ORIENTAÇÕES: Render-se jamais
40 DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ - Desafio 30
Estávamos na Inglaterra há uns 3 ou 4 anos quando fomos enviados para fazer a obra de Deus na África do Sul. A primeira coisa que me deixou impressionada foi o sol. Já tinha perdido toda a intimidade com o clima quente, mas depois de acordar todos os dias com ele ali resplandecendo aprendi a dar valor. Na Inglaterra meus óculos de sol deviam até ter teias de aranha, já que lá tinha que andar com eles na bolsa. Mas isso era apenas uma das coisas que há muito tempo não via. Um dia, voltando à noite da igreja com meu marido, paramos em um sinal de trânsito. Vi um menino que deveria ter uns 6 anos, descalço, sem agasalho, com a mão estendida para a janela do carro da frente. Meu coração se partiu... Olhei para meu marido e vi que ele sentia o mesmo. Corri para pegar a carteira no maior desespero antes que o sinal se abrisse, mas não fui rápida o suficiente e meu marido teve que seguir. Quase chorei e fiquei olhando a carteira na minha mão. “Você quer voltar?”, perguntou meu esposo. Nem pisquei e respondi: “Quero.” Voltamos e ele estava lá. Peguei o que tinha na carteira e entreguei ao menino, que arregalou os olhos e saiu pulando de alegria. Aquele menino ficou feliz, mas a alegria dele nem se comparava a nossa. Quando você dá sem esperar nada em troca, quando sabe que aquela pessoa nunca irá retribuir, sente essa mesma alegria. Agora, vamos pensar: qual o verdadeiro valor de uma oferta, um presente, um agrado, um carinho, quando na realidade este dar espera receber? No fundo é assim: “Olha, amor, toma aqui esse carinho, mas só estou te dando porque quero receber. Estou sacrificando por você porque quero que faça o mesmo por mim”. “Seu aniversário. Aqui está seu presente. Não esqueça do meu, hein!” E tem mais. Quando você faz esperando receber ainda tem que depois lidar com a decepção no caso de não ser retribuída. Tarefa 30 “Analise como tem sido o seu ‘dar’. Amar é... dar sem esperar receber, pois, onde está o amor se esperamos algo em troca?” * Baseado no livro “O Desafio de Amar”, de Stephen e Alex Kendrick. |
O BISPO ESCREVE: O Dia D
| ||||
ORIENTAÇÃO: Discórdia
E, ao se relacionarem, será que um corresponde às necessidades do outro? Para ajudar as telespectadoras a ter um bom relacionamento com o marido, noivo ou namorado, o programa “Coisas de Mulher” abordou o tema “Como as mulheres reagem quando os homens não correspondem”, debatido entre a apresentadora Vivi Freitas e as convidadas Paty Barboza e Flávia Azevedo. Segundo Flávia, a diferença de gênero é notada desde a infância. “Quando a pessoa se torna adulta e passa a viver um relacionamento, é preciso lidar muito bem com ela”, disse. Vivi falou que quando o marido não lhe dá atenção, a esposa pode começar a persegui-lo, não respeitando a individualidade dele. “Ela também pode tentar induzi-lo a se sentir culpado”, acrescentou. As dicas da semana são: aceite, entenda, compreenda e respeite os limites dele. O quadro “Jet Set” contou o que as celebridades fazem para se manterem belas e a série “Casamento dos Sonhos” falou sobre o dia da noiva. |
A importância da aliança com Deus
A Sessão do Descarrego, que acontece às terças-feiras na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tem levado milhões de pessoas a conquistar a cura. Na última reunião realizada na IURD da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às 19h30, ministrada pelo bispo Clodomir Santos, diversas pessoas sentiram o Poder de Deus.
Em sua pregação, o bispo enfatizou a importância do pacto com Deus. Ele explicou que quando a pessoa confia somente no Poder de Deus e o milagre não vem na hora que deseja, ela acaba desanimando. Mas quando há uma aliança com Ele, a pessoa não desiste, pois tem certeza de que mesmo o milagre não chegando logo, acabará acontecendo. Por isso, ela permanece firme na presença de Deus, não só para alcançar seus objetivos, mas, sobretudo, visando conquistar a salvação de sua alma.
Na ocasião, o bispo Clodomir realizou uma oração por todas as pessoas que se encontravam aflitas e angustiadas e convidou para ir à frente do altar as que estavam doentes.
Os testemunhos de fé são cada vez mais frequentes durante a Sessão do Descarrego. E ao longo desta reunião em particular, não foi diferente. Dezenas de pessoas testemunharam o Poder de Deus em suas vidas e várias delas receberam a cura.
Antes do término, o pastor Rogério Formigoni, responsável pela IURD da Lapa, convidou todos os presentes a participar da reunião de domingo, às 9h30, na qual será realizado o “Domingo de Ramos”. Ele também fez um convite para que participassem do “Dia D”, a grande concentração de fé que será realizada no dia 21 de abril em todo o Brasil, simultaneamente.
A Igreja Universal da Lapa está localizada na Rua Guaycurus, 683 – São Paulo. (TA)
ORIENTAÇÃO: A distração dos últimos dias
Quando Jesus passou por aqui encontrou um povo doente, corrompido pelo pecado e totalmente descrente de Deus. Poucos eram os que ainda guardavam a fé. Os homens eram soberbos e o templo estava lotado de doutores da lei que constantemente oravam nas praças públicas com o objetivo de mostrar a sua “santidade” para todo o povo.
A adoração genuína do tempo de Davi já havia se apagado do coração de quase todos os judeus. Embora exaltassem a memória de Abraão, Moisés e outros profetas, não agiam segundo eles.
Havia, porém, um grupo de pessoas em Jerusalém naquela época que divergia da maioria. Eram os famintos de Deus, pessoas que queriam mais do que somente escutar o que estava escrito nos papiros. Pessoas dispostas a adorar, amar, conversar, fazer de Deus o seu melhor amigo. Dessas pode-se citar Maria, mãe de Jesus, Maria Madalena, Lázaro e suas irmãs, os discípulos, Zaqueu, e todos aqueles que, ao conhecer o amor de Deus, se entregaram sem reservas em suas mãos.
Apesar de Jesus pregar para milhares de pessoas, muitas das que o escutaram somaram-se à multidão daqueles que gritaram: “Crucifica-o e solta Barrabás!” Jerusalém não percebeu de quem se tratava e muito menos da seriedade do que estava fazendo. Quando Jesus, em um último recurso na cruz, disse: “Pai, perdoa porque não sabem o que fazem”, estava tratando com Deus exatamente dessa questão. Jerusalém não teve paz até os dias de hoje.
O momento se repete e parece que as pessoas não conseguem observar a proximidade de Deus. Há um espírito de avivamento rondando esse século e muitas pessoas não conseguem enxergar ou sentir absolutamente nada.
Os que estão presos ao ramo da videira não estão interessados somente nas verdades, mas também nas revelações. A verdade trata de onde Deus esteve e a revelação de onde está AGORA.
Não se trata de servir bem a Deus, de ter um caráter digno, ser bondoso ou comprometido com a igreja local. Aqui está se falando de intimidade com Deus. Somente esta proximidade pode abrir os olhos do coração do homem, permitindo que ele veja o que está ao seu redor.
Se um homem deixa de se alimentar durante um dia inteiro, seu organismo certamente se sentirá fraco. O alimento do espírito é a Palavra de Deus. Se o dia tem 24 horas e nem 1 hora desse dia pode ser ofertado a Deus em oração, leitura da Bíblia ou jejum, o espírito está doente.
“Por essa razão o mundo se encontra cada vez mais violento. “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes”. (2Timóteo 3:1)
FONTE: CONTEUDO UNIVERSAL
OLHAR FEMININO: DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ
Gente, nem acredito. Já estamos na metade do nosso desafio. Sei que não tem sido fácil, mas não tenho dúvidas de que aquelas que estão realmente se empenhando já estão vendo os resultados. Hoje o nosso desafio é uma coisa muito fácil de se falar, mas que requer sacrifício, oração e humildade. Trocando em miúdos, nada fácil de praticar. Vamos falar do orgulho. Quantas não foram as vezes que depois de uma discussão apenas uma palavrinha seria necessária para resolver o problema: desculpa. Mas você se recusou por causa do orgulho. Aí você pensa: “Mas ele também errou. Se ele pedir desculpas, peço também.” É sempre assim. Tentamos cobrir a nossa falha olhando para a falha do outro, mas isso nunca resolve o problema. Você gritou com ele, mas pensa: “Ele mereceu, me irritou.” Você o julgou mal e pensa: “Ele me deu motivos.” Consegue ver como são as coisas? Tantas justificativas. Queremos evitar o sacrifício. Esse orgulho diabólico pode destruir seu relacionamento. Por isso que nessa próxima tarefa você começará a se observar em relação a esse orgulho e, quando necessário, deixando as justificativas de lado, irá pedir desculpas e procurar mudar esse comportamento. De que adianta pedir desculpas e ficar sempre fazendo a mesma coisa? Aí não vale de nada. Não caia nessa armadilha. Até mais. |
Não envolva sua família
Ele falou algo que não devia, na hora do sangue quente lançou “dardos” inflamados de raiva e veneno. Arrependeu-se no mesmo momento em que as palavras saíram, agora precisa esfriar a cabeça. Magoada, ela o deixa na sala, vai para o quarto, olha o telefone e liga para a mãe: “Preciso desabafar...” Então, conta tudo. Ofendida como está, adiciona um pouco de veneno para a mãe entender como seu esposo pode ser um malvado. Revoltada, a mãe sente raiva do genro: “Como ele pode tratar minha filha assim? Ela merece alguém melhor. Descarado, cafajeste!” (percebam que uma semente foi plantada nesse coração). Depois do desabafo, a esposa resolve buscar um copo d’água. Passando pela sala, o marido arrependido a chama, reconhece que estava errado, pede desculpas e os dois fazem as pazes. Você acha que ela, ligando para a mãe e explicando o que aconteceu, vai conseguir apagar a imagem ruim que esta sogra tem do genro? Isso se ela lembrar de ligar. Muitas mulheres caem nesse erro e depois não entendem a animosidade que sua família tem para com seu marido. Consequência disso também é que a família se vê no direito de se intrometer na vida do casal. A partir de hoje, não leve mais os problemas que acontecem entre você e seu esposo para seus familiares. Se precisar desabafar, converse com uma obreira na igreja, uma esposa de pastor ou mesmo um pastor casado. Estes saberão lhe aconselhar de forma apropriada. Assim a imagem do seu marido não será denegrida diante de sua família e eles também não se intrometerão em seu casamento. Mas, amigas, vejam bem, existem exceções: se sua mãe é uma pessoa madura e de Deus, ela saberá lhe aconselhar sem se intrometer ou guardar mágoas. Também estou me referindo a “probleminhas” corriqueiros. Se ele é violento, você precisa não somente de todo apoio familiar como denunciá-lo à polícia. Até mais. |
OLHAR FEMININO: Blá, blá, blá.
Lá estava ela, aborrecida e muito deprimida. A situação em sua casa estava ficando fora de controle e, como se sabe, paciência tem limite. Ela sabia que não era por falta de orações e votos feitos a Deus, pois isso já fazia há anos. Seu marido ainda estava desempregado, seu filho nas drogas e sua filha saindo com más companhias. Todos os amigos e parentes já sabiam da situação, pois ela achava muito difícil guardar tudo isso dentro de si toda vez que qualquer pessoa (e quero dizer qualquer pessoa mesmo) perguntava como estava a sua vida. Era como se ela tivesse chegado ao seu limite. "Quando tudo isso vai acabar?" soluçava ela vez por outra no chuveiro, no ônibus e em qualquer outro lugar onde se lembrasse de sua família, que, diga-se de passagem, era difícil de ser esquecida.
Não é dessa forma que muitas de nós reagimos diante de problemas persistentes? Ficamos desiludidas quando não vemos nenhuma mudança, mesmo depois de fazermos tantos esforços em favor deles, tornando as coisas ainda mais difíceis. A fé não trabalha dentro de um limite de tempo. A fé é certeza. Se você consegue manter a certeza de algo mesmo quando tudo à sua volta está desfavorável, você está usando a sua fé. É uma questão de confiança. É por isso que muitas pessoas têm dificuldade de entendê-la. Aliás, fé não é para ser entendida. Fé é fé.
Muitas pessoas, ao receberem uma oração forte, retornam ao assento ou vão para casa e ficam procurando uma prova da eficácia daquela oração. Quando nada pode ser sentido ou tocado, elas rapidamente desconsideram aquela oração forte, que passa a ser mais uma que não funcionou. Mal sabem elas que perderam a sua bênção no exato momento em que permitiram que as circunstâncias ao redor "provassem" que sua fé estava errada. A pessoa imediatamente começa a reclamar: "Nada acontece comigo. Deve haver alguma coisa errada comigo ou com a igreja… Por que Deus não responde às minhas orações?" A reclamação espiritual continua mais e mais, começando na mente, influenciada por pensamentos vindos de qualquer pessoa, menos de Deus. Então, o caos na mente fica tão descontrolado que a pessoa não consegue contê-lo dentro de si e começa a desabafar com as pessoas.
Quando reclamamos ou resmungamos a respeito do atraso de nossas bênçãos, na realidade estamos evitando que as bênçãos venham sobre nós. Toda vez que reclamamos sobre alguma coisa com alguém além de Deus, na realidade duvidamos que Ele esteja no controle de nossa vida. Se acreditamos, não importa quanto tempo levará ou as circunstâncias ao redor; continuaremos confiando que Deus está no controle.
Talvez você diga que às vezes é muito difícil e que precisa desabafar de alguma forma. É até razoável, mas por que desabafar com pessoas que nada podem fazer? Se tem que desabafar, desabafe com Deus, reclame com Ele. Fale de suas frustrações para Ele, e somente Ele; afinal, não é de Deus que você depende? Moisés sempre reclamava com Deus a respeito dos seus problemas, e Deus se agradava de sua dependência dEle. Um dia, porém, ele reclamou com o povo sobre o milagre que Deus estava para realizar – e que foi realizado por meio dele – e ele perdeu o direito de entrar na Terra Prometida (leia Números 20:10). Um simples resmungo, uma grande perda!
Na fé,
Cristiane Cardoso
Capítulo do livro "Melhor do que comprar sapatos"
ORIENTAÇÃO: Ausência
Na enquete no site do programa (www.coisasdemulher.tv), 67% das internautas responderam que lidam mal com elas. A apresentadora Vivi Freitas e as convidadas Paty Barboza e Bete Araújo observaram que existem as perdas que acontecem por opção, como um casamento, onde a pessoa abre mão da mordomia de morar com os pais por amor a alguém. E as impostas, como a morte de um ente querido ou uma demissão de emprego. Segundo Vivi, esses acontecimentos servem para as pessoas amadurecerem, valorizarem o que têm, abandonarem o egoísmo e aprenderem a se colocar no lugar dos outros. Para aqueles que estão sofrendo, o programa divulgou o telefone do Amigo 24 horas, um serviço de ajuda para quem precisa de aconselhamento. No Brasil, o número é (11) 3321-5100. “Deus pode transformar a sua vida e fazer tudo novo. Se você perdeu, vai encontrar essa força nEle e recomeçar”, completou Vivi. |
OLHAR FEMININO: Quando o namoro é vontade de Deus
Se é da vontade de Deus que você comece a namorar (com base na postagem de ontem: Leia), então, siga os passos certos, desde o princípio, antes de namorar, antes de beijar, antes de revelar segredos (o que é totalmente inapropriado para mulheres de Deus):
1. Diga ao rapaz que peça permissão aos seus pais. Se ele for muito tímido para isso, ele não é bom o suficiente para você. Se seus pais não gostam dele, não comece o namoro. Espere um pouco e ore para que Deus toque o coração deles. A permissão dos seus pais é extremamente importante porque eles representam Deus na Terra. Se é da vontade de Deus, então, Ele tem que tocar o coração de seus pais para que eles aprovem. É claro que eu digo isso num mundo ideal, onde os pais também são da mesma fé. Há casos e casos…
2. Uma vez que seus pais aprovem, você deve conversar com o pastor da sua igreja. Ele normalmente conhece o rapaz melhor que você, então, se ele sentir que não é bom que vocês fiquem juntos, ou que ambos ainda estão muito fracos na fé para começar um relacionamento, ouça-o. Ele sabe o que está falando. Se ele der a bênção a ambos… (mais uma vez, há casos e casos, nem todos que se chamam homens de Deus são verdadeiros homens de Deus - você terá que averiguar o caráter do pastor primeiro, para depois ouvir o que ele tem a dizer)
3. … vocês podem começar a namorar oficialmente. Agora é hora de contar aos seus amigos sobre isso. Vocês devem namorar para se conhecer melhor, não para ficarem apenas se beijando e abraçando (isso normalmente vai te levar para lugares dos quais você vai se arrepender depois). Então, procurem sempre estar em lugares públicos, nunca sozinhos ou no escuro.
4. Se ele te desrespeitar, querendo que seu tempo de namoro seja físico, esteja atenta a isso: ele não é a vontade de Deus para você. Deus não lhe daria um homem que não O teme. O namoro deve servir para que ambos se conheçam, que vejam se um é bom para o outro, se vocês vão combinar perfeitamente. Se há brigas, abuso, grosseria… fuja!
Estes são pontos cruciais que se você decidir não seguir, ainda estarei aqui, mas não tenho certeza sobre você. Eu aconselhei muitas garotas jovens na igreja, sofrendo em suas vidas afetivas por causa de seus corações. Não vá apenas pelo que eu digo, vá pelo que a Palavra de Deus diz: o coração é extremamente enganador!
Na fé,
Cristiane Cardoso
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ
Desafio 15 Prioridades O botão da minha camisa caiu, pode pregar depois? Por favor, leve meu terno para a lavanderia. Preciso de meias novas, pode comprar? Pode arrumar o meu armário? Lembre-se de comprar cotonetes, pois estão acabando. Dias depois... Você pregou o botão da camisa que pedi? Ah, amor, esqueci. Levou o meu terno para a lavanderia? Ai, não deu tempo. Comprou as meias e os cotonetes que pedi? Esqueci! Nem arrumou o armário também, aposto. Esses são apenas alguns exemplos de pequenas coisas que, se não recebem a esperada atenção, com certeza deixam os maridos frustrados, sentindo-se em segundo plano em nossas vidas. Se há dúvidas, pergunte e você terá a resposta. Preparem-se para o nosso próximo desafio: “A partir de hoje, dê prioridade às coisas que seu esposo pede, sejam grandes ou pequenas, não importa. Ele precisa saber que é prioridade em sua vida. Talvez você precise anotar para não esquecer, parar o que está fazendo para resolver o que ele está pedindo, mas não esqueça: dê prioridade.” Até mais. |
REFLEXÃO: Mente masculina
Vivi explicou que muitos mal-entendidos entre os casais acontecem porque a mulher é dramática, enquanto o homem entende tudo ao pé da letra. “Se ela quer que o marido a ajude a arrumar a casa, diz: ‘Isso aqui está uma bagunça!’, mas o homem acha que é uma crítica à falta de organização dele”, disse. A repórter Aline Bonaldo entrevistou a psicóloga Inês Cavaliere sobre a falta de atenção masculina. “Não podemos generalizar porque há homens que são observadores”, disse a especialista. Também foram entrevistados o músico Marrone, da dupla Bruno e Marrone, e o ator Raul Alba. Este último falou que é possível para um homem entender as mulheres e vice-versa. Mas, para isso, é necessário paciência e diálogo. As dicas da semana foram: não busque no seu companheiro a melhor amiga. Seja direta quando quiser comunicar algo e cuidado com as suas palavras para evitar dizer coisas que ele interprete como crítica. |
Chegou um novo dia
Sabe aquele sentimento apertado dentro do seu coração, que machuca e é tão pesado que não a deixa fazer nada durante todo o dia? Você não consegue parar de pensar que é tarde demais para mudar. Sua própria voz interior se volta contra você, dizendo: “Agora está feito. Acabou. É quase impossível fazer qualquer coisa!” Ir para o trabalho é um tormento, sorrir para alguém parece impossível, se levantar da cama é simplesmente difícil demais. Se apenas pudéssemos refazer ou apagar completamente o passado! Mas o que está feito, está feito, e agora você se sente como se nunca mais pudesse ser a mesma pessoa novamente.
O exercício constante de “tentar e falhar” a desanima de tentar novamente. Isso faz com que tenha uma imagem negativa de si mesma. Você se convence de que qualquer esforço será em vão e que nunca mudará. Mas a verdade é que você nunca, de fato, começou novamente. Dizer que vai começar tudo de novo e que agora as coisas serão diferentes não é o suficiente. Falta algo mais. A sua determinação poderá durar algum tempo, mas chegará um momento em que ela não será suficiente. Você deve realizar um novo começo por completo. Deve mudar de tal forma que tudo o que está no passado permaneça lá.
Quando Deus criou tudo, Ele foi muito específico sobre a criação do dia e da noite. Ele poderia ter criado somente o dia, não poderia? É muito mais conveniente para a maioria das pessoas, além de ser mais seguro. Contudo, Deus, inteligentemente, escolheu criar o dia e a noite. Há muitas razões para isso, mas uma das mais alegres é que cada manhã pode ser um novo começo!
Sempre haverá um novo dia, mesmo depois de uma longa noite. E a misericórdia de Deus se renova a cada manhã – já pensou nisso? Entende agora a novidade de vida que você pode ter com Deus? Enquanto algumas pessoas não lhe dão nem ao menos uma segunda chance, Deus lhe dá uma terceira chance! Para Ele, não importa o que você tem feito, sido ou dito. Ele não é como a maioria das pessoas, que vive relembrando o que você fez de errado.
Embora não aprove, Deus entende o porquê de suas atitudes, de seu comportamento e de suas palavras. Tudo o que Ele quer de você é que deixe o seu passado para trás e comece uma nova vida com Ele. Não é assim tão difícil – pense nisso! É como se você apagasse todo um capítulo do seu livro e escrevesse um novo, partindo do zero.
Talvez você já tenha tentado começar tudo de novo, mudar e fazer as coisas de forma diferente, mas nunca conseguiu ser bem-sucedida. A resposta é: Você não pode fazer tudo sozinha. Mesmo com toda a determinação que há dentro de você, parece simplesmente impossível perdoar a si própria, não é? Mas Deus está sempre pronto a perdoá-la!
Na fé,
Cristiane Cardoso
Capítulo do livro “Melhor do que comprar sapatos”
Adquira agora pelo Arca Center: www.arcacenter.com.br/
Orientação: Como ser um perdedor
“E esta é a vontade do Pai: que eu não perca nenhum dos que Ele me deu.” (João 6:39)
As dicas abaixo servem para ajudar as pessoas a entenderem o que faz de alguém um perdedor. Se você quer se tornar um, deve apenas segui-las cuidadosamente. Não perca nenhuma. Então, eis aqui para que elas servem:
Dica 1 – Não se preocupe em orar. A oração pode realmente abrir as portas para você e enfraquecer seu inimigo, mas você não quer isso. Apenas viva dia após dia e assuma que Deus sabe suas necessidades, então, para que você deveria orar?
Dica 2 – Sempre conte com a ajuda de outros. Os seres humanos são verdadeiramente altruístas e anseiam por ajudar uns aos outros, então, conte com seus amigos, familiares, funcionários e colegas para tudo que precisar. Eles nunca te deixarão para baixo.
Dica 3 – Simplesmente sente-se e relaxe. Trabalho é para vencedores, mas você não quer se tornar um. Olhe para todas as pessoas de sucesso, como elas trabalham duro para ter o que querem e não descansam até terem. Você quer ser como elas? Claro que não! Fique frio. Relaxe. Evite fazer qualquer esforço pois, além de garantir que você continue sendo um perdedor, ajuda você a não se cansar nem se estressar.
Dica 4 – Grude seus olhos na tevê. O que seria dos perdedores se não fossem os “preguiçosos do sofá”? Não há melhor maneira de praticar a dica 3. Mas não se esqueça de ter tempo para sua revista e jornal preferidos também. Estas coisas vão lhe completar com boas doses de nada e assegurar que você nunca tenha tempo de fazer algo aproveitável como ir à igreja e ler a Bíblia.
Dica 5 – Nunca termine o que começou. O perigo de chegar ao final de algo que você tenha começado é que você, provavelmente, alcançará o sucesso. Certifique-se de nunca fazer isso. O ideal é que você chegue próximo ao final e depois desista. A sensação de ser um perdedor vai realmente aumentar.
Dica 6 – Orgulhe-se de si mesmo. Sempre reconheça que você sabe tudo e não precisa de ninguém menor que você para te ensinar qualquer coisa.
Dica 7 – Simplesmente viva dia após dia. Para ter certeza de que você continuará sendo um perdedor, nuncla planeje nada antecipadamente. Não se preocupe em atingir metas (Para quê? Você é um perdedor!)
Dica 8 – O que quer que você faça, faça de qualquer maneira. Se você recebe alguma atribuição, faça-a sem cuidado e trate a tarefa com indiferença. Não a faça suficientemente bem, assim as pessoas estarão sempre insatisfeitas com seu trabalho. Isso também as ajudará a ver que você é um verdadeiro perdedor e sua reputação se espalhará rapidamente. Rapidamente, ninguém vai querer que você faça nada.
Dica 9 – Viva como lhe dá prazer. Nunca negue nada a você mesmo, não importa o quão errado isso possa parecer. Não se preocupe com o que Deus diga ser certo ou errado. Seja seu próprio mestre, “faça como quiseres”.
Dica 10 – Habitue-se a sempre ter desculpas para suas falhas. Culpe seus parentes, seu chefe, Deus, o diabo, ou até mesmo seu cachorro. Nunca se responsabilize por seus atos. O que quer que aconteça de mal a você, nunca é sua culpa.
Dica 11 – Perca sua fé. A fé é a pior inimiga do perdedor. É a única coisa que pode realmente mudar sua vida. Perca-a e terá a certeza de permanecer como perdedor anos a fio.
Dica 12 – Não tome decisões. Simplesmente siga o fluxo do que quer que a vida lhe traga. Saiba que todos os problemas a sua volta são muito maiores que você, então, não perca energia tentando mandá-los embora. Seja indeciso e seu status de perdedor será gravado numa pedra.
Bispo Renato Cardoso
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ
| |||||
Assuma Deus em sua vida
Muitas vidas e famílias têm sido transformadas através das orações realizadas na Terapia da Família, que acontece todos os domingos, às 9h30, na Catedral da Fé da Igreja Universal, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
“Quando você é humilde e sincero e reconhece as suas falhas, o Espírito Santo, vendo essa sinceridade, porque Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, vem, trata e cuida da gente, mas quando Ele vê que não há sinceridade nem arrependimento, o que Ele pode fazer?” Essa foi a questão levantada pelo pastor Alessandro Paschoal durante o encontro.
“Quando uma pessoa nasce do Espírito Santo, ela se torna uma nova criatura. Jesus quer te conduzir, mas Ele só consegue fazer isso com os que são humildes de espírito”, acrescentou.
O pastor disse ainda que quando ele teve um encontro com Deus, sua mente mudou. Deus fez dele um novo homem que foi gerado na presença do Espírito Santo.
Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra. Quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. (João 3: 31-32)
A Catedral da Fé da IURD está localizada na Avenida Mato Grosso, 921 – Centro – Campo Grande/MS.
Agência Unipress Internacional
Por Ana Flávia
T.A.
SITES QUE EU RECOMENDO E SIGO:
http://versiculododia.blogspot.com
http://blogdaiurdkm28bonsucesso.blogspot.com
http://www.clubesdv.com/teremensagens
http://sitequetepaga.blogspot.com
www.cartao0800brasilfeliz.com/teresopolisrj
Quando o marido é injusto
Mas uma outra voz suave falou: “Mas se você fizer isso não vai resolver o problema. Além do que, quando você o ajuda, Me auxilia.Eu também mereço ser punido?” Eu estava com tanta raiva que mal conseguia ouvir, mas ouvi e sabia que tinha que escolher entre dar ouvidos ou ignorar. E eu dei ouvidos. Não porque queria, mas era o que tinha que fazer. Isso acontece o tempo todo. Você tem que escolher: ou faz o que tem vontade ou o que é certo. Quando fazemos o que sentimos vontade, geralmente não gostamos dos resultados. Quando fazemos a coisa certa, o resultado sempre é o que queríamos. Eu orei. Embora eu o estivesse ajudando, ainda estava com raiva. Então falei para meu Senhor: “Estou aqui fazendo a Tua vontade, agora preciso que o Senhor me honre. Não vou falar nada, mas quero que o Senhor toque no coração do meu marido para que ele peça desculpas.” Eu tomei um banho demorado e decidi ir dormir. Estava tão cansada naquele dia que adormeci assim que coloquei a cabeça no travesseiro, só para acordar no dia seguinte na mesma posição que tinha dormido. Eu não me lembrava onde estava, não sabia que dia era e nem lembrava da noite anterior. Falei com o meu marido como se nada tivesse acontecido, mesmo porque não me lembrava. Depois que me respondeu, percebi que devia estar com raiva dele, mas não estava. Não demorou muito e ele me chamou, me abraçou e disse: “Me desculpe pelo jeito que te tratei ontem à noite.” E Deus me honrou. Não porque mereci, mas porque eu obedeci. Na fé. Cristiane Cardoso www.cristianecardoso.com |
Bispo Macedo ensina, em Miami, a importância de manifestar a fé
Recentemente, a Igreja Universal de Miami, na Flórida, foi brindada com a presença do bispo Macedo. Mais de 500 pessoas participaram deste evento especial. Ele começou a reunião com uma oração de fé. O bispo ressaltou que Deus somente nos abençoará se manifestarmos a nossa fé.
“O que chama a atenção de Deus é a fé. E a fé nos faz merecedores. Quando você manifesta a sua, toca no coração de Deus e Ele se vê obrigado a te abençoar. Esta é a base do cristianismo, da comunhão com Deus. Falo isso porque há pessoas que têm chegado na igreja e dizem “Bispo, peça a Deus por mim porque eu não mereço”. “Eu não mereço tampouco, mas quando manifestamos a nossa fé, passamos a merecer“, frisou.
O Bispo Macedo também explicou que a oração é uma das formas de manifestação de fé. “Na oração, você está falando com alguém que não vê. Então, você manifesta a sua fé, pois não vê, mas acredita”, enfatizou.
Outra forma de manifestação de fé são os dízimos e as ofertas. Nesse momento, o bispo contou um testemunho de fé. Abençoou o povo com a oportunidade de participarem da Campanha de Israel, explicando a importância e os resultados que já existem na vida daqueles que têm participado com fé.
O bispo terminou a reunião com uma oração dedicada à família.
EL
OLHAR FEMININO: Sorte sua
Você já conheceu uma mulher pela qual desejou poder trocar de lugar com ela? Você olha para a vida dela e vê tudo que sempre sonhou e muito mais. É a família, a atitude, a aparência, o trabalho, o marido ou namorado, a fé, as roupas, a confiança, e a lista continua. Você tenta não reparar quando ela fala ou caminha no ambiente, e às vezes finge até que não a notou. O pior de tudo é que quanto mais ela tem, menos você se vê tendo. É como se as bençãos dela reduzissem a nada a sua vida inteira. Será que tem alguma coisa errada com você ou ela simplesmente é sortuda?
Vejamos a definição de sortuda. De acordo com a “Wikipedia Encyclopedia” online, é um adjetivo que significa favorecido por, ou que produz, sorte ou bom acontecimento (acaso). Favorecida pela vida, alguém pode dizer, mas como pode a vida favorecer alguém? Algumas pessoas dizem que isso é o destino, um tipo de crença que tem uma ordem natural fixa das coisas… como é que pode? Não importando quantas escolhas erradas você faz na vida, você está predestinada a ser feliz? Eu preciso de mais fé para crer nisso do que para crer em Deus!
As mulheres que eu tenho considerado abençoadas têm todas algo em comum e definitivamente não é sorte e muito menos algo do destino. Todas elas têm feito as escolhas certas enquanto a maioria das pessoas simplesmente optam pelas erradas. Mulheres jovens que se guardaram para o “homem ideal” desfrutam hoje dos benefícios de tê-lo em suas vidas. Mulheres casadas que decidiram serem exemplos de fé, desfrutam do benefício de terem seus maridos também como homem de Deus. Adolescentes que decidiram não seguir a multidão mas viver para Deus são hoje preenchidas e bem sucedidas em todos os sentidos.
Elas são hoje o que decidiram ser um dia. Elas escolheram o que quiseram, ainda que isto fosse sinônimo de muito sacrifício na altura, e foram enfrente com todo o seu coração e alma. Hoje, elas simplesmente estão colhendo o que elas têm semeado por todas as suas vidas. Isso não é sorte; é apenas uma questão de como a vida funciona.
As escolhas que fazemos na vida mudam tudo para nós, independente de quando as tenhamos feito. Se você é uma mulher de Deus e toma a decisão errada hoje, você sofrerá por isso amanhã. Deus não vai intervir e concertar as coisas pra você. Ele te deu a liberdade de escolha e com ela vêm as devidas conseqüências.
Se você quer planejar a sua vida inteira à sua frente, tome as decisões certas hoje. Não a arruine pensando em concertá-la mais tarde ou que as coisas podem se concertar sozinhas, porque elas não podem. Você casa com o homem errado hoje, você sofrerá amanhã. Não importa o quão bom ele seja, se ele não é “ideal” pra você, você irá sofrer.
Esse é o problema principal de algumas jovens na Igreja. Elas pensam que são novas demais para se comprometerem com Deus. Elas seguem a multidão de outras jovens no mundo e pulam de um namorado para o outro, dormindo por aí como se não houvesse amanhã.
Não se esqueça, a vida é feita de escolhas.
Você pode ler esse e outros textos de Crstiane Cardoso no blog:
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
EL