Mostrando postagens com marcador NOTICIAS DE JONAIS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOTICIAS DE JONAIS. Mostrar todas as postagens

CURIOSIDADES: Brincadeira de gente grande

0 comentários





Que criança nunca imaginou morar numa casa da árvore? A fantasia se tornou realidade para alguns adultos dos Estados Unidos. Na cidade de Santa Monica, na Califórnia, uma mulher construiu uma casa de 14 metros quadrados em cima de uma figueira de 150 anos e a 9 metros do chão.

E, segundo o jornal norte-americano “The Wall Street Journal”, que coletou vários exemplos pelo país, muitos começam por idealizar a casa para os filhos e acabam montando uma para eles mesmos.

Famosos como o cantor Sting e o ator Val Kilmer já têm as suas. Mas o sonho pode sair caro: além de ter que achar a árvore ideal, paga-se pelo menos US$ 40 mil (cerca de R$ 70 mil) por um modelo de cerca de 20 metros quadrados.

Patrão envenena três irmãos por serem cristãos

0 comentários

punjab
Três irmãos cristãos, que seriam faxineiros, foram envenenados pelos patrões muçulmanos em um salão de festas no último dia 15 em Punjab, província do Paquistão. Dois deles acabaram falecendo e o terceiro continuava em estado grave, lutando contra a morte sob cuidados especiais.

Imran Masih, 29, e Irfan Masih, 25, morreram no Salão de Festas Ferozewala Pul. O outro irmão, Aakash Masih, de 23 anos, estava internado na UTI do Hospital Civil de Gujranwala. Segundo Yousaf Masih, pai dos três trabalhadores, eles teriam sido forçados a beber algo fortemente envenenado.

“Na posição em que estavam, parece que foram forçados a consumir algum tipo de bebida envenenada, ou alguma droga, e foram deixados lá para morrer”, disse Yousaf Masih. “A administração do salão de festas não telefonou nem os levou para um hospital. Em vez disso, eles nos telefonaram após a morte de dois de nossos entes queridos.”

Ainda segundo o pai das vítimas, o proprietário do salão de festas Imtiyas Warriach juntamente com o administrador Abid Virk envenenaram seus filhos porque eram cristãos que ousaram pedir pelo pagamento que lhes era devido.

Yousaf Masih revelou que eles se recusavam a pagar as diárias para seus filhos e que os administradores e membros da equipe do salão falavam-lhes de forma depreciativa por serem cristãos.

“Sobre a exigência de suas diárias, o proprietário e o administrador tinham-lhes ameaçado que continuariam a trabalhar sem pagamento ou enfrentariam consequências terríveis”, disse o pai que, segundo ele, “tanto o proprietário como o administrador zombaram de seus filhos por serem cristãos e os chamou de nomes pejorativos”.

Apesar de a delegacia de polícia local registrar um assassinato e um caso de fraude contra o proprietário do salão de festas Ferozewala Pul, e contra o administrador do salão, os dois permaneciam em liberdade.

O chefe da delegacia de polícia não estava disponível para comentar o assunto, mas um oficial disse a uma agência de notícias que os dois suspeitos seriam presos em breve.

Agência Unipress Internacional

L.M

TJ-RS mantém condenação de padre que abusou de meninas

0 comentários

Ilustração

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) julgou o recurso e manteve a pena de 13 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado do padre Cláudio Dias Costa, acusado de abuso sexual de duas meninas que, à época, estavam com 9 e 12 anos. O réu também foi condenado pelo abuso de outra menina, de 11 anos, crime do qual havia sido absolvido pela Juiz de 1º Grau. O caso ocorreu em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

A denúncia feita pelo Ministério Pública afirma que o sacerdote oferecia carona para as garotas, oferecia cerveja e as levava para motéis para praticar sexo oral com elas. Para fazer com que não revelassem o fato, ele as presenteava com materiais escolares, celular e dinheiro.

Em uma parte do relatório, o padre foi acusado de, no dia 16 de fevereiro de 2008, levar uma das menores à escola, em que exerce a função de diretor, para assistir a diversos filmes pornográficos em seu notebook. Depois, ele a fez entrar em seu carro e mandou que tirasse a roupa e fosse para o banco de trás, fazendo carícias e tentando ter relações sexuais. Aproveitando a distração do padre, a menina fugiu e pediu ajuda a pessoas que assistiam à missa.

No recurso ao TJ, o MP defendeu que o padre fosse também condenado por fornecer bebida alcoólica às meninas e pela tentativa de estupro ocorrida em 16/2/2008. Pediu ainda pelo reconhecimento dos crimes praticados como hediondos, sendo aplicado o aumento da pena.

A defesa alegou insuficiência de provas, requerendo a anulação da sentença, absolvição ou redução da pena.

Ao analisar a acusação de tentativa de estupro,foi entendido que não se pode presumir que o abuso fosse evoluir para estupro baseado apenas na afirmação da vítima de que o padre dissera que faria “algo diferente”. Salientou que a maneira como o acusado agiu foi semelhante aos dias anteriores e que ele teve mais de uma oportunidade de praticar coito vagínico com as vítimas, o que nunca ocorreu. Afirmou ser mais crível que o réu tentaria o coito anal como havia feito com outra menina no mesmo dia. Portanto, a conclusão foi de ter ocorrido mais um delito: atentado violento ao pudor. (GJ)

Agência Unipress Internacional

Veja top 10 atalhos do Windows e recomende seu favorito

0 comentários

Confira lista com dez teclas de atalho para Windows que podem agilizar seu trabalho com o computador:

- renomear item selecionado.

- procurar um arquivo ou uma pasta.

- atualizar a janela (não só na Internet, mas também no Windows Explorer).

- mostrar o menu do sistema para a janela atual.

- fechar janela em uso.

- fechar documento corrente (se você está trabalhando com mais de um).

- alternar entre os programas em execução.

- - minimizar todas as janelas e exibir a área de trabalho. Se pressionado novamente, restaura as janelas abertas.

- bloquear área de trabalho.

- excluir um item permanentemente sem enviá-lo para a Lixeira.

Você usa outras teclas de atalho que facilitam sua vida? Compartilhe!

Mais TOP 10 atalhos: Office |Windows | IE | Firefox | Outlook | Photoshop

Descendentes de canibais pedem perdão a família de missionário devorado

0 comentários

canibal_grande-240x179Os herdeiros de um homem que foi devorado por canibais em uma pequena ilha do Pacífico, há 170 anos, voltaram pela primeira vez ao local da morte de seu ancestral para fazer parte de uma singular cerimônia de reconciliação.

O ritual se deu na pequena ilha de Erromango, uma das ilhas que compõem a nação de Vanuatu (Sul do Oceano Pacífico, a 1750km a noroeste da Austrália), onde em 1839 os indígenas mataram e devoraram o reverendo John Williams, um dos mais reconhecidos missionários de seu tempo, e seu colega James Harris.

Desde então, os nativos creem ser vítimas de uma “maldição”, da qual querem se livrar.

“O povo de Erromango sempre teve sobre si o peso de ter matado um missionário. Eles acham que foram amaldiçoados e é por isso que essa reconciliação é tão importante”, disse à BBC o presidente de Vanuatu, Iolo Johnson Abbil.

Na cerimônia de reconciliação, à qual compareceram 18 descendentes do missionário Williams, a morte dos dois homens foi reencenada. Dezenas de descendentes dos moradores de Erromango à época fizeram fila para pedir o perdão da família.

Como demonstração de afeto e respeito, a baía de Dillons, onde ocorreu o incidente, foi renomeada de baía de Williams.

“A reconciliação é parte da nossa cultura. Pedir perdão é uma parte do cerimonial, mas não a única”, disse Regenvanu. “A reconciliação requer algo de ambos os lados, há sempre o elemento da troca.”

Fonte: BBC Brasil

Cristão é ameaçado de morte pelos talibãs

0 comentários

Paquistão
Jehanzaib Asher, de 22 anos, acusado por blasfêmia por defender a sua fé, está escondido de membros do Talibã no Paquistão que tentam matá-lo. Ele trabalhava na barbearia que sua família possui com seus primos em Wana, localizada em Waziristan do Sul – uma fortaleza do Talibã dentro das áreas tribais administradas pelo Governo Federal, no nordeste do Paquistão –, quando militantes tentaram convertê-lo ao islamismo.

Na ocasião, o militante Noor Hassan pregara sobre o Talibã para Jehanzaib e seus familiares, mas o cristão decidira não ouvir calado. Ele defendeu o cristianismo citando versículos bíblicos. Então, Hassan e outro militante islâmico bateram em Jehanzaib – quebraram sua perna, algumas costelas e mutilaram sua mão.

Jehanzaib contou às autoridades que ele apenas defendera o cristianismo sem fazer nenhuma menção ao islã.

“Podemos tolerar a morte de um pai ou de uma mãe, mas podemos ficar ouvindo insultos contra nossa religião?”, perguntou Jehanzaib.

Logo depois, alguns militantes talibãs começaram a espalhar um boato na vizinhança de que Jehanzaib e seu primo Christopher Masih tinham blasfemado contra Maomé, o profeta do islamismo.

EL

Crianças cristãs podem ser deportadas da Tailândia

0 comentários

Tailândia
A agência International Christian Concern (ICC) informou, nesta quinta-feira (10), que mais de 70 crianças birmanesas, em sua maior parte cristãs, que fugiram para o lado tailandês da fronteira após ataques feitos pela milícia budista em junho, estão sendo pressionadas para retornar para o país.

Na última sexta-feira (4), a polícia da fronteira tailandesa invadiu o orfanato Shekinah, na província de Mae Hong Son, anotou os nomes de todos os moradores em uma ficha e aconselhou que eles se preparassem para a deportação.

“Se as crianças voltarem, elas serão mortas. Isso não pode acontecer”, diz uma das responsáveis pelo orfanato.

No mês passado, 76 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos foram transferidos para um novo local, ao norte da Tailândia. Elas estão morando em casas de palha, em um terreno particular em uma floresta. Os pais de algumas das crianças foram mortos pelo Exército Budista Democrático Karen (DKBA, em inglês). As outras não sabem se seus pais estão vivos ou mortos.

“Apesar de serem muito novas, quando as crianças se reúnem em uma das cabanas para a oração diária, elas erguem suas mãos para o céu, pedindo para que Deus guarde suas vidas e a de seus parentes e amigos em Mianmar”, relevou um funcionário do orfanato.

De acordo com a ICC, os refugiados estão entre os quatro mil integrantes do povo karen, de maioria cristã, que atravessaram o rio Moei em barcos depois que os soldados do DKBA atacaram seus vilarejos em Mianmar, no início de junho. O povo de etnia karen luta contra a repressão da junta militar birmanesa desde 1949.

EL

Pesquisa diz que 40% dos turcos têm imagem negativa dos cristãos

0 comentários

Turquia
Pesquisa realizada na Turquia registrou que cerca de 40% da população do país têm uma visão “muito negativa” dos cristãos. Ainda de acordo com os números do estudo, 60% disseram que existe apenas uma religião verdadeira; mais de 90% da população da Turquia é de muçulmanos sunitas.

A pesquisa revelou que mais da metade da população é contra reuniões de membros de outras religiões e publicação de material sobre sua fé. Outro dado importante é que a maioria dos entrevistados afirmaram que não-muçulmanos “não deveriam” ou “absolutamente não deveriam” ter permissão para se reunir abertamente para discutir suas ideias.

O relatório, lançado mês passado, faz parte de um estudo comissionado pelo Programa de Pesquisa Social Internacional, um grupo acadêmico de 45 nações que conduz pesquisas sobre assuntos sociais e políticos. O estudo quantifica quão religiosa é a população em cada um dos 43 países membros.

Segundo a pesquisa, Cinquenta e quatro por cento disseram que não-muçulmanos “não deveriam” ou “absolutamente não deveriam” publicar literatura que declare sua fé.

Este ano marca a primeira vez que o estudo foi coletado na Turquia. O país foi o único com população de maioria muçulmana na pesquisa.

EL

Mulheres cristãs são presas na Eritréia

0 comentários

asmara-eritreia
Um grupo de 30 cristãs idosas, que estava orando em uma casa, foi cercado no último dia 05 pelas forças de segurança do governo da Eritréia, país ao nordeste da África. Elas chegaram a ser levadas para a delegacia de Asmará, capital do país.

A maior parte delas é associada à igreja Faith Mission (Missão de Fé), uma igreja evangélica com base metodista. Com cerca de 50 anos no país, a denominação se tornou alvo do governo após o surgimento de uma lei que obriga as igrejas a se registrarem.

Apesar da lei, a igreja não conseguiu se registrar, pois o governo permite apenas que três denominações existam legalmente: a Igreja Ortodoxa Eritreia, a Igreja Católica Romana e a Igreja Evangélica Luterana.

O líder da igreja ortodoxa ficou em prisão domiciliar durante anos, e há relatos de invasões em cerimônias cristãs, como casamentos. Isso mostra que até mesmo as igrejas registradas foram reprimidas pelo governo da Eritréia nos últimos anos.

Segundo fontes, é comum a tortura de cristãos na prisão. Eles ficam trancados em containeres ao ar livre, e enfrentam um calor insuportável, doenças e angústia. Diz-se que os containeres medem cerca de seis metros, e abrigam de 15 a 20 pessoas.

Fontes revelam que ocorrem muitas mortes de cristãos na prisão. Entre as últimas fatalidades, está a de Yemane Kahasay Andom, que morreu no dia 23 de julho na prisão de Mitire. Após ser torturado, ele contraiu malária, o que o levou à morte. Mais de 2.800 cristãos estão presos na Eritréia por causa de sua fé.

Agência Unipress Internacional

L.M

Famoso funkeiro deseja se tornar cantor evangélico

0 comentários

mc_marcinho
Reconhecido pelo sucesso no mundo do funk, MC Marcinho decidiu largar o gênero para seguir carreira de cantor evangélico. O cantor começou a fazer sucesso em 1994 quando estourou com o “Rap do Solitário” e desde então permaneceu sempre nas paradas de sucesso.

Marcinho passou por dois grandes sustos em sua vida. Em 2006, o MC sofreu um grave acidente na Via Dutra e teve que passar por várias cirurgias na perna esquerda. No mesmo ano, outro susto: bandidos dispararam contra seu carro numa tentativa de assalto. Por sorte, nem ele nem sua família foram atingidos. Esses dois incidentes acabaram aproximando Marcinho da igreja.

“Sou muito grato a Deus por estar vivo. Ele tem feito muito por mim. Não tenho uma data marcada, mas sei que alguma hora recebo o sinal e vou me dedicar à carreira evangélica”, revela.

Após esses episódios, o funkeiro começou a ver a vida com outros olhos e enxergou na religião um bom caminho. Nos bailes que canta, Marcinho costuma interromper o show para louvar a Deus. Sua mãe é missionária e sua filha, de 9 anos, já canta na igreja.

Para Marcinho, sua recuperação veio através da fé. Três anos depois do acidente, ele ainda faz fisioterapia para fortalecer a musculatura da perna e pretende voltar a jogar futebol, também um de seus maiores desejos. (LM)

Agência Unipress Internacional

Casamento comunitário terá palestra de pastor em MS

0 comentários

Casamento comunitário de 2008 - divulgação Prefeitura de Corumbá

A prefeitura de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, promove no dia 12 de dezembro o casamento comunitário de 100 casais. O evento contará com diversas palestras, entre elas “O caráter de quem ama”, que será organizada por uma igreja evangélica local.

O evento, marcado para acontecer às 15h no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, tem uma programação preparatória para os noivos. Além da reunião já citada, as pessoas deverão ser esclarecidas sobre os seguintes temas: “Planejamento Familiar e DST/AIDS”, sob responsabilidade da Secretaria Executiva de Saúde; “Informações Cartorárias”, com o Cartório de Registro Civil; e informações sobre a cerimônia e entrega dos convites, com a Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais.

O projeto, que está em sua quarta edição, visa oficializar a união de casais que convivem em situação estável. Já participaram do programa 209 casais, desde 2006, quando começou.

Agência Unipress Internacional

Meteoro cruza o céu da África do Sul

0 comentários

meteoro cai na África-do Sul
No último dia 21, a população de Johanesburgo, na África do Sul, foi surpreendida com a chegada de um meteoro, que cruzou os céus, gerando um clarão esverdeado. Segundo a Nasa, a Agência Espacial Norte Americana, milhões de meteoros entram na atmosfera todos os dias. A maioria é do tamanho ou menor do que a palma da mão. Eles se tornam visíveis em altitudes entre 65 e 120 km e se desintegram normalmente entre 50 e 95 km acima da superfície.

Segundo o jornal britânico Daily Telegraph, logo depois da queda, o Planetário de Johanesburgo pediu a quem tivesse registrado o evento que divulgasse as filmagens. No dia seguinte, já havia versões no YouTube da cauda brilhante visível sob as nuvens. Apesar de esforços, o meteoro ainda não foi encontrado.

O bispo Edir Macedo registrou no site O Início do Fim que: “Não só os fenômenos meteorológicos, mas também as guerras, a fome, as pragas, as pestes, as doenças sem cura, o sofrimento e a dor têm abalado nossos dias. As notícias que a mídia vem divulgando diariamente são, para os cristãos, um reconhecimento dos sinais descritos pelo apóstolo João, no Livro do Apocalipse, que foram frutos de uma revelação sobrenatural ao qual ele foi informado a respeito do futuro de todos os seres, dos acontecimentos e das condições naturais que estariam por vir”, ressaltou.

O bispo acrescenta ainda que “em Mateus 24:4-8, os apóstolos puderam ouvir diretamente do Senhor Jesus a revelação dos sinais: “(…) E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores”, concluiu.

EL

Padre gastou R$ 14 mi da Arquidiocese do Rio

0 comentários

padre

O padre Edvino Alexandre Steckel, que foi responsável por controlar as finanças e os bens da Igreja no município do Rio de Janeiro por um ano e quatro meses, é acusado de gastar R$ 14 milhões em despesas desnecessárias ou não justificadas, segundo auditoria feita nas contas da Arquidiocese da cidade. A matéria foi divulgada, nesta segunda-feira (30), pelo jornal O Dia.

A auditoria nos gastos foi determinada pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta, após ser divulgada na imprensa a compra de um apartamento de luxo na zona sul da cidade para servir como residência, do antigo arcebispo, Dom Eusébio Scheid, que deixou a Arquidiocese em abril.

O imóvel, segundo o jornal carioca, foi adquirido em dezembro de 2008 e custou R$ 2,2 milhões. O apartamento é localizado na Avenida Ruy Barbosa, de frente para a Praia do Flamengo, um dos endereços mais nobres da cidade. Ainda segundo as denuncias, a Arquidiocese pagou pelo apartamento um valor superior ao de mercado.

Padre Edvino era responsável pelo comando das finanças da igreja na gestão de Dom Eusébio. Ele acabou sendo demitido do cargo após as denúncias do O Dia.

Além do apartamento, o padre adquiriu móveis de luxo para decoração de sua sala e dois carros importados, avaliados na época em R$ 85.600 cada. Um dos veículos, usado por Edvino, foi devolvido e vendido posteriormente. O outro continua com Dom Eusébio Scheid. Reformas nos andares do Edifício João Paulo II, sede da Arquidiocese, também foram determinadas pelo padre, o que consumiram muito dinheiro.

Segundo a investigação, padre Edvino usou todos os recursos disponíveis, além do dinheiro reservado para reformas emergenciais em igrejas do Rio. Ele demitiu 67 funcionários da Arquidiocese, além de cortar recursos das pastorais, responsável pela área social. Ele também determinou que todas deixassem o Edifício João Paulo II. A revelação dos gastos fez com que houvesse uma queda nas doações de fiéis para a Igreja.

Após a demissão, padre Edvino voltou a rezar missas em uma igreja do centro da cidade. O local deixou de ser reformado por falta de recursos. De acordo com o diário carioca, o padre, que frequentava bons restaurantes e era conhecido por gostar de roupas caras, mudou seus hábitos e deixou de ser uma presença constante em ambientes requintados da cidade.

Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta centralizou todas as informações sobre o caso para evitar vazamentos. Ele se recusa a falar sobre o assunto e disse que só falará depois que considerar o episódio encerrado.

Pare Edvino deverá responder a processo no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese. Se for punido, pode perder o direito de exercer suas funções. (LM)

Agência Unipress Internacional

Fernando Lugo se envolve em novo escândalo de paternidade

0 comentários

Fernando Lugo

O presidente paraguaio e ex-bispo católico, Fernando Lugo, voltou a se envolver em escândalo de paternidade, o que pode agravar ainda mais a crise política no Paraguai. O caso foi confirmado pela sobrinha Mirtha Maidana. Segundo ela, Lugo é pai de Fátima Rojas, de 22 anos. É o quarto caso desse tipo que o presidente enfrenta em pouco mais de um ano de mandato.

O momento é complicado para Lugo. Os rumores de um golpe para tirá-lo do poder viraram notícia internacional. A jovem nasceu quando Lugo era padre, e era apresentada como sobrinha do ex-bispo.

Mirtha Maidana disse que sempre soube da existência de Fátima:

“Não foi novidade para a família, mas os outros casos sim, foram uma surpresa”, afirmou Mirtha, referindo-se aos três supostos filhos que Lugo teve quando ainda era sacerdote.

Mirtha acrescentou ainda que a mãe de Fátima, Teresita de María Rojas Garcete, era conhecida de muitos anos da família. Ela sempre visitava a casa de Lugo e muitas vezes viajou com o atual presidente.

“Ele nem pode negar que Fátima não é sua filha. Ela é muito parecida com ele”, completou.

EL

Pastor continua preso injustamente após seis meses

0 comentários

Índia

O pastor Akash Rao, preso no primeiro semestre, na Índia, permanece sem liberdade. Ele estava entre as dez pessoas detidas sob suspeita de ligação com um grupo terrorista que aterroriza a região.

Nos últimos cinco anos, Akash tem servido ao Senhor no Sudeste Asiático. Ele liderava uma congregação de 25 membros antes de ser preso. Outro pastor foi chamado para substituí-lo e dar prosseguimento ao trabalho de evangelização.

A região está relativamente tranquila, pois está sob vigilância da polícia e os principais suspeitos de terrorismo estão presos. Os pastores e missionários que trabalham em áreas como essa normalmente enfrentam ameaças e são pegos em meio ao conflito. Isso dificulta o crescimento do ministério. (DT)

Fonte: Missão Portas Abertas

Evangélica é morta por causa de religião no Ceará

0 comentários

Bíblia

Uma dona de casa evangélica foi morta com dois tiros na cabeça em Granja Portugal, em Fortaleza, capital do Ceará. O suspeito, autuado em flagrante, é namorado da vítima e o motivo da briga seria por questões religiosas. Ela foi encontrada em sua casa, na tarde desta segunda-feira (23), caída sobre uma Bíblia. As informações são da imprensa local.

Testemunhas afirmam que Wellington Cardoso de Oliveira, 28 anos, é umbandista e a vítima Tânia Maria Alves da Silva, de 40 anos, era evangélica. Os dois estavam vivendo juntos e ela tentava convencê-lo a se converter.

Quando a polícia chegou, o corpo de Tânia apresentava marcas de tiros na cabeça e tinha uma Bíblia embaixo de seu corpo. Segundo a polícia, como se ela orasse no momento em que foi morta. Na cena do crime, também foi encontrado um revólver calibre 38, com três cápsulas, além de um projétil.

Segundo o jornal O Povo, depois do crime, o acusado apresentou-se espontaneamente ao 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará). Após prestar depoimento, ele foi liberado. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Agência Unipress Internacional
GJ

Vontade incontrolável

0 comentários





Acordar com vontade de comprar. Pesquisar objetos na internet o dia todo, caçar liquidações, entrar em uma loja para comprar um item e sair com uma dívida enorme parcelada no cartão.

Chegar em casa com sacolas de objetos supérfluos e sentir culpa por ter gasto muito.

E começar tudo de novo no dia seguinte. Essas são características de uma doença relativamente nova, fruto da mistura de uma sociedade que consome de forma desenfreada e de ingredientes como ansiedade, depressão e tensão.

A oneomania, ou compulsão por compras, só foi identificada no Brasil em 1997, quando se formou o primeiro grupo de “Devedores Anônimos” no País.

Estima-se que de 2% a 8% da população mundial sofra desse mal e que quatro em cada cinco viciados em compras sejam mulheres.

Para a psicóloga Olga Tessari, o consumo excessivo vira compulsão quando a pessoa cria dívidas em coisas supérfluas que não pode pagar e deixa de investir no que realmente precisa.

“Já tive uma paciente que tinha três cafeteiras e comprou a quarta, porque estava em promoção”, conta. Ela explica que a compulsão é sempre fruto da ansiedade exagerada, como nas pessoas que bebem demais ou usam drogas.

“O ato de comprar é uma forma de aliviar essa ansiedade”, diz.

“Questionar sobre até que ponto vale comprar determinada coisa é fundamental para não se deixar levar pelo impulso”, conclui. Se a compulsão for incontrolável, a solução é a terapia.

Evangélicos se dispõem a doar medula óssea

0 comentários

Doação de sangue

Durante a Marcha pra Jesus, realizada, recentemente, em João Pessoa, mais de 1.200 pessoas se cadastraram como voluntárias para doar a medula. Na ocasião, voluntários fizeram o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. Os doadores paraibanos entram agora em um banco de dados nacional e, se existir algum paciente compatível no Brasil, a doação será feita.

Para fazer o cadastramento, foi realizado a coleta de sangue de todos os doadores. A Marcha para Jesus de João Pessoa teve como tema “Vidas Salvando Vidas” e reuniu cerca de vinte mil pessoas. Evangélicos desceram a Avenida Epitácio Pessoa ao som de bandas gospel, se propagando por seis trios elétricos. No Busto de Tamandaré, a celebração continuou em um palco na praia de Tambaú.

Durante o evento, o governador do estado, José Maranhão, fez a entrega simbólica da chave da Paraíba a Jesus; o governador estava acompanhado do deputado Nivaldo Manoel e de auxiliares do Governo.

O que é preciso para ser um doador de medula:

• Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.

• Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue, com 5 ml, para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.

• Os dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados em um sistema informatizado que realiza o cruzamento com dados dos pacientes que estão necessitando de um transplante.

• Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para realizar a doação.

• Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em cem mil.

• Por isso, são organizados Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

• Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.

• A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

Como é feita a doação

Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.

Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro.

Seus dados serão cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente. Se você for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários.

Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para confirmar que deseja realizar a doação. Seu atual estado de saúde será avaliado.

A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.

EL

Ladrão rouba bolsa com Bíblia e devolve arrependido

0 comentários

Bíblia

No último dia 15, um ladrão arrependido e “sentindo uma enorme dor no peito” se entregou à polícia devolvendo todos os pertences da vítima, incluindo uma Bíblia. O caso foi registrado no bairro Parque Flamingo, em Catanduva, São Paulo.

Segundo a imprensa local, que não divulgou o nome da vítima, a dona de casa de 46 anos foi atacada por um homem quando entrava em seu quarto. Ele estava atrás da porta. A vítima foi agredida com socos no rosto e o ladrão fugiu levando uma bolsa contendo uma Bíblia, um hinário e R$ 9.

No dia seguinte, o assaltante disse estar arrependido por seu ato e entregou todos os pertences à polícia. Apesar de confessar o roubo, ele foi solto e responderá em liberdade já que não foi preso em flagrante.

Agência Unipress Internacional
GJ

Mel Gibson vai restringir o acesso à sua igreja particular

0 comentários

mel-gibsonMel Gibson anunciou que vai fechar as portas de sua igreja particular na Califórnia, nos Estados Unidos, para o acesso do público em geral. O ator não quer que as reuniões se tornem notícia, segundo o site Contact Music.

Gibson está planejando o batismo de sua filha recém-nascida Lucia e não quer que pessoas estranhas passem informações para a imprensa.

“A igreja do Mel vai virar um lugar privado para adoração, não será mais público”, confirmou uma fonte próxima do ator.

.
.
.
.

Fonte: Terra

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Copyright © IURD DO KM 28 - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur