| Orientação |
Bispo, tenho enfrentado muitas lutas no meu casamento. Meu marido bebe muito, chega em casa bêbado e me bate demais. Estou muito triste com toda essa situação e, às vezes, penso em me separar, pois ele me trai com outra pessoa. É pecado eu me separar dele? Não aguento mais esta situação todos os dias. Joana M. Por e-mail Joana, Deus não é a favor do divórcio, mas como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que, caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Eu não posso recomendar que se divorcie, pois isso é uma decisão pessoal sua, que depende da sua fé. Mas eu acho que a sua vida está em risco enquanto você fica com esse homem violento e infiel. Além da violência, ainda há as doenças que podem ser transmitidas a você. Use a sua fé inteligente. Namoro Sou obreira há 1 ano e estou gostando de um rapaz da escola, porém ele não é da igreja. Bispo, eu creio que se lutar, ele se converterá. Disseram-me que não seria correto esse namoro. O que devo fazer? Oriente-me, por favor. Maria Por e-mail Maria, Se você tem fé para lutar por ele, vá na sua fé. O que não é certo é namorá-lo agora, enquanto ele ainda não tem a mesma fé. Isso é brincar com fogo. Quem brinca com fogo sempre se queima. A luz não tem como ficar com as trevas. Já viu um lugar escuro com luz ao mesmo tempo? Impossível. Se o Senhor Jesus nos ensinou a evitar o mal, por que você quer correr para o mal? |
O BISPO RESPONDE: Divórcio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário