, Ester conquistou todos logo de primeira. O tipo de pessoa que você gosta de graça. A beleza dela chamava muito mais a atenção do que todas as belas jovens do reinado de Asuero e, por isso, foi escolhida em meio a centenas delas para casar-se com o rei.

Ora, a beleza de Ester não era somente exterior. Ela tinha uma beleza diferente das demais jovens, afinal, não se pode comparar beleza, pois cada mulher é mais linda que a outra. O que faz a diferença é exatamente o que Ester tinha: a beleza interior.

Quando a jovem tem essa beleza interior, ela chama a atenção. Mas não uma atenção ruim, a mesma que todas as demais jovens recebem, e, sim, uma atenção de admiração.

Se você quer se sobressair, trabalhe o seu interior, pois o exterior a qualquer um pode enganar, usando de artifícios para se embelezar. Qualquer mulher pode ser bonita no exterior, mas a mulher bonita de dentro para fora é rara. Esta, sim, se sobressai. Há um mistério por detrás do seu olhar e isso cativa qualquer um. Ela causa inveja também, mas já que teme a Deus, não precisa se preocupar, Ele cuida dela.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

OLHAR FEMININO: Ele é mais novo do que eu. E agora?

0 comentários





Algumas mulheres têm chegado até nós com lágrimas nos olhos: “Eu não aguento mais. Tenho que fazer tudo em casa. Ele não trabalha, não paga as contas, não assume nenhuma responsabilidade pela família. Além disso, tenho que tomar todas as decisões se quisermos ir a algum lugar ou fazer qualquer coisa.

Estou cansada de viver com um homem-criança.”
Eu também estaria se estivesse no seu lugar. No fundo, nós queremos nos sentir seguras após o casamento. Queremos ser bem cuidadas, mas, quando acontece o contrário, é muito frustrante para qualquer mulher.

E, então, ter que se submeter a alguém que não cumpre com o seu papel de marido, pode ser complicado.

No entanto, ele é o seu marido e algo nele a atraiu. É hora de voltar atrás, perceber o que foi que a atraiu nele e focar nisso. Em certas ocasiões, a mulher terá que diminuir alguns anos da sua idade mental, a fim de entender o seu marido mais jovem e, assim, desfrutar do seu casamento. Não é justo que ela demande maturidade dele quando, na verdade, ela se casou com ele desse jeito.

Casamento também se trata de compromisso, e se você se casou com um rapaz mais novo, isso significa ter que comprometer a sua maturidade. Se ele não toma iniciativas, encontre um jeito de ajudá-lo a tomá-las. Por exemplo, se você diz: “Eu estava pensando em guardar algum dinheiro para comprarmos uma geladeira nova, o que você acha?” E ele responde: “Eu não sei”, mande a bola de volta para ele: “Quero saber o que você pensa. É importante para mim que tome a decisão final.” Com isso, seu marido definitivamente irá dizer sim ou não.

Aí está: você fez com que ele desse a última palavra. Pense nisso.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur