Publicado por Bispo Edir MacedoTenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?
Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.
A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.
A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36
A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.
A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.
Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.
Para os crentes cascudos recomendo meditar:
Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6
MENSAGENS: Homossexualismo
O Melhor Amigo: Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.
O melhor amigo é aquele que nos faz ser melhor do que já somos.
A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.
“Um amigo de verdade torce pela alegria do outro, sem egoísmo, sem inveja… e tem prazer na conquista do AMIGO.”
Publicado por Bispo Edir Macedo
MENSAGEM: Coração contrito
Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração. Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espírito de Deus. Se assim fosse, Jesus não teria feito tantos milagres no meio do povo. A bem da verdade, o vilão que tem emperrado a ação de Deus é a hipocrisia. O hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem. Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão divina por conta apenas de um ato de sincera humildade. Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos. Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente ele se humilhou perante o Senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou. E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo. Sua atitude de fé prática mexeu com o coração de Deus. E a resposta veio logo. Disse o Senhor a Elias: “Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias…” ( I Reis 21.29) Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |
VÍDEO: Sem Palavras
Sem palavras, a jovem artista expressa, com as mãos, a dor do povo ucraniano quando seu país foi invadido pelo sanguinário Hitler, que foi instrumento da igreja romana.
Publicado por Bispo Edir MacedoMENSAGEM: Depender da fé
O capítulo 21 de Gênesis mostra claramente que Deus abriu os olhos de Agar. Foi a partir dali que ela viu um poço de água que até então não tinha visto. O poço não tinha sido feito naquele momento. Quando se vive pela fé, tem-se a capacidade de enxergar o que os outros não veem. Não há riqueza maior do que andar pela fé. A pessoa consegue ver Deus até nos problemas que enfrenta. “(...) todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28) Os problemas que enfrentamos são meras oportunidades para aprendermos a viver na dependência de Deus. A fé exige que sejamos perseverantes. Quando nos defrontamos com os problemas, o que acontece? O diabo está tentando chamar a nossa atenção para que fiquemos perdidos e deixemos a fé de lado para andar nas dúvidas. Na dúvida seremos fracassados. Quantas pessoas formadas e diplomadas vivem com depressão? A ciência tenta explicar, muitos tomam remédios, porém sabemos que a depressão é um espírito demoníaco que faz muitos viverem 24 horas por dia com medo, ansiedade e preocupações. Quem vive na dependência da fé não tem esse tipo de problema porque há uma certeza absoluta dentro do seu coração que Deus é com ele. Portanto, viva essa fé, assuma-a, exercite-a. Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |
VÍDEO MENSAGEM: O verdadeiro amor jamais acaba
SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:
http://versiculododia.blogspot.com
http://blogdaiurdkm28bonsucesso.blogspot.com
http://www.clubesdv.com/teremensagens
http://sitequetepaga.blogspot.com
www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj
MENSAGEM : O sábio e a vaquinha
Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:
"Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?"
"O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento", disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
"Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo."
O discípulo não acreditou.
"Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!"
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
"Vá lá e empurre a vaca no precipício."
Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.
"Claro que sei. Você está olhando para ela", disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
"Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?"
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
"Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
(Autor desconhecido)
Publicado por Bispo Edir MacedoALERTA: Pulseiras do sexo
É difícil saber quando e quais adolescentes brasileiros seguem as regras desse jogo erótico criado pelos ingleses daqueles que apenas foram atraídos pelas cores vibrantes dos braceletes. Mas, de qualquer maneira, o assunto é um bom motivo para pais e filhos conversarem, acredita a psicóloga Margareth Scherschmidt, especialista em infância e adolescência. "Por um lado, nós vivemos um momento em que os pais estão extremamente ocupados em produzir, em trazer suprimento material para casa e acabam esquecendo-se da linguagem simbólica que acontece todos os dias. É sim um alerta, porque os pais deveriam ter uma curiosidade saudável pela vida do filho, por seus gostos, pelas coisas que ele está usando e o porquê está usando aquilo. Ninguém pergunta mais. Por outro lado, os próprios adolescentes também não questionam. Apenas imitam uns aos outros, sem muitas vezes conhecer os reais significados do que usam e consomem, apenas para fazer parte daquele grupo", analisa.
Sobre os jogos sexuais com as pulseiras, cujo pacote com uma dezena custa de R$ 1 a R$ 1,50, Margareth afirma que vivemos a banalização do sexo também entre os adolescentes: "As meninas, que antes não tinham esse padrão masculino de quantidade, hoje têm. 'Beijei tantos meninos, namorei tantos garotos.' A sexualidade está se 'coisificando'. Está virando consumo. Ao mesmo tempo, parece ser um jogo para transgredir os limites do outro, um teste, porque os jovens hoje não têm mais limites", alerta.
Para ela, a solução ainda é a boa e velha conversa com os filhos: "É preciso se encontrar dentro de casa para almoçar, para conversar, ou mesmo para ficar em silêncio. Pais e filhos precisam se ver, se sentir. Como os pais vão perceber uma cara de tristeza ou ansiedade no adolescente se não participam da mesma rotina?", questiona. "O segredo está em participar, não em proibir ou fingir que aquilo simplesmente não existe."
MENSAGEM: Mente masculina
Vivi explicou que muitos mal-entendidos entre os casais acontecem porque a mulher é dramática, enquanto o homem entende tudo ao pé da letra. "Se ela quer que o marido a ajude a arrumar a casa, diz: 'Isso aqui está uma bagunça!', mas o homem acha que é uma crítica à falta de organização dele", disse.
A repórter Aline Bonaldo entrevistou a psicóloga Inês Cavaliere sobre a falta de atenção masculina. "Não podemos generalizar porque há homens que são observadores", disse a especialista.
Também foram entrevistados o músico Marrone, da dupla Bruno e Marrone, e o ator Raul Alba. Este último falou que é possível para um homem entender as mulheres e vice-versa. Mas, para isso, é necessário paciência e diálogo.
As dicas da semana foram: não busque no seu companheiro a melhor amiga. Seja direta quando quiser comunicar algo e cuidado com as suas palavras para evitar dizer coisas que ele interprete como crítica.
MENSAGEM: TUTUBARÃO
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar sua população, eles aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe. Quanto mais longe iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver o problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo. Mesmo assim, notaram diferença entre o peixe fresco e o congelado e não gostaram.
Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles pescavam e os colocavam nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Daí, chegavam vivos, porém, cansados e abatidos. E, novamente, os japoneses podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem durante dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, eles resolveram este problema? Como conseguiram trazer peixes com gosto de puro frescor?
Quando as pessoas atingem rápido seus objetivos, elas podem relaxar nas demais conquistas. E aí está o grande perigo! Podem começar a pensar que não precisam mais buscar tanto.
Para conservar o gosto de peixe fresco, os pesqueiros ainda colocam os peixes dentro de tanques. Além disso, também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria deles chega "muito vivo" no mercado. Os peixes se mantêm atentos todo o tempo.
Se você já alcançou seus objetivos, coloque outros maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, dê graças a Deus e siga em frente na conquista de maiores realizações. Mas não se acomode nunca na fé, coloque um tubarão no seu tanque.
Deus abençoe com vitórias aos perseverantes!
Publicado por Bispo Edir MacedoBispo livra filha da morte por meio da Fé
O bispo Francisco Decothé não pensou duas vezes para salvar a vida da filha, vítima de uma anomalia no pulmão que a impedia de respirar normalmente. Ele sacrificou tudo o que tinha para livrá-la da doença. “Fui para o tudo ou nada, chegando ao extremo da fé”, frisou. Confira esse impressionante testemunho no vídeo abaixo.
As línguas estranhas
Muitas pessoas sinceras têm falado em línguas estranhas e, por essa razão, acreditado terem sido batizadas no Espírito Santo. Ainda que seja verdade que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas que falam em outras línguas sejam batizadas no Espírito Santo.
E a prova mais evidente disso é o fato de que a maioria das pessoas que têm falado em línguas também tem vivido uma vida oprimida, miserável e infeliz. Quer dizer: elas falam em línguas estranhas, mas não são beneficiadas por isso. De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso? Isso tem cabimento? É claro que não! Como pode uma pessoa ser cheia do Espírito Santo de Deus e ao mesmo tempo ser tão infeliz?! Será isso possível? Claro que não!
Quantos crentes se dizem batizados ou selados com o Espírito de Deus, mas têm vivido nos limites de uma vida pobre e miserável?! Será que a única coisa que o Espírito Santo produz na vida do fiel é o falar em línguas? É claro que não! O Espírito Santo é Deus e como tal, onde Ele habita, aí tem que haver abundância de vida. O próprio Senhor Jesus garantiu isso quando disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem.” (João 7.38-39)
Acho que muita gente pensa que o fluir rios de águas vivas é o falar em línguas. Mas não é não! O fluir rios de águas vivas significa ser uma fonte de vida ou bênçãos a jorrar para os sedentos de vida, da mesma forma como foi a vida de nosso Senhor. Significa estar em condições, não apenas de pregar a Bíblia ou falar a respeito do Senhor Jesus, mas sobretudo viver aquilo em que se crê e prega! Significa ser “como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1.3)
Também o Senhor Deus-Pai, em outras palavras, determinou a mesma promessa a Abraão com respeito ao Espírito Santo, dizendo: “Se tu uma benção.” ( Gênesis 12.2) Ora, como Abrãao poderia ser uma bênção se não tivesse dentro de si o Espírito abençoador?! Somente podemos ser uma bênção ou uma fonte de rios de água viva a partir do momento em que o Espírito de Deus passa a viver dentro de nós da mesma forma como viveu dentro do Seu Filho Jesus! Do contrário, isso é impossível!
Pelos lábios do profeta Ezequiel, o Senhor também prometeu derramar o Seu Espírito, quando disse: “Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não tratei fome sobre vós.”(Ezequiel 36.26-29)
Como nós podemos ver, o derramamento do Espírito Santo sobre um povo ou uma pessoa produz obrigatoriamente uma nova e abundante vida, o que aliás é o que glorifica a Deus. Mas se o crente fala em línguas e a sua vida se mantém no mesmo fracasso anterior, então podemos concluir que ele jamais foi batizado no Espírito Santo. Pelo contrário, o espírito que o tem usado para falar em outras línguas é enganador e demoníaco.
O crente deve resistir a ele, que precisa ser expelido, do contrário, a vida do indivíduo continuará sendo uma desordem para Deus perante os seus contemporâneos. É preferível a pessoa assumir logo o fato de que não é batizada no Espírito Santo, recusar-se a falar em línguas e cobrar de Deus o seu livramento, do que ficar tagarelando em línguas, convencida e tentando convencer vivendo no fracasso.
O que não pode é ela ficar se deixando enganar ou iludir com uma língua estranha do diabo! O falar em línguas tem um único objetivo: edificação própria, conforme instrui o Espírito Santo através do apóstolo Paulo: “Pois quem fala em outra língua, não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala em mistérios. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica…”(1 Coríntios 14.2-4)
“De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso?”
Quem irá salvá-los?
Gostaríamos de mostrar apenas as flores, os pássaros e toda a beleza da natureza criada por Deus.
Gostaríamos de falar mais e mais sobre o poder da Palavra de Deus.
Mas não podemos fechar os olhos para os sacrifícios de vidas ceifadas por conta dos problemas do dia a dia.
Há que se suplicar a Deus que nos envie mulheres e homens de fé para ajudarmos essa gente que se tem lançado para a perdição eterna.
Publicado por Bispo Edir MacedoA verdade que liberta
Prova disso são os inúmeros testemunhos de pessoas que, no passado, viviam escravizadas pelos problemas e infelicidades, mas que, após conhecerem a Verdade e aprenderem a praticar a fé de forma inteligente, conquistaram uma vida com qualidade em todos os aspectos. Ainda durante essas reuniões, o bispo Clodomir faz diversas orações, inclusive uma em especial pelas famílias, tão atingidas pelo mal nos últimos tempos. Para maior comodidade dos que chegam ao templo, o local possui ampla infraestrutura, com lanchonete e estacionamento. Há também espaços equipados e seguros para receber as crianças enquanto os pais ou responsáveis assistem ao culto no salão principal. Nesse período, desde bebês a pré-adolescentes permanecem sob os cuidados das “tias” voluntárias na Escola Bíblica Infantil (EBI). |
Os que creem tomam posse
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1.14) Ou seja, a Palavra de Deus se fez carne. Quando lemos a Bíblia, o próprio Deus fala conosco e cabe a cada um de nós obedecê-lo ou não. Se você obedece é porque creu. Quem não crê, não recebe. Muitas pessoas são fracassadas justamente porque, apesar de acreditarem em Deus, não tomam atitude. Por isso, elas não veem o Seu poder. Somos julgados por Deus de acordo com o que ofertamos no altar. Quando você presenteia seu filho, a sua alegria é nítida devido ao prazer de presenteá-lo. Pode observar que um presente dado a um amigo não tem o mesmo valor que o dado a um filho. Deus vê o nosso amor quando colocamos nossa oferta no altar, pois a oferta revela o que somos diante dEle. Eu cri na minha esposa e me entreguei a ela de corpo, alma e espírito. Somos felizes até hoje. A verdadeira fé envolve a mesma entrega e, obrigatoriamente, Deus tem de abençoar porque a pessoa se torna merecedora. Os que creem tomam posse das promessas de Deus. Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |
MENSAGENS: Obediência e fidelidade
Durante a reunião, ele leu um trecho do livro de Gênesis, capítulo 22, que descreve o momento em que Deus coloca Abraão à prova ao pedir seu amado e único filho, Isaque, a fim de oferecê-lo em holocausto. “Ele, por sua vez, não argumentou, tampouco questionou, pois dentro dele havia uma certeza de que assim como Deus, no ventre seco e no corpo amortecido de sua esposa, Sara, trouxe à existência Isaque, Abraão também cria que o Senhor o ressuscitaria dentre os mortos. Em nenhum momento ele duvidou”, lembrou o bispo, acrescentando que essa é a fé esperada por Deus em cada um de nós. “Quando uma pessoa crê, de fato, ela não dá importância a outras vozes, senão à voz de Deus, porque ela tem consciência de que quando age assim, a voz dela também será ouvida” disse, ressaltando ainda que, se atendemos o que a nossa fé exige, podemos exigir dela o que quisermos, pois Deus prometeu e há de cumprir todas as Suas promessas. “Ele é quem mais anseia que o Seu nome seja glorificado através da nossa vida”, finalizou. |
BISPO MACEDO: O meu Dia de Ação de Graças
Nós celebramos o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui, nos Estados Unidos, todos os anos, na última quinta-feira do mês de novembro. Este ano, fizemos um vídeo para tentar expressar um pouco do quanto somos realizados pela fé que temos no Senhor Jesus. Espero que gostem!
Na fé,
Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com
ORIENTAÇÃO: O poder da Palavra de Deus
Tudo era perfeito porque foi criado por Ele. Foi pela Sua Palavra que Deus trouxe à existência as coisas que não existiam, e essa Palavra continua com a mesma eficácia na vida daqueles que creem. No momento em que o ser humano foi rebelde com os mandamentos do Senhor, a natureza se rebelou contra o homem. Daí, podemos entender o motivo da ocorrência dos tsunamis, maremotos e tufões, entre outros fenômenos que tiram milhares de vidas todos os anos no planeta. Deus expulsou Adão e Eva de Sua presença e foi a partir dali que começou a procriação da humanidade. Todo mal que vemos hoje é fruto daquela rebeldia de ambos contra Deus. Desde então, o ser humano começou a colher os frutos de sua rebelião. Mas a Palavra do Senhor se tornou inválida? Não. Ela continua da mesma forma, eficaz e poderosa. Contudo, somente funcionará na vida dos que creem. Os que não creem ficam para trás. Não importa a igreja evangélica a que a pessoa pertença. Se esta não crê, nada será feito na sua vida. Somente quando se crê é que o milagre acontece. “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” (1 Coríntios 1.18) Deus abençoe a todos. Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |